Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Milhões do Benfica a Schmidt? Vítor Pinto deixa 'recado': "Está a abdicar de..."

Comentador analisou a postura do timoneiro no final da época passada e abordou o acordo do valor da rescisão de contrato com as águias

Vítor Pinto comentou a postura de Roger Schmidt e os valores a receber do Benfica
Vítor Pinto comentou a postura de Roger Schmidt e os valores a receber do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, comentou a postura de Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica, no final da época passada. Além de afirmar que o timoneiro alemão era um “treinador isolado e desligado”, o comentador abordou a quantia a receber por Roger Schmidt pela rescisão com as águias.


"Eu quero mesmo conhecer os pormenores, porque este valor, se é este valor que é aplicado a um acordo final entre Benfica e Roger Schmidt, significa que Roger Schmidt, basicamente, vai receber 5 milhões de euros limpos”, destacou.


“Portanto, 5 milhões de euros limpos por mais dois anos de contrato, em que Roger Schmidt tinha direito a 11 milhões de euros limpos. Isto significa que está a abdicar de mais de metade do que tinha a receber para chegar a acordo com o Benfica”, afirmou, ainda, Vítor Pinto.


“Eu tenho alguma dificuldade em perceber muita da mudança de atitude de Roger Schmidt. Roger Schmidt, no final da época passada, era um treinador isolado, era um treinador desligado da massa associativa, não era um treinador a dizer que ‘quem ama o futebol, ama o Benfica’”, disse o comentador desportivo. 

“Era um treinador que queria confrontar adeptos do Benfica, que estava na mira dos adeptos, também porque não se entendia a sua postura, as suas decisões futebolísticas, as suas conferências de imprensa. A forma como ele representava o Benfica não inspirava os sócios. Criava a acrimónia diária nos sócios do Benfica”, afirmou o jornalista, referindo-se ao estilo do treinador no final da época passada.


A forma como ele representava o Benfica não inspirava os Sócios

“Por isso tudo, não é segredo que terá desistido da compra da famosa quinta em Azeitão, é uma pena, porque, de facto, seria importante ver Roger Schmidt em Portugal a andar a cavalo seria sempre uma mais-valia para a zona de Azeitão. Agora em concreto, este tipo de acordo é extremamente surpreendente”, afirmou o comentador, em jeito de brincadeira.


Futebol

Como assim? Reforço do Benfica faz companhia a Leandro Barreiro no...Luxemburgo

Médio defensivo do plantel de Bruno Lage levou colega do Clube da Luz para o país natal

Jogador dos sub-23 do Benfica, integrou a seleção do Luxemburgo, fazendo companhia ao médio das águias, Leandro Barreiro
Jogador dos sub-23 do Benfica, integrou a seleção do Luxemburgo, fazendo companhia ao médio das águias, Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

Além de contar com o camisola 18, Leandro Barreiro, o jovem médio Tomás Cruz, que atua nos sub-23 do Benfica, passou a representar o Luxemburgo. Com 19 anos, o jogador adquiriu a nacionalidade luxemburguesa na passada segunda-feira e, no dia seguinte, realizou a sua estreia no empate a uma bola contra a seleção da  Bielorrússia, em jogo da Liga das Nações.


O Leandro Barreiro é um exemplo para mim


"Tinha outras opções, mas queria jogar pelo Luxemburgo", começou por destacar, falando, depois, sobre o craque do plantel de Bruno Lage. "Leandro Barreiro? Como sou tímido, ainda não falei com ele. É um exemplo para mim e já fez muito na carreira", disse o jovem jogador dos sub-23 dos encarnados.


Tomás Cruz, deixou o Hannover após três temporadas e assinou contrato este verão com a equipa encarnada para integrar a formação dos Sub-23. Quando representou o clube germânico (2023/24), Tomás Cruz, participou em 23 jogos da equipa júnior e marcou dois golos. Na atual temporada, regista 595 minutos em sete jogos pelas águias.

Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - pelo Benfica, soma oito embates, totalizando 344 minutos na atual época. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.


Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo


Futebol

Receita está dada! Treinador do Benfica desvenda ‘arma’ para deter adversário: “Lutar em…”

Clube da Luz tem partida marcada para esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h00, e o técnico partilhou as suas expectativas para o encontro

Benfica vai a jogo esta quinta-feira e o treinador das águias tem "arma" para vencer
Benfica vai a jogo esta quinta-feira e o treinador das águias tem "arma" para vencer

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica desloca-se ao Wham Stadium para enfrentar os ingleses do Blackburn Rovers, a contar para a 2ª jornada do Grupo B da Premier League International. Na antevisão do jogo, marcado para as 19h00 desta quinta-feira, 17 de outubro, Nélson Verríssimo, treinador das águias, acredita que os rivais podem “criar problemas”.


