
Futebol
A pensar no Estrela Amadora, Bruno Lage elogia aposta no Benfica: "Enorme qualidade"
15 Ago 2025 | 14:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 16:36 |
Nas decisões europeias que decorreram no dia de ontem, 14 de agosto, o Panathinaikos de Rui Vitória acabou por sorrir, depois de deixar pelo caminho o Shakhtar Donetsk, garantindo assim presença no playoff da Liga Europa. Contudo, o ex Benfica apenas sorriu nas grandes penalidades.
Num confronto que se sabia que iria ser complicado, a eliminatória acabou por ficar decidida na lotaria das grandes penalidades, depois de dois encontros que terminaram empatados a zero, primeiro na Grécia, e depois na Polónia. Nem oprolongamento serviu para encontrar uma decisão final.
No desempate na lotaria das grandes penalidades, a equipa do antigo treinador do Benfica foi mais feliz, sendo mais eficaz que o adversário, onde joga Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que está no radar do Benfica. No final, os atenienses bateram os ucranianos por 4-3 nos penálties.
Assim, O Shakhtar Donetsk, que tinha eliminado antes do Besiktas, foi relegado à Liga Conferência, onde vai disputar o playoff de acesso à fase regular, tal como as águias negras, que deixaram pelo caminho os irlandeses do St. Patricks, numa eliminatória tranquila, mas que acabou com o coração nas mãos.
O Panathinaikos, por sua vez, que desceu da qualificação da Liga dos Campeões, foi mais feliz, pois está apenas a dois jogos de marcar presença na fase de liga da Europa League. Depois do Shakhtar Donetsk, os gregos vão ter pela frente aos turcos do Samsunspor.
Aposta recorrente no campeão brasileiro, antigo avançado das águias teve noite feliz depois de garantir vantagem mínima na Taça Libertadores
15 Ago 2025 | 15:34 |
De regresso ao Brasil, depois de uma passagem menos positiva ao serviço do Benfica, onde não conseguiu convencer os adeptos, nem a própria estrutura, Arthur Cabral parece ter encontrado uma nova vida no Botafogo. O artilheiro brasileiro foi titular frente ao LDU Quito, onde triunfou por uma bola a zero.
Depois das boas indicações que deu na partida frente ao Fortaleza, onde apontou um dos golos da goleada, o canarinho mereceu nova oportunidade da parte de Davide Ancelotti, que voltou a apostar na sua titularidade, contudo, desta vez, os golos não surgiram.
O encontro, que decorreu no Rio de Janeiro, a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, começou da melhor forma possível para o campeão brasileiro, que logo ao primeiro minuto apontou o golo da vitória, convertido por Artur, depois de uma assistência de Alex Telles.
Ao longo do resto dos 90 minutos, a partida manteve-se equilibrada, com ambas as equipas a encontrarem várias oportunidades de fazer golos, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. O antigo Benfiquista foi totalista no encontro, mas nunca conseguiu fazer o gosto ao pé.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 903 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.
Presente em conferência de imprensa, setubalense abirdou os vários aspectos do duelo frente aos tricolores e ainda falou da situação clínica do defesa-central
15 Ago 2025 | 15:07 |
No Benfica Campus, onde orientou mais um treino da equipa antes da visita ao Estrela Amadora, Bruno Lage lançou a partida frente aos tricolores. Na conferência de imprensa, o setubalense abordou as dificuldades das águias e ainda falou sobre a recuperação de Tomás Araújo.
Bruno Lage: "O Tomás ainda está em fase de recuperação"
Numa altura em que o jogador está a terminar a sua fase de recuperação, o que por si é um bom sinal para o Clube da Luz, Bruno Lage não se alongou muito sobre a situação do camisola 44 das águias: "O Tomás ainda está em fase de recuperação"
Desviadas as atenções do defesa-central/lateral-direito, o setubalense de 49 anos fez questão de responder à segunda questão, sobre a defesa em bloco baixo da parte do Estrela Amadora: "Percebo a pergunta, não concordo tanto. Tivemos boas exibições contra equipas em blocos baixos".
Bruno Lage: "Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho"
No entanto, apesar das dificuldades perante esses sistemas, Bruno Lage referiu que a equipa tem dado boas respostas: "Nem sempre vi um blocom baixo, vi uma equipa agressiva. Temos de ir ao encontro do ano passado. Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho".
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 44 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 3.640 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal fez quatro assistências.
