Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alan Shearer comentou sobre o a possibilidade de José Mourinho regressar à Premier League. Esta quarta-feira, o antigo futebolista e melhor marcador da história da Liga Inglesa, aproveitou o espaço de opinião, que lhe é atribuído nas plataformas oficiais da Betfair (casa de apostas do Reino Unido), para analisar os rumores que têm surgido nas últimas semanas sobre o antigo técnico do Benfica.
"Não nos podemos esquecer que ele esteve, recentemente, na AS Roma, que, agora, está perto de comprar o Everton. Haverá uma mensagem subliminar por aí, quanto àquilo que o futuro lhe reserva? Com o registo que tem, qualquer clube da Premier League o quereria", começou por escrever.
Alan Shearer: Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle
"Ainda assim, ele não tem medo de dizer as coisas como são, que é o que fará, nem de causar caos. Não me surpreenderia se o víssemos de volta à Premier League nos próximos 12 meses. Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle", destacou Alan Shearer, que inclusive é o melhor marcador da história do emblema.
"A associação advém da sua ligação a Sir Bobby Robson. Ele sempre elogiou o estádio, o ambiente e os adeptos, graças a essa ligação, mas o Eddie [Howe], com toda a justiça, não vai a lado nenhum, neste momento", concluiu.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Atleta esteve perto de rumar ao Clube da Luz no último verão mas os valores exigidos fizeram cair o negócio
|
0Um dos alvos de Rui Costa para o Benfica no verão passado voltou a abordar a transferência para o Clube da Luz. Durante uma entrevista, Zakaria El Ouahdi revelou o motivo pelo qual as negociações não chegaram a bom porto, tendo inclusive comentado como se sentiu com o desfecho da mesma.
“Difícil é uma palavra forte”, começou por dizer o ala marroquino, em declarações no TVL Sportcafé, tendo sido questionado sobre como está a lidar esta época com a mudança falhada no verão passado.
“O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk. Quem sabe, talvez clubes ainda melhores venham bater à minha porta. Sou um jogador que gosta de terminar uma temporada. Mas se o clube precisar e for uma boa transferência, por que não? Mas acho que vou ficar até o final da temporada”, acrescentou ainda
Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva, sendo que o internacional pelo Burquina Faso pode estar de saída dos encarnados.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa foi opção em 12 embates, tendo disputado 983 minutos, onde apontou um golo.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Últimas informações dão conta que o gigante inglês pode avançar para a compra de atleta que já esteve no radar das águias
|
0Rúben Amorim ainda agora chegou ao Manchester United e já pode estar perto de tramar Rui Costa. De acordo com as últimas informações, o técnico, que passou pelo Glorioso enquanto jogador, pode estar interessado em garantir a contratação de um dos alvos do Benfica.
Segunda avançou o portal ‘Manchester United Transfer News’ na passada quinta-feira, 14 de novembro, o gigante inglês está interessado em garantir a contratação de Franco Mastantuono. De acordo com a mesma fonte, os responsáveis do emblema inglês já começaram a intensificar os contactos com os representantes do jovem do River Plate.
Vale destacar que apesar do interesse do Machester United, Rúben Amorim conta com muita concorrência pelo médio argentino, uma vez que além do Benfica existem outros tubarões de olho posto no craque. O jovem de 17 anos é seguido pelo Real Madrid, PSG, Milan e também pelo Manchester City, que também podem avançar para a contratação do jovem do River Plate no próximo defeso de inverno.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 38 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.501 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira a publicação:
Informação sobre o interesse do conjunto espanhol foi revelado na passada sexta-feira, 15 de novembro
|
0Soam os alarmes no Benfica, pois a Real Sociedad pode avançar para Kerem Akturkoglu. Segundo as últimas informações, o emblema espanhol olha para o internacional turco como plano B, caso falhe as negociações com outro alvo.
De acordo com uma publicação de Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada sexta-feira, 15 de novembro, a Real Sociedad está a tentar garantir a contratação de Ansu Fati. O especialista em mercado de transferências garante ainda que caso os responsáveis espanhóis falhem a contratação do extremo do Barcelona, vão avançar para o camisola 17 do Benfica.
Vale destacar que, além dos espanhóis, o Manchester United é um dos principais pretendentes, tendo já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage. Para tal, o Presidente do Glorioso conta com as regras da FIFA que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira a publicação: