Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

'Miúdas' do Benfica são heptacampeãs! Futsal feminino vence sem espinhas e atinge marco histórico

Encarnadas defrontaram o Nun'Álvares este domingo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião

As encarnadas do futsal feminino do Benfica defrontaram o Nun'Álvares este domingo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião
As encarnadas do futsal feminino do Benfica defrontaram o Nun'Álvares este domingo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica é heptacampeã! As encarnadas defrontaram e venceram o Nun'Álvares, no Pavilhão nº 2, por 4-2, este domingo, dia 2 de junho, em partida a contar para o terceiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. Inês Matos (11') Sara Ferreira (27' e 39') e Janice Silva (32') apontaram os golos das águias, enquanto Pisko (22' e 37') foi a autora do golo adversário. Confira AQUI como decorreu o embate. 

Alex Pinto optou por apostar em Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira e Janice Silva no cinco inicial, deixando Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Dricas, Sara Fereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Mariana Teixeira como suplentes. 


Já o Nun'Álvares contou com Odete Rocha, Pisko, Taninha, Cátia Morgado e Cátia Balona na formação titular. Sofia Barbosa, Rita Ferreira, Bruna Franklin, Ana Azevedo, Ana Pires, Mariana Marques, Maria Costa, Liana Alves e Kaká começaram no banco. 


Com as bancadas do pavilhão 'ao barrote', as encarnadas acabaram por entrar na quadra a todo o gás, construindo a vitória desde os 11 minutos e indo a vencer para intervalo pela margem mínima. 

Apesar da segunda metade ter contado com um golo adversário logo no começo dos últimos 20 minutos, a verdade é que Sara Ferreira vestiu a capa de heroína e apontou dois dos três tentos marcados na última parte. Destaque ainda para Janice Silva, que foi um verdadeiro 'caso dos trabalhos' para Odete Rocha, tendo ainda feito o gosto ao pé. 


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

De destacar que, com este troféu, a equipa de futsal feminina do Benfica adiciona mais um 'caneco' à coleção, contando já com uma futsal Women´s European Championship(2023), sete Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga feminina futsal, oito Taças de Portugal feminina futsal, oito Supertaças feminina futsal e cinco Taças Nacional feminina futsal. 


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

Médio internacional português foi pouco brando nas suas palavras

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City
Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A situação de João Neves será uma dor de cabeça para o Benfica até ao final de mercado, pois existiram sempre interessados no jovem médio-centro. O próprio Bernardo Silva, médio do Manchester City apaixonado pelas águias, garantiu que gostaria de levar o jogador para a Premier League.

"Dizia-lhe já para vir para o Manchester City! Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho", começou, em declarações prestadas na conferência relativa à partida entre Portugal e a Croácia.


"Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente", terminou o atleta formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0
Obra de arte de Afonso Jesus
Modalidades

Obra de arte de Afonso Jesus

 

Icon Comentário0