
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2025 | 06:05 |
A janela de transferências fechou em Portugal e para Miguel Sousa Tavares, o Porto poderia ter-se preparado melhor neste mercado, colocando em cima da mesa a possível aquisição de Bruma, que, recorde-se, trocou o Braga pelo Benfica neste defeso. O jornalista, na sua crónica ‘O adeus às armas’, publicada no jornal Record, acabou por comparar as mexidas nos três grandes.
Miguel Sousa Tavares - No Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro
"Galeno e Nico González eram os melhores jogadores do FC Porto e por isso os levaram: infelizmente, os tubarões raramente se enganam e nunca têm dúvidas. Um saco de dinheiro pago por árabes – talvez 80 ou 90 milhões ‘limpos’– veio mesmo a calhar para um clube dramaticamente necessitado de dinheiro, e creio que não há nada a apontar à SAD: Galeno, em baixo de forma e desmotivado desde que falhara a anterior tentativa para imigrar para a Arábia Saudita, saiu quase pelo valor da cláusula de rescisão, e Nico saiu mesmo pelo valor da cláusula, o que não é evitável em o jogador querendo", começou por referir.
"O problema é o saldo final deste mercado de Inverno para o FC Porto: perdeu dois dos maiores desequilibradores, o melhor médio ofensivo e o melhor avançado, e dois dos raros que chutam à baliza. Enquanto que no Sporting saíram dois e entraram outros dois e no Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro, no FC Porto saíram quatro e entraram dois", acrescentou Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o Sp. Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria
"O actual FC Porto precisa de três centrais, dois médios ofensivos, um extremo e um ponta-de-lança para concorrer com Samu. Não se tendo precavido a tempo para o ataque de última hora dos tubarões, a equipa – que se revelou mais fraca do que os nomes que a integram – em lugar de ser reforçada, ficou ainda mais fraca", mencionou o conhecido adepto do Porto.
"Foi com tristeza que vi os esforços desesperados da 25.ª hora, com a SAD a acenar com 10 milhões em todas as direcções, sem critério e sem resultados, enquanto, por exemplo, vi o Benfica, a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o Sp. Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria. Claramente a SAD do FC Porto foi apanhada de surpresa pelo ataque a dois dos seus principais activos e não estava preparada para ripostar a tempo", concluiu Miguel Sousa Tavares.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos e internacional colombiano protagonizaram momento único partilhado pelo Clube da Luz
23 Jul 2025 | 20:28 |
Richard Ríos já marcou presença no Seixal esta quarta-feira. O Clube da Luz assinalou a chegada com um vídeo nas redes sociais e contou com o capitão Nicolás Otamendi para dar as boas-vindas ao novo reforço dos encarnados.
No momento partilhado nas contas oficiais é possível ver o capitão do Clube da Luz a preparar-se para um combate, sendo que o colombiano era, na teoria, o adversário encontrado por Gianluca Prestianni para enfrentar o camisola 30. Após estar cara a cara com o médio, Nicolás Otamendi 'brinca' com a situação e atira: "Vamos ver quem é o mais velho agora".
Porém o vídeo publicado pelo Clube da Luz não se fica por aqui. Após calçarem as luvas, os dois futebolistas aparecem novamente juntos para declarar tréguas. No momento final, Nicolás Otamendi e Richard Ríos colocam o passado para trás e revelam estar "juntos pelo Benfica".
Recorde-se que os dois jogadores protagonizaram um momento tenso durante um encontro da Colômbia e Argentina, que decorreu no mês passado. No entanto, ao que tudo parece, o problema foi ultrapassado, uma vez que o camisola 30 dos encarnados assumiu um papel importante na mudança de Richard Ríos para o Benfica.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica sobre o reencontro dos dois atletas:
Futebolista que está no topo das prioridades do Clube da Luz, neste mercado de verão, já terá aceite rumar aos vermelhos e brancos
23 Jul 2025 | 19:56 |
O dossiê de Anis Hadj Moussa volta a conhecer desenvolvimentos e a mudança para o Benfica pode estar mais perto de acontecer. Depois de ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María, eis que as novas informações dão conta que o extremo argelino já terá dado o 'sim' ao Clube da Luz.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, Foot Mercato as negociações entre os encarnados e o avançado do Feyenoord está cada vez mais perto de se tornar reforço das águias neste mercado de verão. Como tal, e de acordo com a mesma fonte, Hadj Moussa já terá chegado a acordo com o Benfica para a mudança para a Luz.
Ora estas informações surgem numa altura em que os encarnados já preparam um ataque final a Hadj Moussa. As informações mais recentes dão conta que um representante do Benfica terá viajado para os Países Baixos, de modo a concluir as negociações com o Feyenoord pelo extremo argelino de 23 anos
Recorde-se que Hadj Moussa é o nome escolhido pelos responsáveis do Clube da Luz para reforçar a posição de extremo-direito depois da saída de Ángel Di María. Nesse sentido, o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas ofertas, a última delas nos 18 milhões de euros que acabou por ser rejeitada pelo Feyenoord.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do desejo de Hadj Moussa em jogar pelo Benfica:
Internacional pelo Uruguai pode ser essencial para os vermelhos e brancos conseguirem assegurar a continuidade do camisola 14
23 Jul 2025 | 19:28 |
O futuro de Darwin Núñez volta a estar em destaque e Rui Costa tem motivos para sorrir. O avançado uruguaio, que está na porta de saída do Liverpool, está na lista de compras da Juventus, situação que pode afastar o gigante italiano da pista de Vangelis Pavlidis.
Segundo deu conta o jornal Repubblica, o antigo goleador dos vermelhos e brancos pode estar de malas aviadas para Itália neste mercado de verão. De acordo com a publicação transalpina, a Juventus está interessada em Darwin Núñez, estando assim na disposição de avançar para a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o camisola 9 dos reds está de partida de Inglaterra. O internacional pelo Uruguai, recorde-se, já esteve na mira de outro conjunto italiano neste mercado de verão, contudo o Nápoles acabado por desistir do negócio.
Porém a entrada da Juventus pelos serviços de Darwin Núñez acaba por ser bem aceite por Rui Costa. Caso a vecchia signora avance de facto para a contratação do internacional pelo Uruguai, o Presidente do Clube da Luz fica mais descansado, isto porque o emblema transalpino coloca de lado a possibilidade de levar Vangelis Pavlidis dos encarnados este verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse da Juventus em Darwin Núñez: