Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mohamed Amoura dá aval e Benfica entra em contatos com o Wolfsburg

Pelo que foi apurado, jogador que está ligado aos alemães sentiu-se ‘seduzido’ pelo projecto encarnado, mas preço pedido não afigura ser simpático

A brilhar ao serviço do Wolfsburg, Mohamed Amoura já reagiu ao interesse e terá dado uma resposta positiva ao Benfica
A brilhar ao serviço do Wolfsburg, Mohamed Amoura já reagiu ao interesse e terá dado uma resposta positiva ao Benfica

15 Ago 2025 | 17:07 |

Icon Comentário0

Notícias bombásticas para o Benfica! Mohamed Amoura disse ‘sim’ ao interesse dos encarnados, o que certamente irá fazer com que a estrutura vermelha e branca dê o pontapé de saída nas negociações. O atleta de 25 anos, que tem contrato com o Wolfsburg, é desejado para reforçar o plantel de Bruno Lage.


Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 15 de agosto, que o processo entre encarnados e alemães está a seguir o mesmo caminho que as negociações entre o Glorioso e o Palmeiras, aquando da transferência de Richard Rios, que se tornou na contratação mais cara do Benfica.


Com o processo a ser entregue a Rui Pedro Braz, Diretor-desportivo das águias, o Clube da Luz está perfeitamente ciente de que terá de realizar o maior investimento para assegurar a contratação do atleta de 25 anos - cujo interesse dos lusos foi abordado pelo seu técnico -. Escreve a mesma fonte que os valores podem chegar aos 35 milhões de euros.


No entanto, adianta A Bola que o Wolfsburg está disposto a ser mais flexível e, segundo o que o jornal avançou, pode aceitar uma proposta de 30 milhões de euros fixos, com mais 5M€ por objetivos. O emblema germânico pretende que o extremo de 25 anos deixe os seus cofres bem recheados e a meta a atingir é a dos 35M€. Porém, as águias ainda vão tentar negociar esse valor.

Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Cassiano Klein ‘desespera’ por estrelas do Benfica

Meses depois de conquistar novamente a Liga Placard, timoneiro brasileiro pode arrancar temporada com alguns casos por resolver

Neste exclusivo glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta dos problemas que estão a afetar a equipa de futsal do Benfica, às ordens de Cassiano Klein
Neste exclusivo glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta dos problemas que estão a afetar a equipa de futsal do Benfica, às ordens de Cassiano Klein

15 Ago 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Cassiano Klein prepara a nova temporada do Benfica com alguns problemas que precisam urgentemente de ser resolvidos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados estão com dificuldades em encontrar uma soluções para os casos de Diego Nunes, Arthur e de Ivan Chishkala.


Os três são considerados atletas Não Formados Localmente (NFL), visto que chegaram ao Benfica provenientes de clubes estrangeiros e não realizaram as temporadas necessárias de formação em Portugal. Além do mais, o estatuto dos internacionais colocou-os no topo da folha salarial.


Diego Nunes manifestou interesse em deixar o Benfica em diversas ocasiões. Um dos motivos alegados pelo ala brasileiro foi a falta de títulos nacionais e internacionais, que deixou o futsalista bastante frustrado. Ainda assim o 'camisola 18' dos encarnados aceitou ficar na Luz, principalmente depois da conquista da Liga Placard.


Situação já resolvida é a de Ivan Chishkala. Uma vez que o contrato do russo estava a terminar, o Benfica decidiu não prolongar a ligação do jogador, que foi durante vários anos uma das figuras do plantel, aliviando a folha salarial. O ala rumou ao Torpedo e irá reforçar o Sporting em janeiro.

O Benfica acredita que a conquista da passada edição da Liga Placard poderá ajudar a amenizar o desagrado de Diego e Arhtur - que chegou mesmo a renovar antes da conquista do campeonato. O objetivo da estrutura encarnada passa por quebrar a hegemonia do Sporting, que venceu quatro dos último cinco títulos de forma consecutiva.



