Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica é heptacampeã! As encarnadas defrontaram e venceram o Nun'Álvares, no Pavilhão nº 2, por 4-2, este domingo, dia 2 de junho, em partida a contar para o terceiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. Inês Matos (11') Sara Ferreira (27' e 39') e Janice Silva (32') apontaram os golos das águias, enquanto Pisko (22' e 37') foi a autora do golo adversário. Confira AQUI como decorreu o embate.
Alex Pinto optou por apostar em Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira e Janice Silva no cinco inicial, deixando Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Dricas, Sara Fereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Mariana Teixeira como suplentes.
Já o Nun'Álvares contou com Odete Rocha, Pisko, Taninha, Cátia Morgado e Cátia Balona na formação titular. Sofia Barbosa, Rita Ferreira, Bruna Franklin, Ana Azevedo, Ana Pires, Mariana Marques, Maria Costa, Liana Alves e Kaká começaram no banco.
Com as bancadas do pavilhão 'ao barrote', as encarnadas acabaram por entrar na quadra a todo o gás, construindo a vitória desde os 11 minutos e indo a vencer para intervalo pela margem mínima.
Apesar da segunda metade ter contado com um golo adversário logo no começo dos últimos 20 minutos, a verdade é que Sara Ferreira vestiu a capa de heroína e apontou dois dos três tentos marcados na última parte. Destaque ainda para Janice Silva, que foi um verdadeiro 'caso dos trabalhos' para Odete Rocha, tendo ainda feito o gosto ao pé.
É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).
De destacar que, com este troféu, a equipa de futsal feminina do Benfica adiciona mais um 'caneco' à coleção, contando já com uma futsal Women´s European Championship(2023), sete Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga feminina futsal, oito Taças de Portugal feminina futsal, oito Supertaças feminina futsal e cinco Taças Nacional feminina futsal.
Seleção nacional volta no próximo dia 19 de setembro a entrar em campo diante do Tajiquistão, no segundo jogo da fase de grupos do Campeonato do Mundo
|
0A Seleção Nacional de futsal estreou-se esta segunda feira, 16 de setembro, frente ao Panamá e goleou a equipa da América Central por 10-1 e seis golos tiveram 'mão' encarnada.
Edmilson Kutchy marcou um golo, enquanto que André Coelho e Afonso Jesus bisaram na partida. Bruno Coelho, antigo jogador do Benfica, também apontou um golo.
Portugal começou a vencer logo aos cinco minutos após auto-golo do guarda-redes adversário e a partir daí a equipa não parou de marcar. Afonso Jesus bisou aos 6 e 16 minutos, Bruno Coelho (8 minutos), Tomás Paçó (11 minutos), Erick Mendonça (12 minutos), André Coelho (17 minutos) e Kutchy aos 20 minutos.
O selecionador Jorge Braz aproveitou a superioridade da equipa portuguesa ao intervalo que ia vencendo por 8-0 para ir gerindo o esforço dos seus jogadores. Na segunda parte, a equipa entrou num ritmo mais baixo e apontou apenas dois golos por intermédio de André Coelho que fez o seu segundo golo na partida e Pany Varela.
A primeira jornada marcou ainda a estreia de Lúcio Rocha num Campeonato do Mundo. Recorde que o jogador do Benfica foi recentemente eleito o Melhor Jogador Jovem do Mundo.
O Benfica é a equipa mais representada na Seleção Portuguesa com André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Kutchy.
A equipa portuguesa vai defrontar ainda o Tajiquistão e Marrocos para o grupo E do Campeonato do Mundo de futsal. Portugal vai entrar em campo no próximo dia 19 de setembro pelas 16h da tarde contra a seleção asiática e no dia 22 do mesmo mês frente à seleção marroquina. Campeão do mundo em título, Portugal vai defender o título conquistado em 2021 quando venceu a seleção Argentina na final por 2-1.
Equipa de futsal das águias foi a jogo este sábado, 14 de setembro, conquistando mais um troféu para o Museu Cosme Damião
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 14 de setembro, para medir forças com o Torreense na final da Supertaça. As encarnadas acabaram por conquistar mais um troféu, vencendo por quatro bolas a zero, com golos de Fifó (12'), Sara Ferreira (14' g.p e 37') e Inês Matos (16' g.p) Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Inês Matos, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Fradique, Maria Pereira, Fifó, Angélica Alves e Ana Oliveira.
Já o Torreense apostou em Cristiana Santos, Cláudia Santos, Inês Pombo, Jéssica Cordeiro e Ana Alves. Iara Francisco, Constança Decoroso, Patrícia Lino, Diovanna Patrício, Jéssica Melo, Laura Damil, Rebeca Fernandes e Bruna Ferreira começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram na final com o pé direito, apesar de apenas terem conseguido inaugurar o marcador aos 12 minutos. Janice entrou verdadeiramente 'endiabrada', mas foi mesmo Fifó quem fez balançar pela primeira vez as redes do Torreense. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 3-0.
Vindas dos balneários, as águias acabaram por baixar o ritmo, com a turma de Torres Vedras a tentar marcar o golo de honra. No entanto, Xana (guarda-redes das encarnadas) acabou por negar o golo nos instantes finais, vendo ainda Sara Ferreira a bisar na partida.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 1 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 21h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Confira aqui o resumo:
Antigo jogador do Clube encarnado relembra quando a imprensa o assemelhou ao Maestro, numa entrevista ao jornal A Bola
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Benfica e também do PSG, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, antes do lançamento do seu livro 'Não é só futebol(,) estúpido'. Entre vários tópicos abordou o tema de quando foi comparado a Rui Costa, como jogador, dando ainda a sua opinião relativamente à liderança do agora dirigente como Presidente do Glorioso.
"Ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’"
"É normal que, sempre que vai surgindo um jogador, as pessoas, os treinadores, a Imprensa, procurem associar aquele sistema de jogo a alguém que possa ter sido bom. Eu ter sido comparado ao Rui Costa, naquela altura, para mim era ‘uau’. Eu era fã do Rui Costa à séria, achava que era o melhor jogador da sua posição em Portugal e quando nós ouvimos isto na Imprensa cai-nos a baba", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
Hugo Leal afirmou ainda que as suas pessoas mais próximas foram importantes para manter 'os pés na terra': "Mas a família sempre me centrou, é importante. Disse-me 'Hoje julgam-te parecido com o Rui Costa, mas a vida dá muitas voltas'. Vai-nos mantendo com os pés no chão. Mas claro, um orgulho grande em ser comparado com uma figura como o Rui Costa, mas a desejar criar uma imagem própria, que as pessoas a admirassem como o Hugo Leal."
O antigo jogador concluiu, afirmando que não acompanha muito o futebol e não consegue opinar sobre a direção de Rui Costa apesar de gostar muito da sua pessoa: "É uma vergonha dizer isto, mas até mesmo a Seleção, estou muito ausente do futebol profissional. E quando me perguntam sobre o Rui Costa, estou um bocadinho disperso. É uma pessoa de quem gosto muito, presumo que possa estar a fazer bem, reconheço-lhe capacidade para isso, aquele lado da admiração, no entanto, não acompanho e, portanto, quando me perguntam se ele se está a safar, fico ali um bocadinho perdido, porque nem sei os resultados desportivos que está a ter o Benfica."
Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.