Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
16 Jun 2024 | 15:37 |
Após a concretização da Assembleia Geral, no sábado, dia 15 de junho, as críticas a Rui Costa continuam a surgir. Desta vez, o Movimento Servir o Benfica reagiu em comunicado, assumindo uma posição face ao Presidente do Clube da Luz.
"O movimento congratula-se pela excelente adesão dos associados, como sempre defendemos que AG em dias não úteis resultariam naturalmente na mobilização de ontem [sábado]. Felicitamos a forma como foi conduzida a 1 ª AGE dos estatutos, e esperando que as seguintes possam ser conduzidas exatamente da mesma forma", pode-se ler no comunicado.
"Na AG da tarde, lamentamos que Rui Costa seja um homem isolado, sem capacidade para neste momento projetar o presente e futuro do Sport Lisboa e Benfica, o que exige de todos os benfiquistas a capacidade para desde já construírem alternativas válidas para o futuro de curto prazo do clube", concluiu.
Francisco Benitez, que é o rosto do movimento e antigo candidato à Presidência do Benfica, foi um dos Sócios que se inscreveram para falar durante a reunião magna, contudo, o Benfiquista acabou por não se pronunciar.
Recorde-se que a Assembleia Geral Ordinária viu o Orçamento do Benfica para 2024/25 ser aprovado 'à risca' (Saiba mais AQUI). Além disso, Rui Costa foi confrontado com várias questões, em particular, casos irregulares destacados na Auditoria Forense, que veio a público na véspera da AG (Confira mais AQUI).
Também a saída polémica de Luís Mendes foi tema de discussão na reunião, que aconteceu no Estádio da Luz da parte da tarde de sábado. O Presidente, Rui Costa, acabou a 'apontar o dedo' ao antigo administrador da Benfica SAD, deixando críticas à forma como o ex-funcionário das águias abandonou o Glorioso.
Informação foi avançada de forma oficial no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho, tendo criado grande interesse nas redes sociais
19 Jun 2026 | 14:13 |
O Estádio da Luz vai acolher um concerto de Luan Santana, cantor e compositor brasileiro - conhecido também por ser grande amigo de Cristiano Ronaldo -, no dia 26 de junho de 2027, reforçando a aposta do recinto encarnado na realização de grandes eventos internacionais além do futebol.
A confirmação foi divulgada em comunicado, onde o Benfica sublinha o posicionamento do estádio como um espaço de referência para espetáculos de dimensão global. “Este acontecimento reforça o posicionamento do Estádio da Luz como um palco de excelência para grandes eventos internacionais”, pode ler-se na nota oficial do clube.
O processo de venda de bilhetes para o espetáculo já está calendarizado, começando com uma fase de pré-venda exclusiva para utilizadores registados. A pré-venda abre na quarta-feira, 24 de junho de 2026, estando reservada apenas a pré-registados. Dois dias depois, na sexta-feira, 26 de junho de 2026, arranca a venda geral ao público.
Nos últimos anos, o Estádio da Luz tem vindo a afirmar-se como um dos principais palcos de grandes concertos em Portugal. Em 2026, o recinto recebeu atuações de artistas internacionais como Bad Bunny, que subiu ao palco no final de maio, e prepara-se ainda para acolher os Iron Maiden, agendados para 7 de julho.
O próximo jogo de futebol marcado para o estádio da Luz é apenas o jogo da segunda mão da 2ª fase do pré-eliminatório para a Liga Europa, no dia 30 de julho, quando o Benfica recebe o St. Gallen, da Suíça, para tentar garantir a vaga na fase final do torneio.
Encarnados comunicaram a novidade, na última quinta-feira, dia 18 de junho, com o objetivo de melhorarem a cobertura da competição para os adeptos das águias
19 Jun 2026 | 11:25 |
O Benfica anunciou esta quinta-feira a celebração de uma parceria estratégica com a LiveModeTV, no âmbito da cobertura do Mundial de 2026. Em comunicado oficial, o Clube da Luz explicou que o acordo assenta numa lógica de cooperação entre ambas as entidades, tendo como principal objetivo a criação e divulgação de conteúdos exclusivos relacionados com a competição internacional.
Segundo os encarnados, a parceria prevê a partilha de conteúdos exclusivos do Mundial 2026, bem como a promoção conjunta das respetivas plataformas digitais, numa estratégia destinada a aumentar o alcance e o envolvimento dos adeptos. O Benfica considera que esta colaboração permitirá reforçar a presença digital das duas marcas e proporcionar novas experiências aos seguidores do futebol.
No comunicado divulgado, o clube encarnado destaca ainda que a iniciativa procura aproximar os adeptos dos grandes momentos da competição realizada nos Estados Unidos, México e Canadá através de formatos inovadores e conteúdos diferenciados.
“Com esta aliança, ambas as entidades reforçam o seu compromisso em aproximar os adeptos dos grandes palcos do futebol mundial, recorrendo a conteúdos digitais inovadores, dinâmicos e de elevado valor acrescentado”, refere a nota oficial.
A parceria surge numa altura em que o Mundial de 2026, que tem transmissão da LiveModeTV para Portugal, concentra atenções a nível global, com o Benfica a apostar no reforço da sua estratégia digital e na criação de conteúdos exclusivos para os seus adeptos.
Comissão divulgou novas informações relativas a tentativa de aquisição de 16,38% da SAD benfiquista por grupo norte-americano
18 Jun 2026 | 11:28 |
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou esta quarta-feira nova informação relativa ao processo de tentativa de alienação de 16,38% do capital da Benfica SAD, detido pelo acionista José António dos Santos.
Segundo a informação tornada pública, a sociedade desportiva encarnada foi notificada da não concretização da venda das ações, numa operação que acabou por não avançar após a recusa do clube em aceitar o negócio, alegadamente devido a interesses do comprador noutro emblema desportivo.
No comunicado enviado, a Benfica SAD esclarece ter recebido a participação qualificada de José António dos Santos e do Grupo Valouro, na qual é confirmada a não concretização da transmissão de 3.767.400 ações da categoria B, correspondentes a 16,38% do capital social e dos direitos de voto da sociedade. De acordo com o documento, a operação previa a venda das ações detidas por José António dos Santos e pelo Grupo Valouro, mas acabou por não se realizar.
O comunicado explica que a entidade compradora, ENTREPRENEUR EQUITY PARTNERS SPV V, LLC, informou que não se verificou a condição precedente relativa à aprovação prévia da operação pela assembleia geral da Benfica SAD.
Dessa forma, e nos termos do contrato estabelecido, a aquisição das ações não se concretiza, não havendo lugar à transferência das participações anteriormente anunciadas. Com o incumprimento da condição exigida, a tentativa de aquisição fica sem efeito, mantendo-se inalterada a estrutura acionista da Benfica SAD neste processo.