Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MOURINHO NÃO FECHA A PORTA AO BENFICA! TÉCNICO LUSO AFASTA POSSIBILIDADE DE TREINAR CONJUNTO DE EQUIPAS

Declarações foram dadas em entrevista a Fabrizio Romano, esta terça-feira, dia 26 de março

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, concedeu uma entrevista ao especialista Fabrizio Romano, esta terça-feira, dia 26 de março, onde o futuro do Special One foi tema fulcral. O técnico luso afastou a possibilidade de treinar um vasto grupo de equipas e seleções, mas não fechou a porta a um regresso ao Glorioso.

"Um dia depois de sair da Roma, estava pronto para continuar [a treinar]. Sinto-me bem, sinto-me forte, amo o trabalho. Não quero tomar a decisão errada, não posso aceitar algo só pela paixão de voltar. Tenho de ser paciente. Quando as pessoas falam de mim, focam-se mais no que aconteceu há 15 anos, há 12, há 10 ou oito", começou o Special One.

"Com tantos bons treinadores na Europa, nos últimos anos cheguei a três finais, e se nos focarmos apenas nos últimos dois anos, sou o único treinador com duas finais [europeias]. Olho para isso de uma maneira divertida, mas também com orgulho. Quando o fazes num clube sem história na Europa, percebes que foi algo especial", acrescentou em relação ao seu tempo na Roma.

"Em Portugal a porta esteve aberta duas vezes, uma vez quando estava no Real Madrid para ser selecionador em 'part time'. Florentino Pérez disse-me que não era possível. Se me arrependo de não ter ido esta segunda vez? Até porque fui demitido alguns meses depois da Roma? Não me arrependo. Estou feliz pela razão pela qual não aceitei. Se me perguntarem se o meu objetivo era treinar uma seleção amanhã, não sei se ia ser feliz. Talvez um dia", continua em relação à possibilidade de ser selecionador nacional.


"Arábia Saudita? O Cristiano abriu as portas. Quando recebi a proposta, claro que era importante a nível económico. Rejeitei porque a Roma era mais importante, o futebol europeu, o compromisso. No futuro? A experiência ensinou-me a nunca dizer nunca", terminou explicando a sua escolha de não treinar na Arábia Saudita.


O Special One iniciou a sua carreira enquanto treinador principal no Benfica, que orientou entre setembro e dezembro de 2000, tendo somado seis vitórias, três empates e duas derrotas nos 11 encontros disputados nesse período, com destaque para uma vitória por 3-0 frente ao Sporting, na antiga Luz.

Confira um excerto da entrevista:



Futebol

PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica

Emblema de Paris continua a apertar o cerca a estrela da turma da Luz, pronto para avançar com oferta

PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros
PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O PSG tem João Neves na lista de alvos a atacar no mercado de verão. O tubarão europeu já sabe, inclusive, quanto é que pretende dar pelo médio do Benfica. Segundo informa o jornal Record, o valor poderá não encaixar com o que Rui Costa deseja. 

A mesma fonte assegura que o emblema de Paris tem 70 milhões de euros prontos para avançar com uma oferta pelo camisola 87 dos encarnados. Contudo, é de referir que o preço de João Neves está definido nos 120 milhões de euros, que representa a cláusula de rescisão. 


Aliás, Rui Costa e a restante estrutura encarnada até admitem receber menos do que 120 milhões, desde que as ofertas dos pretendentes do médio tenham por base um valor assente nos três dígitos, de forma a que fiquem próximos da quantia inicial desejada. Recorde-se que o Manchester United também avançou com 70 milhões de euros, mas recebeu uma valente 'nega' do Benfica. 


É importante destacar que foi a segunda proposta dos ingleses de Old Trafford, que subiram 10 milhões. A mesma fonte mencionada acima, até, deu conta de que seria a última oferta do emblema da Premier League, que deixou o 'aviso' de que não iria subir mais, não estando disposto a 'abrir os cordões à bolsa' pelo craque da formação do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League

Presidente das águias poderá despedir-se de peça chave da turma de Roger Schmidt neste verão

Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League
Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís é um dos dossiês em aberto no Benfica, uma vez que já despertou várias atenções no mercado. Perante esse cenário, o jornal português Record dá conta que a saída é uma cenário bem possível de acontecer. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 




Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

Desempenho do avançado grego foi comparado aos dos companheiros de equipa

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis chegou ainda agora ao Benfica, mas há quem garanta que o avançado das águias tem tudo para brilhar de águia ao peito. A empresa de inteligência artificial, Olocip, aponta para o ponta de lança grego, considerando um "jogador magnífico".

Em comparação com os avançados do Glorioso, Pavlidis seria em 95% dos casos melhor do que Arthur Cabral, Casper Tengstedt ou Marcos Leonardo. O craque só é ultrapassado quando a mesma plataforma compara com os restantes jogadores da posição da Liga Portugal Betclic. 


Nesse caso, Viktor Gyokeres surge acima do reforço de verão do Benfica, tendo registado uma pontuação de 100, mais cinco do que Vangelis Pavlidis. Tengstedt surge logo atrás com 80 pontos, seguido de Marcos Leonardo (75) e Arthur Cabral (58). Além disso, a Olocip prevê que o craque contratado ao AZ Alkmaar venha a ter uma média de 0,56 golos por jogo e de 0,13 assistências. 


"Defendem, pois, que sem lesões ou outros incidentes, o internacional grego de 25 anos poderá tornar-se um dos melhores jogadores da liga portuguesa logo na temporada de estreia", escreveu o jornal A Bola, citando os resultados do estudo da empresa mencionado acima. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"
Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

 

Icon Comentário0
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica
Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica
Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

 

Icon Comentário0