
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alan Shearer comentou sobre o a possibilidade de José Mourinho regressar à Premier League. Esta quarta-feira, o antigo futebolista e melhor marcador da história da Liga Inglesa, aproveitou o espaço de opinião, que lhe é atribuído nas plataformas oficiais da Betfair (casa de apostas do Reino Unido), para analisar os rumores que têm surgido nas últimas semanas sobre o antigo técnico do Benfica.
"Não nos podemos esquecer que ele esteve, recentemente, na AS Roma, que, agora, está perto de comprar o Everton. Haverá uma mensagem subliminar por aí, quanto àquilo que o futuro lhe reserva? Com o registo que tem, qualquer clube da Premier League o quereria", começou por escrever.
Alan Shearer: Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle
"Ainda assim, ele não tem medo de dizer as coisas como são, que é o que fará, nem de causar caos. Não me surpreenderia se o víssemos de volta à Premier League nos próximos 12 meses. Sabemos que ele sempre falou muito bem do Newcastle", destacou Alan Shearer, que inclusive é o melhor marcador da história do emblema.
"A associação advém da sua ligação a Sir Bobby Robson. Ele sempre elogiou o estádio, o ambiente e os adeptos, graças a essa ligação, mas o Eddie [Howe], com toda a justiça, não vai a lado nenhum, neste momento", concluiu.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Craque é bastante cobiçado pelos dirigentes do Clube da Luz, que planeiam abrir mesmo os cordões à bolsa neste mercado de verão
|
Depois de ter sabido do desejo de João Félix em regressar ao Benfica, Rui Costa prepara-se para fazer uma verdadeira 'loucura' pelo avançado internacional português. De acordo com os mais recentes rumores, o Presidente do Clube da Luz estará a equacionar abrir os cordões à bolsa e comprar parte do passe do atacante.
A garantida é dada pelo jornal Record, na edição impressa desta segunda-feira, 7 de julho. O diário luso assegura que os dirigentes do Clube da Luz pretendem garantir os serviços de João Félix o mais rapidamente possível, tendo mesmo em cima da mesa a possibilidade de abrir os cordões à bolsa.
No entanto, a fonte acima referida não revela quais são os valores equacionados pelos responsáveis do Benfica, que terão apenas em mente o facto do avançado ter custado qualquer coisa como 52 milhões de euros ao Chelsea, na janela de transferências de verão transata.
Recorde-se que, foi o próprio jogador quem abriu a porta ao regresso, depois de Bruno Lage já ter abordado o tema: "Claro que vejo com bons olhos voltar ao Benfica e é se calhar para onde estou mais inclinado. Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro".
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos, recorde-se, marcou o golo que garantiu a presença nos 'oitavos' do Mundial de Clubes
|
Há novidades fresquinhas quanto à continuidade de Andreas Schjederup no Benfica. Apesar de ter brilhado no Mundial de Clubes, tendo apontado o golo que assegurou a presença das águias nos oitavos-de-final da prova, sabe-se agora que o extremo pode não integrar o plantel de Bruno Lage em 2025/26.
A garantia é dada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 7 de julho. O diário desportivo revela que Schjelderup, que se mostrou feliz de águia ao peito durante a prestação das águias no Mundial de Clubes, tem "o futuro incerto". A mesma fonte revela que a Direção de Rui Costa admite, deste modo, vender o extremo nórdico nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. De acordo com informações avançadas pelo meio de comunicação acima referido, toda esta incerteza estará relacionada com o facto do Benfica estar em campo para fechar a contratação de Anis Hadj Moussa. Esta contratação poderá obrigar a que Bruno Lage dispense certos avançados.
Importa recordar que, o próximo destino de Andreas Schjelderup não deverá ser um problema. Depois de ter dado nas vistas durante a caminhada do Benfica no Mundial de Clubes, o compatriota de Fredrik Aursnes somou interessados. PSV, Como 1907, Villareal, Bournemouth, Ajax e Leipzig são alguns dos clubes em cima da mesa da pérola norueguesa.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências de verãp, dirigentes do Clube da Luz já sondam mercado por novas opções
|
Reforço a caminho do Estádio da Luz? Jorge Cuenca futebolista do Fulham, está na mira do Benfica para a nova temporada. De acordo com a imprensa internacional, o emblema encarnado vê com bons olhos a chegada do central de 25 anos nesta janela de transferências de julho, tendo já avançado nas negociações.
Rui Costa quer que Bruno Lage comece a época 2025/26 na máxima força, apontado à reconquista do Campeonato Nacional. Posto isto, de acordo com informações avançadas, no passado domingo, pelo jornalista Sacha Tavolieri, os responsáveis do Clube da Luz já terão dado o primeiro passo pelo central do emblema inglês.
Segundo adianta a fonte acima referida, através de uma publicação na rede social X, o Benfica já terá iniciado mesmo conversações pelo pupilo de Marco Silva. Os dirigentes do Glorioso parecem não querer perder muito tempo nesta 'novela', pretendendo já saber quais as condições para um possível negócio com os cottagers.
Este interesse em Jorge Cuenca surge numa altura em que António Silva tem sido apontado à saída do Benfica. O defesa do Fulham é um dos vários nomes referenciados para a defesa, podendo ser visto como o sucessor do camisola 4, caso o internacional português abandone mesmo a Luz. Além do jovem futebolista de 25 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Victor Lindelof e Koni de Winter.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Fulham, Jorge Cuenca - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em apenas 12 embates: oito na Premier Legue, dois a contar para a FA Cup e ainda dois que valiam para a League Cup. Nos 710 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica para a defesa não somou qualquer golo ou assistência.