Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 21:17 |
Com o empate consumado no final do encontro frente ao Arouca, no Estádio da Luz, com o resultado a registar uma igualdade a duas bolas, o Benfica viu-se privado da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No final do encontro, Bruno Lage foi o porta-voz do plantel, analisando as incidências da partida, tendo abordado as mexidas promovidas.
Questionado sobre as substituições que operou na frente de ataque dos encarnados, o treinador de 48 anos revelou que foram necessárias: “Foi o nosso objetivo, o Arouca defende muito bem por dentro e tentámos jogar por fora. Há várias situações nos corredores, tentámos meter um homem mais de área”.
Bruno Lage - Há várias situações nos corredores, tentámos meter um homem mais de área
Na conferência de pós jogo, o setubalense analisou o que aconteceu dentro das quatro linhas, explicando que a equipa teve o controlo durante todo o encontro, afirmando que, nos momentos cruciais, não conseguiu reagir, como foi o caso do segundo golo dos arouquenses.
Elogiando uma vez mais o trabalho do grego, Vangelis Pavlidis, o timoneiro dos vermelhos e brancos explicou que o objetivo passava por criar mais dinâmicas ofensivas. “O Pavlidis faz isso muito bem, joga a 9 ou a segundo ponta-de-lança. Metemos gente na frente para tentar o um contra um, diagonais, cruzamentos…”, atirou Bruno Lage.
Uma semana depois de ter ganho a liderança isolada no Dragão, o Benfica cedeu pontos importantes na corrida pelo título, ficando agora no 2.º lugar, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, atual líder do Campeonato. No próximo sábado, 19 de abril, as águias voltam a entrar em campo, na visita ao Vitória de Guimarães, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal betclic.
Futebolista tem sido um dos grandes destaques do plantel encarnado nas últimas semanas, e águias têm algo em mente para campeão do Mundo
16 Fev 2026 | 09:50 |
Anísio Cabral celebrou no último domingo, 15 de fevereiro, o seu 18.º aniversário, o que irá significar algo muito importante para o atleta. Uma vez maior de idade, o Benfica já poderá oficializar a renovação do contrato do camisola 72, que tem brilhado intensamente nas últimas semanas, ao serviço do plantel principal das águias.
Conforme escreveu o jornal Record, a chegada à maioridade é um sinal positivo para o Clube da Luz que, muito em breve, pode oficializar a renovação com Anísio Cabral, tratando-se de uma 'prenda de aniversário' para o atleta. A mesma fonte também deu conta de que o acordo entre as duas partes já tinha ficado estabelecido há poucas semanas.
Pelo que o diário desportivo escreveu, estas têm sido semanas de sonho para o ponta-de-lança, com tudo a começar pela sua estreia diante do Estrela da Amadora, onde também deixou a sua marca na lista de marcadores. Desde então, o atleta tem somado várias oportunidades e não tem defraudado as expectativas de José Mourinho. A renovação é a cereja no topo do bolo para Anísio Cabral.
Por outro lado, o Record avança ainda que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não se contenta apenas com o prolongamento do vínculo do camisola 72. A mesma fonte explica que o plano das águias passa por blindar outras jovens promessas do Seixal, que têm despontado no plantel de José Mourinho.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou três encontros oficiais pelo plantel principal dos encarnados, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Até ao momento, o português somou 19 minutos de jogo, nos quais apontou dois golos.
Incidências que se verificaram no encontro frente ao Santa Clara baralharam planos do treinador português dias antes do duelo europeu
16 Fev 2026 | 09:25 |
Tomás Araújo está apto para defrontar o Real Madrid, contudo, existe uma dúvida. Pelo que foi apurado, o camisola 44 apenas apanhou um susto nos Açores e, ao que tudo indica, deve ir a jogo esta terça-feira, 17 de fevereiro. Falta apenas saber qual vai ser o papel do defesa na equipa do Benfica.
Segundo adiantou o jornal O Jogo, o camisola 44 está recuperado do problema que sentiu nos Açores e deve manter o seu lugar no onze do Benfica, como tem sido recorrente nas últimas partidas. No entanto, o diário desportivo frisa que ainda é desconhecida a posição do mesmo: se ao lado de Nicolás Otamendi, ou na lateral, como aconteceu diante do Santa Clara.
Será uma decisão que José Mourinho deve apresentar mais perto do jogo, de forma a evitar qualquer fuga de informação. Além disso, o facto de Amar Dedic apresentar uma condição física que suscita grande preocupação pode fazer com que o Special One volte a apostar na presença de Tomás Araújo a lateral-direito, fazendo com que António Silva faça dupla com o capitão das águias.
No entanto, estas dúvidas serão apenas desfeitas pouco tempo antes do jogo, uma vez que há a grande possibilidade de Dedic ir a jogo frente aos merengues, visto que o mesmo, ausente dos últimos encontros, tem sido gerido para estar apto para os jogos mais exigentes, como é o caso dos blancos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou o total de 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.
Imprensa deu conta de um dado muito importante na vida do atleta, que pode vir a baralhar os planos que treinador português poderá ter em mente
16 Fev 2026 | 08:54 |
Amar Dedic pode ser mais uma enorme dor de cabeça para José Mourinho. Além da condição física, que tem sido gerida ultimamente, o lateral-direito está perto de iniciar o Ramadão, o que pode complicar ainda mais a sua integridade física. Com isso em mente, o técnico do Benfica terá de encontrar uma solução para contornar este caso.
Pelo que deu conta o jornal A Bola, o facto de o defesa cumprir o Ramadão, mês sagrado para todos aqueles que praticam o Islão, pode deixar José Mourinho ainda mais apreensivo a respeito do atleta, numa altura em que o Special One já está a par das condições físicas, que obrigam a uma gestão bem feita do bósnio.
A prática do Ramadão leva a que os jogadores de futebol em questão atravessem longos períodos sem ingerir qualquer alimento ou líquido, o que por si representa vários desafios para os atletas. No caso de Dedic, a preocupação é maior face às fragilidades físicas que o futebolista tem vindo a apresentar nas últimas semanas.
"Dedic não está bem. Não podemos dizer que está lesionado e cem por cento fora da competição, mas é um jogador que arrasta alguns problemas e tem de ser gerido com pinças. No jogo com o Real Madrid, sem Dedic é muito difícil encontrar uma solução de equilíbrio que possa jogar um jogo daquele nível", recordou Mourinho depois do jogo com o Alverca. O camisola 17 deve iniciar o mês sagrado depois do duelo com os merengues.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Amar Dedic - avaliado em 15 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.728 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e três assistências.