Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final do encontro entre o Benfica e Barcelona, a contar para a sétima jornada da fase de liga da Champions, Raphinha, atleta do Barcelona, revelou ter sido alvo de insultos. Tal como o avançado canarinho, também a mulher foi vítima dos mesmos alegados atos. O internacional brasileiro contou que, enquanto se dirigia para os balneários, foi insultado por alguns ‘elementos dos encarnados’.
Tal como camisola 11 do Barcelona, Natália Bolloli, esposa de Raphinha, também tem sofrido o mesmo tratamento nas redes sociais. Sentindo-se ameaçada, a companheira do avançado dos catalães divulgou e denunciou as várias mensagens que recebeu no Instagram, considerando de que se tratam de ameaças a si e à sua família mais próxima, sendo que algumas das mensagens visam o filho do casal, com apenas um ano e meio de idade.
Face ao assédio que sentiu nas redes sociais, nomeadamente na plataforma de Instagram, Natália Bolloli decidiu partilhar uma pequena amostra da situação, revelando aos seus seguidores e internautas, algumas das respostas que recebeu. Vistas como insultuosas, as mesmas são consideradas de extrema gravidade e algumas com um forte tom de machismo.
Numa das mensagens partilhadas é possível ler o seguinte, ”P*** brasileira, mulher de um macaco, Deus é grande e vai levar essa m**** do seu filho bem cedo. A m**** do macaco vai morrer em campo, se Deus quiser. Aqui em Londres vocês custaram 50 libras, Filha da p***, velha brasuca”, partilhou Natália Bolloli.
O acontecimento teve impacto em Espanha, com vários meios de comunicação social do país vizinho a noticiar este tema. Os mesmos, apontaram no imediato, que as mensagens insultuosas eram da autoria de adeptos ligados ao Benfica. Muitos dos usuários que insultaram Raphinha e a família apagaram as suas contas no Instagram, depois das mesmas terem sido divulgadas.
Futebolista formado no Clube da Luz tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0A continuidade de João Félix no Chelsea não é um dado adquirido, uma vez que o avançado formado no Benfica tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências. Nesse sentido, na antevisão ao duelo com o Manchester City, Enzo Maresca abordou o futuro do internacional português.
"O que acontece com o João e o Christo, é que a maioria dos treinadores só joga com um médio ofensivo. São jogadores de topo, gosto dos dois, mas têm dificuldades porque a maior parte das vezes só jogamos com um médio ofensivo. Com isto não estou a dizer que eles vão sair, o João é jogador do Chelsea", começou por dizer o técnico.
"Não, não acredito neste tipo de coisas, provavelmente do outro lado. Com este clube e estes jogadores, quando estão num momento difícil, querem mostrar a sua qualidade. Não creio que haja um bom momento para jogar contra o City", acrescentou Enzo Maresca.
Esta não é a primeira vez que a continuidade de João Félix no Chelsea é posta em causa. O antigo avançado do Benfica tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências. De acordo com informações partilhadas em Itália, o Milan de Sérgio Conceição está na linha da frente para adquirir os serviços do internacional português.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Extremo formado no Seixal volta a estar apontado a uma saída do Rennes, tendo fechado negócio para retornar a local que conhece bem
|
0Jota Filipe, formado no Benfica Campus, volta a estar de malas feitas. O antigo extremo do Clube da Luz vai sair do Rennes e vai regressar a casa que conhece bem: o Celtic.
De acordo com a imprensa inglesa, o atleta, que não se afirmou com a camisola do emblema francês, está a caminho do clube escocês, onde contou com uma passagem de sucesso já no passado, depois de ter saído do Benfica. A Sky Sports garante que o negócio está fechado e que Jota irá ser reforço da equipa, onde atua Paulo Bernardo, a troco de 9,4 milhões de euros.
O antigo camisola 17 do Celtic poderá ter motivos para sorrir, depois de uma passagem negativa pelo Rennes. O ex-Benfica volta, assim, a uma 'casa' onde já foi feliz. Recorde-se que, Jota saiu do emblema da Escócia para rumar à Arábia Saudita, onde também não foi particularmente feliz.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Confira aqui a publicação:
Empresário concedeu uma entrevista onde falou das eleições do Clube da Luz, da gestão feita pela estrutura encarnada e da sua associação a Luís Filipe Vieira
|
0Durante a manhã desta sexta feira, 24 de janeiro, Marco Galinha admitiu a possibilidade de apresentar uma candidatura à Presidência do Benfica. O empresário português admitiu o possível cenário enquanto concedia uma entrevista ao programa ‘Dúvidas Públicas’, emitido pela Rádio Renascença. No entanto, Marco Galinha adiantou que só avança com a candidatura, caso tenha o apoio da família, considerando que é um projeto ‘muito duro’.
Em declarações à rádio portuguesa, Marco Galinha explicou o que o motiva a ponderar esta decisão: “O Benfica é uma das melhores, se não a melhor marca que Portugal tem, a marca que desde os Descobrimentos pode levar o país mais longe. Os astros estão alinhados para criar um projeto único mas tenho de sentir o conforto das pessoas que estão a meu lado”. Acrescentando que, primeiro tem de sentir se tem o apoio necessário. “Tenho de sentir o conforto das pessoas que estão a meu lado”, acrescentou o empresário.
Marco Galinha – Os astros estão alinhados para criar um projeto único
Em entrevista com a Renascença, Marco Galinha analisou o atual trabalho da direção, liderada por Rui Costa e defendeu que o Benfica tem de ter uma gestão diferente. “Rui Costa é uma instituição, tem um valor incalculável. Se ele fosse um pouco mais estudioso dos pormenores financeiros, ele saberia que este não é o caminho”, começou por dizer. “O Benfica merece ter uma gestão como o Bayern Munique”, frisou.
No fim, Marco Galinha defendeu que é injusto ser visto como a ‘testa de ferro’ de Luís Filipe Vieira. “Estão a tentar rotular-me ao presidente Vieira, o que é muito injusto. O homem, coitado, foi condenado de forma transversal na praça pública e acho que não foi julgado em processo algum. Quando ele chegou ao Benfica as contas estavam todas partidas”, atirou o empresário.