Futebol
Mourinho revive noite para a História no Benfica: "De perder a cabeça"
13 Fev 2026 | 15:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jul 2024 | 18:18 |
Rui Costa falou à comunicação social, depois da inauguração da Casa Benfica Genève, este sábado, 20 de julho. O Presidente do Glorioso revelou qual será a abordagem das águias neste mercado de verão, destacando que o plantel não está "fechado", nem em saídas, nem em contratações.
"Agora, todos esses nomes [João Félix, Renato Sanches] que têm sido especulados na Imprensa, isso faz parte do momento do mercado. Como disse em relação ao João Neves, e como digo em relação a todos os outros jogadores, há negociações em curso. O plantel do Benfica não vai ficar como está hoje, vai haver saídas", começou por mencionar o Presidente.
"Provavelmente, porque estaremos sempre atentos ao mercado, até poderá haver mais alguma entrada, mas, neste momento, a única garantia que dou é que vamos ter um plantel extremamente competitivo para atacar todas as frentes, e com a ambição que temos de atacar. Já o assumimos, na época passada ficámos aquém das conquistas que queríamos, e, como disse ainda há pouco, esse ano já lá vai", disse Rui Costa.
"Temos de aprender com o que não fizemos bem, mas deixá-lo para trás e apontar ao futuro. E, nesse apontar ao futuro, a única garantia que deixo é que vamos ter uma equipa supercompetitiva para atacar todas as frentes como tem de ser no Benfica", afirmou o Maestro da Catedral.
"Vou repetir, permitam-me não sair muito desta esfera, porque há negociações em curso e não são para estar a ser faladas publicamente. Tem-se falado de muitos nomes, fala-se de outros nomes também. Duas premissas: o Benfica vai ter um plantel extremamente competitivo para atacar o ano como tem de atacar", disse o antigo camisola 10.
"Não está fechado o plantel, quer em saídas, quer provavelmente até em entradas. Vai depender muito do mercado, e estamos sempre atentos ao mercado. Falta mês e meio para fechar o mercado. Até agora, o mercado tem estado muito parado, talvez por via do Campeonato da Europa e da Copa América. O mercado vai começar a mexer, vamos estar atentos e escolher certamente o melhor plantel para o Benfica", concluiu Rui Costa.
Antigo jogador das águias recordou momento de despedida das "águias" antes de se ter mudado para um dos melhores clubes do mundo
13 Fev 2026 | 17:18 |
Rúben Dias, antigo defesa do Benfica, lembrou a sua despedida emotiva do emblema encarnado, após ter passado 12 anos de águia ao peito e de se ter mudado para o Manchester City, de Inglaterra, no mercado de transferências de verão da época 2020/2021.
R. Dias: "Emocionei-me"
"Cada palavra que digo a um colega ou ao grupo é sentida. Por isso me emocionei", revelou, em entrevista ao programa do Canal 11 'Soltinhos pelo Mundo'. Rúben é colega de Bernardo Silva - que marcou um dos golos da vitória decisiva contra o Liverpool, no último domingo.
O central de 28 anos recordou também o trajeto para afirmar-se nos "citizens". "Todo este processo é duro, intenso e exigente mas atinges aquele momento de transição para uma equipa profissional e chegas a uma conclusão importante: fizeste um trajeto brilhante mas isso não te dá mais do que um ponto de partida para essa nova etapa. É esse princípio que apliquei quando cheguei ao Manchester City: tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero", disse.
R. Dias: "Ainda falta muito"
O internacional português não imaginava ter a carreira que tem agora: "Quando era miúdo tinha sonhos mas não imaginava todo este cenário. Tinha a ambição de alcançar algo de extraordinário, mas não visualizava tudo isto. De qualquer modo, ainda falta muito", assumiu.
Nesta temporada, Rúben Dias - avaliado em 60 milhões de euros – realizou até agora 27 jogos: 22 na Premier League e cinco na Liga dos Campeões. Nos 2.196 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos.
Futebolista do Clube encarnado foi convocado pela equipa canarinha para os jogos de preparação do próximo campeonato do mundo
13 Fev 2026 | 17:10 |
Thaís Lima, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, faz parte da lista de convocadas da seleção brasileira para três jogos de cariz particular, com vista à preparação para o Campeonato de Mundo de 2027, na qual o Brasil será o país sede.
O escrete começa por viajar até à Costa Rica para enfrentar a seleção local a 27 de fevereiro, em Alajuela, e, posteriormente, disputará mais dois jogos em solo mexicano: o primeiro frente à Venezuela (no dia 4 de março, em Toluca) e o segundo ante o México (no dia 7 de março, na Cidade do México).
Vale lembrar que a guardiã de apenas 17 anos de idade já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 39 ocasiões, até ao escalão de sub-19, mas, em outubro do ano passado, tomou a decisão de representar o conjunto canarinho.
A futebolista que está ligada ao Benfica desde 2020/2021 é companheira de Lena Pauels, que participou na goleada por cinco bolas a uma contra a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, no último domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Thaís Lima realizou cinco jogos oficiais: dois na Liga Feminina, outros dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 450 minutos que esteve em campo, a atleta sofreu apenas dois golos.
Imprensa britânica avança que técnico que abandonou recentemente cargo no Manchester United é um dos favoritos pela Direção encarnada
13 Fev 2026 | 16:55 |
Ruben Amorim volta a estar no centro da atualidade do futebol português depois de uma saída conturbada do Manchester United. O treinador, apontado como uma das figuras emergentes da nova geração europeia, é agora novamente referido como possível sucessor de José Mourinho no Benfica.
Depois de 18 meses em Old Trafford, o técnico não conseguiu alcançar a estabilidade desejada, terminando a ligação ao clube no início do ano, na sequência de divergências com a direção. Com Michael Carrick a assumir funções interinas, o futuro do treinador português permanece indefinido.
Segundo os ingleses do 'Metro Sport', o Benfica acompanha atentamente o desenrolar da situação, sobretudo perante a possibilidade de José Mourinho deixar as águias para orientar a seleção portuguesa após o Mundial. O mesmo jornal indica que, a confirmar-se esse cenário, Amorim surge como o principal candidato.
A Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não a prova. O treinador tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final de 2025/26.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
Mourinho revive noite para a História no Benfica: "De perder a cabeça"
13 Fev 2026 | 15:14
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Goleador que passou pelo Benfica corre risco de não ser convocado por Bielsa para o Mundial
13 Fev 2026 | 15:37