Futebol

Na lotaria dos penálties, Rui Vitória respira de alívio no Shakhtar Donetsk - Panathinaikos

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, conjunto grego está mais próximo da Liga Europa e pelo caminho eliminou alvo que é desejado pelo Benfica

Com desejo de continuar nas competições europeias, Rui Vitória faz a festa depois do Panathinaikos eliminar o Shakhtar Donetsk
Com desejo de continuar nas competições europeias, Rui Vitória faz a festa depois do Panathinaikos eliminar o Shakhtar Donetsk

15 Ago 2025 | 16:36 |

Icon Comentário0

Nas decisões europeias que decorreram no dia de ontem, 14 de agosto, o Panathinaikos de Rui Vitória acabou por sorrir, depois de deixar pelo caminho o Shakhtar Donetsk, garantindo assim presença no playoff da Liga Europa. Contudo, o ex Benfica apenas sorriu nas grandes penalidades.


Num confronto que se sabia que iria ser complicado, a eliminatória acabou por ficar decidida na lotaria das grandes penalidades, depois de dois encontros que terminaram empatados a zero, primeiro na Grécia, e depois na Polónia. Nem oprolongamento serviu para encontrar uma decisão final.


No desempate na lotaria das grandes penalidades, a equipa do antigo treinador do Benfica foi mais feliz, sendo mais eficaz que o adversário, onde joga Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que está no radar do Benfica. No final, os atenienses bateram os ucranianos por 4-3 nos penálties.


Assim, O Shakhtar Donetsk, que tinha eliminado antes do Besiktas, foi relegado à Liga Conferência, onde vai disputar o playoff de acesso à fase regular, tal como as águias negras, que deixaram pelo caminho os irlandeses do St. Patricks, numa eliminatória tranquila, mas que acabou com o coração nas mãos.

O Panathinaikos, por sua vez, que desceu da qualificação da Liga dos Campeões, foi mais feliz, pois está apenas a dois jogos de marcar presença na fase de liga da Europa League. Depois do Shakhtar Donetsk, os gregos vão ter pela frente aos turcos do Samsunspor.



Futebol

Após ‘adeus’ ao Benfica, Arthur Cabral sorri no Botafogo - LDU Quito

Aposta recorrente no campeão brasileiro, antigo avançado das águias teve noite feliz depois de garantir vantagem mínima na Taça Libertadores

Com uma passagem para esquecer no Benfica, Arthur Cabral voltou a ser destaque no Botafogo, que defrontou o LDU Quito
Com uma passagem para esquecer no Benfica, Arthur Cabral voltou a ser destaque no Botafogo, que defrontou o LDU Quito

15 Ago 2025 | 15:34 |

Icon Comentário0

De regresso ao Brasil, depois de uma passagem menos positiva ao serviço do Benfica, onde não conseguiu convencer os adeptos, nem a própria estrutura, Arthur Cabral parece ter encontrado uma nova vida no Botafogo. O artilheiro brasileiro foi titular frente ao LDU Quito, onde triunfou por uma bola a zero.


Depois das boas indicações que deu na partida frente ao Fortaleza, onde apontou um dos golos da goleada, o canarinho mereceu nova oportunidade da parte de Davide Ancelotti, que voltou a apostar na sua titularidade, contudo, desta vez, os golos não surgiram.


O encontro, que decorreu no Rio de Janeiro, a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, começou da melhor forma possível para o campeão brasileiro, que logo ao primeiro minuto apontou o golo da vitória, convertido por Artur, depois de uma assistência de Alex Telles.


Ao longo do resto dos 90 minutos, a partida manteve-se equilibrada, com ambas as equipas a encontrarem várias oportunidades de fazer golos, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. O antigo Benfiquista foi totalista no encontro, mas nunca conseguiu fazer o gosto ao pé.

Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 903 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Estrela Amadora - Benfica à porta, Bruno Lage abiorda Tomás Araújo: "Ainda está..."
Futebol

Com Estrela Amadora - Benfica à porta, Bruno Lage abiorda Tomás Araújo: "Ainda está..."

15 Ago 2025 | 15:07

Icon Comentário0
Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica
Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Estrela Amadora - Benfica

15 Ago 2025 | 14:36

Icon Comentário0
A pensar no Estrela Amadora, Bruno Lage elogia aposta no Benfica: "Enorme qualidade"
Futebol

A pensar no Estrela Amadora, Bruno Lage elogia aposta no Benfica: "Enorme qualidade"

15 Ago 2025 | 14:19

Icon Comentário0