Em declarações à BTV, Nélson Veríssimo, ao lado de João Veloso, revelou que a receita para travar a "dimensão física" do rival é "manter a identidade, o ADN e a fome" que têm caracterizado as águias ao longo das últimas rondas.


"Quando falo em fome, é mentalidade, é ambição, é o lutar em todos os jogos para tentar vencer, e é isso que temos de pôr em prática no jogo que vamos fazer com o Blackburn", explicou. Também João Veloso antecipa "um típico futebol inglês" de uma equipa com um "jogo mais direto, mais físico".


Manter a identidade, o ADN e a fome

De relembrar que os encarnados vêm de uma vitória, no passado dia 6 de outubro, frente ao Chaves (1-0). Após o duelo em terras inglesas, o Benfica segue na Liga Portugal 2, com o Tondela na mira, no jogo a realizar dia 26 de outubro, pelas 18h00.


Atualmente, na tabela classificativa da Liga, o Benfica segue em terceiro lugar, com os seus 16 pontos, pelas sete vitórias. À sua frente, no topo da tabela, está o Penafiel, com 18 pontos, e, em segundo lugar, o Tondela, com os mesmos pontos que os encarnados. Na tabela da Premier League, o Benfica segura o sexto lugar do Grupo B, com um ponto.


Futebol

Atleta da formação recorda passagem no Benfica e deixa 'bicada': "Cortaram-me as pernas"

Jogador que passou vários anos no Seixal deu uma entrevista, onde abordou o seu percurso no Clube da Luz

Atleta da formação recorda saída do Benfica
Atleta da formação recorda saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Romário Baldé foi um dos jovens formados no Seixal, embora nunca se tenha estreado pela equipa principal do Benfica. Agora, e numa entrevista ao diário desportivo Record partilhada esta quinta-feira, 17 de outubro, o extremo, atualmente ao serviço do Wuhan Three Towns, da China, recordou a sua saída do Clube da Luz, tendo inclusive começado por abordar a grande penalidade falhada nos quartos de final da Youth League frente ao Shakhtar Donetsk, que ditou a eliminação dos pupilos encarnados. 


“Não, não pesou na carreira, foram outros fatores extra campo que fizeram com que não tivesse chegado onde devia. Se tivesse marcado aquele penálti, se calhar não tinha ficado no Benfica”, começou por dizer o avançado de 27 anos. 


Inventavam coisas sobre mim e fechavam-me portas


“Havia polémica com a renovação, estive com a Lazio e o Dortmund, mas acabei por não assinar, muito por causa de pessoas que estavam no Benfica, que inventavam coisas sobre mim e fechavam-me portas. Sobre esse lance, senti-me mal, por não termos ganho, mas no dia seguinte ninguém me disse nada. Era assim que marcava os penáltis, as pessoas sabiam que não tinha sido brincadeira”, prosseguiu Romário Baldé em conversa com o Record. 

“Após o meu primeiro ano de júnior, era dos melhores. Devia ter tido, e merecia, uma oportunidade na equipa principal do Benfica. Não é dito por mim, mas por pessoas do clube. Fica o sabor amargo. Foram sempre questões fora de campo, pessoas a quererem meter-se… Mas as coisas acontecem por algum motivo e fiz o meu caminho”, disse ainda o extremo


Cortaram-me as pernas no meu melhor momento

“No final da época anterior, fui ao estágio da seleção sub-19, mas acabei por não ser convocado. Depois, segui com a equipa B para a Rússia. No dia em que chegámos, ligaram-me da Federação a dizer que tinha de ir para o Europeu, porque o Nuno Santos, que estava no Benfica, se tinha lesionado. Acabei por marcar o golo que valeu a qualificação para o Mundial sub-20, no ano seguinte. Quando regressei, parecia que já não era jogador do Benfica, aconteceram coisas que ninguém entendia. Cortaram-me as pernas no meu melhor momento. Estava à frente dos jogadores da minha posição, mas aconteceram coisas que não podia controlar. O meu pai sempre me disse para me concentrar naquilo que posso controlar”, finalizou o atleta que passou pela formação encarnada entre 2008/09 e 2016/17. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Jejum' de Schjelderup no Benfica? Há quem revele o 'culpado': "Apesar de..."
Futebol

'Jejum' de Schjelderup no Benfica? Há quem revele o 'culpado': "Apesar de..."

 

Icon Comentário0
Manchester City 'aponta mira' a substituto de Ederson e...Benfica conhece bem
Futebol

Manchester City 'aponta mira' a substituto de Ederson e...Benfica conhece bem

 

Icon Comentário0
E esta? Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante "contratação do ano"
Futebol

E esta? Rui Costa mostra serviço no Benfica e garante "contratação do ano"

 

Icon Comentário0