Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

MUDANÇA À VISTA NO ONZE DE ROGER SCHMIDT? ÁLVARO CARRERAS DEVE OU NÃO SER TITULAR DO BENFICA?

Encarnados defrontam o Vizela amanhã, em duelo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Vizela, no Minho, esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal e, uma vez mais, o onze provável de Roger Schmidt alimenta especulações, com a possível entrada de Álvaro Carreras, lateral de raiz, para o lugar de Morato, central adaptado à posição.

De acordo com o jornalista do Record Valter Marques o espanhol já fez por merecer a titularidade e aponta mesmo este desafio como o ideal para o fazer pela primeira vez: "Alguma vez terá de ser e o encontro com o Vizela, a contar para a Taça de Portugal, é ideal para o jogador estrear-se no onze de Schmidt", afirmou.


"Percebo que custe ao técnico tirar Morato do onze, depois de ter sido extremamente útil a jogar a lateral-esquerdo, numa altura em que Jurásek e Bernat estavam indisponíveis. Mas essa é a posição de raiz de Carreras, que tem outras dinâmicas que o central, naturalmente, não dá", justificou ainda.


Já Mário Duarte defende para a mesma publicação que Álvaro Carreras não deve tirar o lugar a Morato e justifica: "O minuto 67 do Benfica-Gil Vicente, em que já estava fixado o resultado (3-0), e quando Carreras rendeu Morato, poderia indiciar a sucessão em curso na esquerda da defesa. Julgo que a aposta imediata no lateral de 20 anos não vai proceder-se já no início do jogo com o Vizela. Não estará em causa o reconhecimento do sacrifício a que Morato esteve sujeito, mas o equilíbrio da equipa: Carreras terá de ganhar o lugar".

Nesta temporada, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em duas partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.



Futebol

É PARA OS APANHADOS? EM ANTEVISÃO AO DÉRBI, EX SPORTING ATIRA: "TEM MOSTRADO FUTEBOL MELHOR QUE O BENFICA"

Encarnados e leões vão defrontar-se, nesta quinta-feira, em duelo a valer para a Taça de Portugal

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Derlei, antigo jogador do Sporting e que representou o Benfica em 2006/7, prestou declarações ao jornal português A Bola, onde fez uma breve antevisão ao Dérbi com o Glorioso, a contar para a Taça de Portugal. Em conversa com o diário desportivo, o ex-leão abordou a boa fase dos jogadores de Rúben Amorim. 

" Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", avaliou.

"Por jogar em casa e em frente aos seus adeptos, o estado anímico dos atletas deve estar muito mais acalorado, mas quando se entra em campo são 11 contra 11, e por vezes, a questão do estádio fica para segundo plano", rematou Derlei, em antevisão ao duelo. 


Importa recordar que, da última vez que Sporting e Benfica se defrontaram numa meia-final da Taça de Portugal, Rui Costa, agora Presidente das águias, adiantou os encarnados no marcador, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a vencer a partida por 5-3, acabando mesmo por vencer a prova-rainha, na final, frente ao Porto. Derlei foi um dos protagonistas ao marcar o tento que colocou a turma leonina em vantagem na meia-final. 


Vale, então, destacar que a equipa de Roger Schmidt e o conjunto orientado por Rúben Amorim medem forças, nesta quinta-feira, pelas 20h45. É um duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acontece no Estádio José Alvalade. 



Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA TRAVAR VIKTOR GYOKERES! ATLETA DAS ÁGUIAS PROMETE AQUECER SPORTING - BENFICA

Encarnados defrontam leões esta quinta-feira, em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Sporting vão disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira, e Roger Schmidt terá à sua disposição um 'amuleto da sorte' para anular Viktor Gyokeres, a 'ameaça' forte do rival que já ultrapassou a marca dos 30 golos na temporada. 

O novo reforço de inverno, Álvaro Carreras, é, surpreendentemente, um velho conhecido do jogador sueco do Sporting, sendo que ambos já se defrontaram no segundo escalão do futebol inglês, quando o espanhol jogava no Preston e o atacante leonino no Coventry.


Os dois emblemas encontraram-se em duas ocasiões, contando com o craque dos encarnados e o avançado dos verdes e brancos em simultâneo, sendo que o balanço tende a ser positivo do ponto de vista do lateral das águias que venceu um dos duelos, por 1-0, e empatou o outro, que terminou em 0-0. 


Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.

Recorde-se que, o Dérbi eterno joga-se, desta vez para a taça, no dia 29 às 20h45, em Alvalade. Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0