Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, o Nacional, pelas 17h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Madeira, na Choupana, é relativa à 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido adiada há sensivelmente dois meses.
As águias chegam a este encontro vindas de um empate frente ao AVS, a uma bola, na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage promoveu uma revolução na turma titular: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva e Niklas Beste; Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes; Zeki Amdouni, Orkiun Kokçu e Kerem Akturkoglu; Arthur Cabral
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a deslocação ao reduto do AVS, Bruno Lage deverá apostar no onze inicial, que foi a jogo há dois meses: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com dois atletas. Depois de se ter visto privado de Carreras, contra o AVS, Bruno Lage ainda conta com Tiago Gouveia, que continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, no boletim clínico. Renato Sanches já se encontra a treinar com o plantel, porém ainda não é certo que esteja apto para ir a jogo com o Nacional.
Vale destacar que, após o jogo diante do Nacional, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Estoril. O encontro está agendado para segunda-feira, 23 de dezembro, em duelo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h45, no Estádio da Luz
Transmissão: Sport TV 1
Informações: Quinta-feira – 19 de dezembro – 17h00 – Estádio da Madeira (Choupana - Funchal)
Ausências: Tiago Gouveia (lesionado), Renato Sanches (dúvida)
Equipa de Arbitragem: Gustavo Correia (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por JInácio Pereira e Fábio Silva. Márcio Torres será o 4.º árbitro. Hélder Malheiro será o VAR e Gonçalo Freire o AVAR .
Encarnados vão medir forças com a turma insular, na Choupana, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, pelas 17h00
|
0Bruno Lage fez, esta quarta-feira, 18 de dezembro, a antevisão do duelo do Benfica frente ao Nacional. Na conferência de imprensa, o técnico recordou o deslize com o AVS, em Vila das Aves, mas acabou por deixar o 'alerta' aos rivais, Porto e Sporting, de que a águias apenas dependem de si para serem campeãs.
"A minha avaliação sobre os momentos também tem de ser máxima. Claro que não posso ficar satisfeito com a nossa 2.ª parte [contra o AVS], mas fiquei satisfeito com a 1.ª parte, podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado", começou por mencionar Bruno Lage.
Bruno Lage - A minha avaliação sobre os momentos também tem de ser máxima
"Mas nada disso implica que o nosso objetivo não seja alcançado. Ao dia de hoje, e olhando para os últimos três meses, estamos melhores. Estamos numa posição onde só dependemos de nós para sermos campeões. Acredito muito na resposta dos jogadores", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Estamos numa posição onde só dependemos de nós para sermos campeões. Acredito muito na resposta dos jogadores
Importa recordar que, o Benfica de Bruno Lage vai, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, retomar a partida com o Nacional, que foi adiada devido às condições meteorológicas. As águias vão repor o jogo em atraso, entrando em campo na Choupana às 17h00. O duelo vai contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 32 pontos. O Porto está neste momento na segunda posição, com 34 pontos, atrás do líder Sporting, que soma 36 pontos. Em caso de vitória na Madeira, os encarnados ultrapassam os dragões na corrida pelo título.
Encarnados chegam à Madeira, onde vão defrontar o Nacional, vindos de dois empates consecutivos, um para o Campeonato e outro para a Liga dos Campeões
|
0Na conferência de imprensa desta quarta-feira, 18 de dezembro, Bruno Lage garantiu que os dois empates consecutivos não abalam a equipa do Benfica, destacando o bom trabalho feito ao longo destes três meses.
"Tenho dito algumas vezes que há momentos do jogo que ainda não controlamos como gostaríamos. Olhámos para a equipa, reorganizámos, ficámos a conhecer a real posição de alguns jogadores, fomentámos o jogo ofensivo que queríamos. Temos uma média de três golos por jogo", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Temos uma média de três golos por jogo
"Isto são factos reais do que fizemos nos últimos três meses. Mas ainda sinto que há momentos em que temos de evoluir. E um deles é a forma como ainda não controlamos o jogo em certos momentos com bola. Há momentos em que a recuperamos e a perdemos depois de dois ou três toques, e isso obriga-nos a correr o que não queríamos, algo que traz um desgaste maior", atirou o técnico das águias.
"A evolução desses momentos procura-se no treino, com tempo e repetição. Temos a oportunidade de treinar alguns momentos que ainda não controlamos, como esse", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - A evolução desses momentos procura-se no treino, com tempo e repetição
Importa recordar que, o Benfica de Bruno Lage vai, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, retomar a partida com o Nacional, que foi adiada devido às condições meteorológicas. As águias vão repor o jogo em atraso, entrando em campo na Choupana às 17h00. O duelo vai contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No que respeita à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 32 pontos. O Porto está neste momento na segunda posição, com 34 pontos, atrás do líder Sporting, que soma 36 pontos. Em caso de vitória na Madeira, os encarnados ultrapassam os dragões na corrida pelo título.
Antigo capitão dos encarnados revelou, esta quarta-feira, 18 de dezembro, que regressou ao Brasil. Recorde-se que o ex-atleta está afastado do cargo no Clube, devido a problemas pessoais
|
0Na conferência de imprensa do duelo entre o Nacional e o Benfica, Bruno Lage foi confrontado com o regresso de Luisão ao Brasil. Quando questionado sobre a possibilidade do ex-central continuar a exercer funções na Luz ou de já existir um sucessor em carteira, o técnico 'fechou-se em copas', desejando apenas o melhor ao antigo jogador.
"É um tema que não entra no nosso dia-a-dia. O Luisão foi uma referência enquanto jogador, foi capitão e líder, trabalhou diretamente com as equipas técnicas anteriores. Connosco, não tivemos essa oportunidade", começou por referir Bruno Lage.
Bruno Lage - Acredito que, com tempo, o Benfica irá comunicar - se comunicar - alguém para essa posição
"Acredito que, com tempo, o Benfica irá comunicar - se comunicar - alguém para essa posição. O que desejo ao Luisão é que tenha imenso sucesso nesse novo projeto", concluiu o técnico das águias.
Bruno Lage - O que desejo ao Luisão é que tenha imenso sucesso nesse novo projeto
Luisão destacou-se como jogador do Benfica, clube em que jogou desde a época de 2003/04 até a sua reforma em 2018. Contou com 538 jogos de águia ao peito durante os quais fez 47 golos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira.
O ex-atleta, que está longe agora do cargo, acabou por assumir um papel como executivo encarnado no início da temporada 2020/2021, tornando-se no Diretor de Futebol do Benfica. Enquanto dirigente já conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).