Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ainda sem clube, José Mourinho tem aproveitado da melhor maneira a sua estadia em Portugal, encontrando-se neste momento no Algarve, em Portimão, para assistir ao Grande Prémio de Portugal em MotoGP. O técnico foi naturalmente abordado pelos jornalistas presentes e voltou a falar acerca da sua atual situação.
"Zero, zero novidades. Não tenho clube, estou livre. Mas quero trabalhar, no verão quero trabalhar", declarou o treinador português, de 61 anos, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, mostrando-se recetivo a qualquer proposta.
Acerca de um possível regresso a Portugal (profissionalmente) e a um dos clubes que já treinou, nomeadamente o Benfica, o Special One foi igualmente claro nas suas palavras... "Nunca digas não, principalmente no futebol. A minha vida é futebol, posso treinar em qualquer lado e não tenho problemas", atirou.
É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido da Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros fica a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.
O Special One iniciou a sua carreira enquanto treinador principal no Benfica, que orientou entre setembro e dezembro de 2000, tendo somado seis vitórias, três empates e duas derrotas nos 11 encontros disputados nesse período, com destaque para uma vitória por 3-0 frente ao Sporting, na antiga Luz.
Encarnados vão medir forças com os algarvios às 18h00, deste sábado, 2 de novembro e o avançado grego vem de um bis diante do Santa Clara
|
0O duelo com o Farense está à porta e há quem garanta que Bruno Lage já tomou uma decisão sobre Vangelis Pavlidis. Segundo adianta o jornal Record, o ponta-de-lança helénico deverá mesmo regressar ao onze inicial, depois de ter sido relegado ao banco de suplentes no encontro da Allianz Cup.
O camisola 14 das águias surge em destaque, este sábado, 2 de novembro, horas antes do pontapé de saída do duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. "Moralizado pela boa exibição com o Santa Clara (bis e uma assistência), o grego tem total confiança do técnico e quer corresponder com golos", pode-se ler na edição de hoje do diário acima referido.
É de recordar que, mais uma vez, Bruno Lage defendeu o ponta-de-lança contratado no último mercado de transferências, na conferência de antevisão ao encontro com os algarvios. O técnico do Benfica voltou a salientar a confiança que tem no avançado, que procura, agora, aumentar o número de golos que soma no Campeonato Nacional (até ao momento são dois).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta, então, a campo este sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio do Algarve.
Guardião do Farense, que já esteve apontado ao Glorioso, vai medir forças com o Clube da Luz este sábado, 2 de novembro, pelas 18h00
|
0Ricardo Velho é o nome a ter debaixo de olho para o duelo do Benfica com o Farense. O diário desportivo Record garante que o guarda-redes, que já esteve na mira das águias, pode ser mesmo o atleta que vai dar dores de cabeça aos pupilos de Bruno Lage.
A mesma fonte destaca o talento do guarda-redes, que poderá surgir como um obstáculo e uma verdadeira ameaça para o Benfica, que apontam para a vitória. "O guarda-redes é a grande figura do Farense e tem o hábito de brilhar frente aos grandes, apresentando-se como sério obstáculo às pretensões dos encarnados", pode-se ler na edição deste sábado, 2 de novembro.
Os números não deixam enganar e Ricardo Velho regista estatísticas de evidência sempre que enfrenta um dos grandes. Com o Benfica pela frente, espera-se uma exibição que poderá complicar o objetivo dos pupilos de Bruno Lage, que é continuar a luta pela liderança do Campeonato Nacional.
Recorde-se que, recentemente, o alvo cobiçado por Rui Costa admitiu ter existido o interesse do Benfica no último mercado de verão. Em declarações ao canal de televisão NOW, o guarda-redes, que foi chamado por Roberto Martínez na última convocatória da Seleção Nacional, revelou que teve dificuldades em gerir o impacto da 'novela de verão'.
É importante destacar que, Ricardo Velho esteve mesmo muito perto de reforçar o Benfica durante a janela de verão. Na altura, chegou-se a falar de um negócio fechado a rondar os 10 milhões de euros, contudo, a vinda do atleta português acabou por não acontecer. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, estiveram até ao último dia do defeso para contratar um guarda-redes para ter como segundo guardião no plantel do Glorioso.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em nove embates na Liga Portugal Betclic, somando 17 golos sofridos nos 900 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Palavras surgem numa altura em que os rumores sobre a possível ida do atleta para os Estados Unidos continuam a ganhar força
|
0A possível mudança de Neymar para o Inter de Miami volta a estar em destaque. O técnico da equipa norte-americana comentou o interesse no craque brasileiro, sendo que Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, pode começar a respirar de alívio.
Será que todos os que compram uma casa aqui vêm jogar no Inter Miami
"Como é que isso seria feito?", questionou o experiente treinador. "Será que todos os que compram uma casa aqui vêm jogar no Inter Miami? Cheguei ao Barcelona na mesma época que Neymar. Foi um bom ano e para mim poder treinar jogadores de alto nível sempre será uma conquista. Fica uma memória muito especial”, prosseguiu o técnico.
"É ridículo, vocês [jornalistas] têm de falar de coisas concretas. Primeiro tem de se analisar o que a Liga oferece e se isso é realmente possível. Partindo dessa base, hoje isso é impossível, então não há mais continuidade dessa conversa", acrescentou o argentino.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez seis jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).