Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2026 | 11:21 |
José Mourinho está determinado em convencer a Direção do Benfica, liderada por Rui Costa, a avançar com duas renovações consideradas prioritárias. De acordo com as informações recolhidas, o treinador português pretende que o clube feche, com caráter de urgência, os novos contratos de Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, dois dos jovens que mais se destacaram no encontro frente ao Estrela da Amadora.
Segundo escreve o jornal Record, José Mourinho deseja ainda que José Neto — que já se estreou pela equipa principal — seja igualmente abrangido por este plano de renovações. Apesar de os três futebolistas terem vínculo contratual válido até 2027, a proximidade da maioridade torna-os alvos apetecíveis para alguns dos principais clubes europeus.
A mesma fonte adianta que, no caso de José Neto, o Benfica já terá iniciado conversações para a renovação, embora, para já, não exista qualquer acordo fechado. Processo semelhante estará em curso com Daniel Banjaqui, cuja evolução tem sido acompanhada de perto pelo Barcelona, clube que já terá referenciado o jovem lateral-direito.
Relativamente a Anísio Cabral, será apenas uma questão de tempo até que o Clube da Luz avance formalmente com a renovação do contrato do camisola 72. Depois do golo apontado frente aos tricolores, o jovem avançado passou a estar no centro das atenções e, ao longo da presente semana, viu o seu nome integrado na Lista B da UEFA, confirmando que pode ser opção para o duelo com o Real Madrid.
Na presente temporada, Anísio Cabral tem estado em grande evidência com a camisola do Benfica. O avançado soma 16 jogos nas várias competições: 10 no Campeonato Nacional de Sub-19, três na Liga Revelação, dois na UEFA Youth League e um na Liga Portugal Betclic. Nos 697 minutos disputados, apontou cinco golos.
Antes do grande duelo europeu, equipa comandada por Álvaro Arbeloa, prepara-se e planeia abordagem em reduto vermelho e branco
27 Jan 2026 | 10:39 |
Benfica e Real Madrid defrontam-se esta quarta-feira, em Lisboa, às 20h00, em partida respeitante à 8.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, de extrema importância para os encarnados, obrigados a ganhar para poderem sonhar com o apuramento para o 'play-off'.
O programa de imprensa das equipas está definido: o Benfica treina-se terça-feira no Seixal (11h00, com abertura à Imprensa nos primeiros 15 minutos), às 14h00 terá início a conferência de Imprensa do treinador José Mourinho e de um jogador.
Já o Real Madrid faz a conferência de Imprensa no Estádio da Luz às 18h15, com a presença do treinador Álvaro Arbeloa, e de um jogador. Às 19 horas, as estrelas merengues pisam o relvado para um treino aberto à Imprensa nos primeiros 15 minutos. Será o reconhecimento ao relvado e a adaptação às condições de iluminação.
Vale a pena destacar que no passado sábado, os 'merengues' alcançaram o quinto triunfo consecutivo no campeonato doméstico, com golos de Kylian Mbappé (47 e 90+4 minutos), o segundo de penálti. O avançado francês destaca-se de momento como o melhores marcadores da prova, ao chegar aos 21 tentos.
Recorde-se a equipa de arbitragem nomeada pela UEFA para o jogo entre Benfica e Real Madrid, amanhã, no Estádio da Luz, só pode trazer más memórias a José Mourinho. Salvo os árbitros assistentes, o treinador foi expulso, em Itália, pelos restantes quatro.
Futebolista de 17 anos tem estado no centro das atenções nos últimos dias e, na antecâmara do duelo europeu, jovem atacante recebeu boas notícias
27 Jan 2026 | 10:38 |
A semana de Anísio Cabral tem sido uma autêntica montanha-russa para o jovem avançado. Depois de se estrear a marcar pela equipa principal do Benfica, no triunfo frente ao Estrela da Amadora, o internacional português de 17 anos foi inscrito pelas águias na Liga dos Campeões, passando a figurar entre as opções de José Mourinho.
De acordo com o jornal O Jogo, o Clube da Luz já formalizou a inscrição do camisola 72 nas competições da UEFA, permitindo que o jovem avançado integre o leque de escolhas do treinador encarnado, que prepara um novo plano para a receção ao Real Madrid, na derradeira jornada da fase da Liga dos Campeões.
Apesar de o período principal de inscrições já se encontrar encerrado — uma vez que decorre apenas no início da competição — o facto de Anísio Cabral constar como jogador júnior e integrar a formação do Seixal permite ao Benfica proceder a alterações na lista B de atletas inscritos nas provas europeias.
Desta forma, Anísio Cabral, que tem estado em destaque nos últimos dias após o golo de estreia frente aos tricolores, surge como uma opção válida para o ataque do Benfica diante do Real Madrid. Para além do jovem avançado português, Daniel Banjaqui, também em evidência no encontro de domingo, 25 de janeiro, é outro dos nomes incluídos na lista B.
Na presente temporada, Anísio Cabral tem estado em grande evidência com a camisola do Benfica. O avançado participou em 16 jogos nas várias competições: 10 no Campeonato Nacional de Sub-19, três na Liga Revelação, dois na UEFA Youth League e um na Liga Portugal Betclic. Nos 697 minutos disputados, apontou cinco golos.
Jovem avançado internacional das águias, estreou-se na Luz ao faturar, consequentemente merecendo prémio de melhor em campo
27 Jan 2026 | 10:04 |
"Fico muito grato por este momento"
O ala cabo-verdiano de 23 anos, eleito MVP da partida, mostrou-se satisfeito. "Fico muito grato por este momento. Esperei muitos anos por este momento e estou muito feliz por marcar o meu primeiro golo. Mas o mais importante é a vitória e temos de continuar a ganhar", começou por dizer à BTV.
"Foi um bocadinho estranho"
Um jogo especial para Cabral, que reencontrou o emblema que o projetou em Portugal. "Sim, [joguei] contra os meus ex-colegas de equipa, contra o meu ex-clube. Não é algo normal para mim, foi um bocadinho estranho, mas o mais importante hoje foi a vitória e temos de continuar", reforçou.
Apesar de o jovem extremo não poder marcar presença por não estar inscrito, recorde-se que as águias recebem o Real Madrid na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 20h00, em jogo da última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. A equipa de arbitragem já conhecida.
Na presente temporada, ao serviço do Estrela da Amadora e do Benfica, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta em 21 jogos oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.597 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou seis golos e quatro assistências.