
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alan Shearer comentou sobre o a possibilidade de José Mourinho regressar à Premier League. Esta quarta-feira, o antigo futebolista e melhor marcador da história da Liga Inglesa, aproveitou o espaço de opinião, que lhe é atribuído nas plataformas oficiais da Betfair (casa de apostas do Reino Unido), para analisar os rumores que têm surgido nas últimas semanas sobre o antigo técnico do Benfica.
"Não nos podemos esquecer que ele esteve, recentemente, na AS Roma, que, agora, está perto de comprar o Everton. Haverá uma mensagem subliminar por aí, quanto àquilo que o futuro lhe reserva? Com o registo que tem, qualquer clube da Premier League o quereria", começou por escrever.
Alan Shearer: Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle
"Ainda assim, ele não tem medo de dizer as coisas como são, que é o que fará, nem de causar caos. Não me surpreenderia se o víssemos de volta à Premier League nos próximos 12 meses. Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle", destacou Alan Shearer, que inclusive é o melhor marcador da história do emblema.
"A associação advém da sua ligação a Sir Bobby Robson. Ele sempre elogiou o estádio, o ambiente e os adeptos, graças a essa ligação, mas o Eddie [Howe], com toda a justiça, não vai a lado nenhum, neste momento", concluiu.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Segundo a imprensa nacional, apesar das dificuldades do negócio, Presidente dos vermelhos e brancos acredita que terá sucesso
|
Associado ao Benfica há vários meses, o dossiê João Félix ganhou ainda mais importância depois do internacional luso ter confirmado que via com bons o regresso a casa. E ao que parece, para assegurar a chegada do português, Rui Costa tem um trunfo na manga, vendo em Bruno Lage uma peça-chave para convencer o atacante, dada a importância que teve no seu percurso profissional.
Escreve o jornal A Bola, na edição impressa desta segunda-feira, que tanto o setubalense, como o atacante de 25 anos estão em sintonia sobre um eventual regresso ao Benfica. O primeiro a pronunciar-se sobre o tema foi o próprio Bruno Lage que, ainda no Mundial de Clubes, não escondeu o desejo de voltar a trabalhar com um atleta que conhece muito bem.
Ora, o jovem futebolista não ficou indiferente às palavras do setubalense de 49 e, no último sábado, retribuiu a cortesia ao assumir publicamente que via com bons olhos o regresso ao Clube da Luz, onde ganhou destaque: “Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”.
Apesar de ter o timoneiro de 49 anos como um trunfo certo para convencer o jovem a rumar a Lisboa, Rui Costa sabe que a transferência do mesmo não será tarefa fácil, face a muitas condicionantes. A fonte acima referida garante que parte dos entraves surgem do valor que o Chelsea poderá vir a pedir e ao elevado salário que o atleta aufere em Inglaterra. Contudo, Jorge Mendes pode ser um importante desbloqueador e o Programa Regressar podem ser ‘ferramentas’ essenciais para ajudar o Benfica neste negócio.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Dias depois de ter causado furor com algumas declarações a respeito dos vermelhos e brancos, internacional português é, uma vez mais, centro das atenções
|
Numa altura em que o nome de João Félix ganha cada vez mais força no Benfica, o atacante português voltou a estar no centro das atenções. Isto é, no passado fim-de-semana, mais concretamente no domingo, o internacional português esteve presente em Silverstone, para assistir ao Grande Prémio do Reino Unido.
O caso deu que falar uma vez que, no dia anterior, quando esteve presente no funeral de Diogo Jota, o antigo camisola 79 confirmou que tinha interesse em regressar ao Benfica. 24 horas depois, João Félix viajou até Inglaterra, mas não foi avistado num campo de futebol. O craque deu nas vistas na área VIP, tendo assistido a mais uma corrida emocionante do circuito mundial de Fórmula 1, que contou também com a presença de Ruben Amorim, técnico do Manchester United.
Confesso fã do desporto motorizado, não é a primeira vez que o antigo pupilo de Bruno Lage é avistado nas bancadas ou no paddock de uma corrida de Fórmula 1. Antes de marcar presença em Silverstone, no último domingo, João Félix, a 4 de junho de 2023, antes de rumar ao Barcelona, esteve na Catalunha, ao lado do seu irmão, Hugo Félix, para assistir ao Grande Prémio de Espanha.
“Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça. O Benfica é a minha casa”, proferiu João Félix à margem das cerimónias fúnebres de Diogo Jota. As palavras do português têm merecido várias reações nos últimos dias.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Defesa-esquerdo, que foi peça chave para Bruno Lage na temporada 24/25, tem sido apontado a uma transferência para Espanha
|
O nome de Álvaro Carreras tem sido associado ao Real Madrid há meses. Ainda que os clubes não tenham chegado a um acordo, a vontade do jogador passa por regressar a Espanha, e desta vez, Fran García, defesa-esquerdo titular dos merengues, foi questionado em relação aos rumores e à possível contratação de um jogador que disputará diretamente um lugar no onze com ele mesmo.
Fran García: "O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta"
"Pode parecer um cliché, mas é verdade que no primeiro ano me aconselharam a abandonar as redes sociais. No final, tudo acaba por acontecer. Mas eu disse no outro dia: estou calmo, e acho que isso se nota. Estou focado em tentar ajudar a equipa e em dar o meu melhor. O que acontece fora de campo é obviamente ouvido, mas não é da minha conta. Tenho que me concentrar no que eu quero, e o que acontece fora de campo, veremos", disse o lateral, em declarações à DAZN, após o final da partida frente ao Borussia Dortmund.
Xabi Alonso definiu, desde cedo, a contratação de Carreras como prioridade para 25/26, porém, a campanha do Real Madrid no Mundial de Clubes pode mudar o rumo que o clube vai tomar no mercado de Verão. O lateral do Benfica foi perdendo protagonismo e, em contraste, Fran García aproveitou a oportunidade dada e tem convencido o novo treinador dos merengues. O defesa beneficiou de uma mudança do esquema tático e esteve em plano de destaque no duelo contra o Borussia Dortmund com um grande golo.
Xabi Alonso chegou mesmo a comentar as mais recentes exibições de Fran García no Mundial de Clubes: "Está a realizar um ótimo torneio, com e sem a bola. Ele sabe exatamente quando deve saltar e quando deve esperar. Hoje beneficiou do posicionamento do Vinícius Jr. e entrou muito bem a partir da segunda linha. Eu tenho-lhe dito nestes dias. Se estiveres longe da área, não vais marcar, mas se chegares lá, tens oportunidades de marcar. E hoje foi o dia. Estou muito contente por ele, porque é um rapaz da formação e com uma atitude de topo".
Recorde-se que as negociações entre o Benfica e o Real Madrid continuam a decorrer, porém Rui Costa tem sido intransigente quanto à cláusula de rescisão de Carreras, que está afixada nos 50 milhões de euros. Ainda que não haja um acordo, o jogador já revelou a sua vontade em regressar a Espanha, chegando até ameaçar não comparecer na reapresentação aos trabalhos do grupo, marcado para 14 de julho.