Treinador dos encarnados marcou presença na conferência de imprensa para fazer balanço do encontro marcado para abado, 16 de agosto
15 Ago 2025 | 14:36 |
Bruno Lage marcou presença na sala de conferências para fazer a antevisão do encontro entre o Benfica e o Estrela Amadora, onde a equipa encarnada vai fazer a sua estreia. Depois de orientar mais um treino, o setubalense fez questão de responder às questões dos jornalistas.
Jogo de estreia num campo dificil. Que aspetos considera importantes?
"Antes de responder à sua pergunta duas notas. A primeira sobre os incêndios, um abraço de coragem aos verdadeiros heróis, que são os bombeiros. Segundo ponto, o espaço que temos para comunicar uns com os outros, percebo o vosso trabalho. Espero que também entendam o meu, que é manter o foco, dos jogadores e da equipa técnica de mobilizar os nossos adeptos. Estive a fazer umas contas, se realizarmos 60 jogos temos 180 momentos de comunicação nas conferências de pré e pós jogo. Temos tempo mais do que suficiente para falarmos. Respeito o vosso trabalho mas cabe-me a mim responder ao que é importante para os objetivos. Estou disponível para falar sobre o Estrela, sobre Fenerbahçe terei tempo para falar. O único José de que vou falar é o Faria. Sei que há perguntas que estão por responder. Faz mais sentido do que responder hoje do que num jogo em que o foco é de Champions. Sentimos a importância de começar bem o campeonato. Aquilo que queremos levar é a determinação, a consistência que a equipa tem demonstrado começamos com o pé direito, que era a Supertaça e o playoff, queremos dar essa continuidade e mobilizar os adeptos, o apoio vai ser importante. Sentimo-nos sempre em casa".
Situação de Aktürkoglu
"É muito importante para a equipa. Penso que os dados são estes. 25 golos e assistências. Feliz no Benfica, escolheu um novo número, fez um início bom. É público que recebeu uma proposta, mas sinto que está focado na equipa. Conto com ele para o jogo de amanhã".
Este jogo será bom para dar minutos a toda a equipa?
"Neste momento é máxima força para o Estrela. Independenetemente de quem jogue, tem dado uma boa resposta. Haveremos de dar minutos e oportunidade para ter tempo de jogo. Podemos criar isso em contexto de treino. Estamos a preparar o início de época para que seja de acordo com o que achamos que é o ideal".
Participação do Sporting
"Não estou nada preocupado. O que consta na queixa é falso. Estou seguro de que Fábio Veríssimo vai dizer o mesmo que eu. Nada preocupado".
Como é que funciona, com estas queixas não se está a abrir um precedente?
"Imaginem estarmos a discutir um assunto nacional com os jornalistas franceses. São contigências do jogo. É uma boa questão, mas o que quero é estar focado no Estrela. Essa é a principal razão para não transportar o assunto para um dimensão de Champions. Desde 2004 sei muito bem qual é o jogo que os adeptos gostam, o sistema, a forma como gostam de vencer. Independentemente de ser consensual, é ir em busca dos objetivos, trazer titulos e de alguma forma dar alegrias aos adeptos".
Schjelderup parece-lhe mais maduro? Que papel vai ter no seu Benfica?
"Falou há bem pouco disso. Sei onde tem de evoluir, teve momentos muito bons, jogos de grande exigências, de Liga dos Campeões e correspondeu. Atrasou-se mas teve oportnunidades de jogar. Têm de apresentar rendimento. É um miúdo com enormes qualidades, pode beneficiar um jogo de mais posse, domina o espaço entre linhas, situações de 1 contra 1. Há um outro lado em que tem de continuar a evoluir. Estamos muito satisfeitos com ele".
Benfica teve dificuldades contra blocos mais baixos. Situação de Tomás Araújo
"O Tomás ainda está em fase de recuperação. Percebo a pergunta, não concordo tanto. Tivemos boas exibições contra equipas em blocos baixos. Nem sempre vi um blocom baixo, vi uma equipa agressiva. Temos de ir ao encontro do ano passado. Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho".
A pensar no Estrela Amadora, Bruno Lage elogia aposta no Benfica: "Enorme qualidade"
15 Ago 2025 | 14:19
Com Estrela Amadora - Benfica à vista, Bruno Lage deixa 'recado': "Comunicar..."
15 Ago 2025 | 13:55
Atenção! Há novas informações sobre os bilhetes para o Benfica - Fenerbahçe
15 Ago 2025 | 13:07