
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A comitiva do Benfica viajou na passada segunda-feira, dia 11 de dezembro, para a Áustria, onde vai medir forças com o Salzburgo, pelas 20h00, e foram vários os Benfiquistas que estiveram a assistir ao treino de adaptação realizado na Red Bull Arena.
Segundo informa, esta terça-feira, dia 12 de dezembro, o jornal português Record, apesar do castigo aplicado pela UEFA, onde as águias ficaram proibidas de vender bilhetes para o duelo, algumas dezenas de adeptos encarnados marcaram presença na sessão de trabalhos, nomeadamente, Diamantino, Carlos Manuel e Sílvio Cervan.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a presença dos Benfiquistas deve-se ao facto do Clube da Luz ter recebido convites por parte da turma austríaca, convites esses que acabaram por ser distribuídos por vários adeptos.
Recorde-se que, o Glorioso nunca saiu derrotado nas suas visitas à Áustria, tendo, no entanto, vencido apenas em uma ocasião (frente ao Wacker Innsbruck em 1971, por 4-0), tendo empatado os restantes jogos (frente ao Rapid Viena e ao Austria Viena em 1961 e frente ao Austria Viena em 2006).
De destacar que os encarnados encontram-se em último lugar do grupo D desta edição da Liga dos Campeões, com apenas um ponto, conquistado na última jornada frente ao Inter de Milão, face aos quatro da turma de Salzburgo.
Para subir a terceiro lugar e transitar para a Liga Europa, o Benfica terá de vencer a equipa da casa por dois golos de diferença, igualando os pontos dos austríacos e o confronto direto com os mesmos, mas tendo mais tentos marcados, que consiste no terceiro critério de desempate segundo a UEFA.
Clube da Luz não vai manter futebolista nos quadros encarnados, apontando-se uma saída da Catedral neste defeso de transferências
|
O Benfica vai 'despachar' Andrea Belotti neste verão. Ao que tudo indica, Rui Costa já tomou decisão e não vai continuar com o futebolista italiano, 'empurrando-o' de volta para o Como 1907, após o término do empréstimo que irá acontecer quando o Clube da Luz for eliminado do Mundial de Clubes.
O jornalista Nicolò Schira já tinha adiantado que a possibilidade de Belotti manter-se de águia ao peito era reduzida e, agora, o jornal A Bola informa que Rui Costa já terá tomado a decisão final sobre o futuro do atleta. Em causa estará a idade do ponta-de-lança - 31 anos - e, ainda, o salário elevado, condições que levaram o Benfica a desistir da ideia de continuar com o futebolista em 25/26.
Inicialmente, este cenário esteve em cima da mesa, uma vez que o Benfica iria pagar 2 milhões, já com os bónus incluídos para ficar com Belotti. Contudo, a este valor tinha de se acrescentar mais 2 milhões limpos para o salário do avançado. Feitas as contas, Rui Costa teria de investir um total de 4 milhões de euros para manter o avançado que vai completar 32 anos no mês de dezembro.
Assim sendo, o Benfica continua atento ao mercado de verão à procura de uma solução para o ataque. Recorde-se que, Bruno Lage já ficou sem Arthur Cabral e Zeki Amdouni. Atualmente, Pavlidis é o único avançado com lugar certo na próxima época, o que faz com que Rui Costa tenha urgência em reforçar o setor ofensivo dos vermelhos e brancos.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Antigo timoneiro do Clube da Luz está apontado ao comando técnico do emblema saudita, com quem Cristiano Ronaldo renovou recentemente
|
A notícia avançada pela imprensa internacional na passada quarta-feira, 25 de junho, de que Jorge Jesus pode rumar ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, está confirmada pelos jornais portugueses. O técnico, que esteve recentemente no comando do rival Al-Hilal, está neste momento sem clube, e vê com bons olhos rumar ao rival do ex-emblema.
Após a saída de Stefano Pioli do comando técnico do Al Nassr, o emblema saudita procura um novo treinador para comandar a equipa, que terminou em terceiro lugar do campeonato. Caso Jorge Jesus seja o escolhido, será a primeira vez que vai ter o desafio de treinar o compatriota Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou com o clube do Médio Oriente até 2027.
Caso Jorge Jesus assine pelo Al Nassr, tomará uma decisão semelhante à que tomou em 2015 quando trocou o Benfica pelo Sporting, já que o Al Hilal, antigo clube do técnico, também é rival direto do emblema de Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o Al Hilal não está incomodado com esta transação, já que assinou com Simone Inzaghi.
Simone Inzaghi deixou a Inter de Milão após levar o emblema italiano à final da Liga dos Campeões e rumou até a Arábia Saudita onde aufere um salário a rondar os 20 milhões de euros anuais. O técnico já iniciou os trabalhos na equipa saudita no Mundial de Clubes e passou para os oitavos de final, onde vai defrontar o Manchester City de Bernardo Silva.
O Al Nassr terminou a temporada em terceiro lugar do campeonato e não cumpriu com os objetivos pretendidos pelo clube. A equipa de Cristiano Ronaldo foi eliminada da Taça da Arábia Saudita nos quartos de final e saiu nas meias finais na Asian Champions League. Ainda assim, o capitão da Seleção Nacional fez 35 golos.
Camisola 27 dos vermelhos e brancos, recorde-se, reforçou o plantel encarnado na última janela de mercado, tendo chegado proveniente do Braga
|
O futuro de Bruma no Benfica pode estar perto de sofrer uma reviravolta na próxima temporada. De acordo com a informação mais recente, avançada pela imprensa nacional, o extremo português, que chegou ao Clube da Luz no último mercado, não entra nas contas de Bruno Lage para 25/26 e pode estar de saída dos encarnados no verão.
Segundo adiantou esta sexta-feira, 27 de junho, o Correio da Manhã, o atacante português está na porta de saída dos vermelhos e brancos. De acordo com a mesma fonte, as águias, face aos desentendimentos com Bruno Lage, estão dispostas a abrir mão de Bruma no verão caso apareça uma proposta vantajosa para os cofres do Benfica.
Ora esta informação acaba por ser surpreendente, uma vez que a estadia de Bruma pelo Benfica pode durar apenas seis meses, caso se confirme a saída neste mercado de verão. Recorde-se que para garantir a contratação do internacional português, Rui Costa terá pago cerca de 6,5 milhões de euros ao Braga pelo futebolista de 30 anos, que assinou contrato até 2028.
Importa salientar que, recentemente, Bruma, que está integrado na comitiva presente no Mundial de Clubes, comentou a falta de titularidades no Benfica: "O mais importante é conhecer bem os meus companheiros e dar o máximo nos treinos. Se puder jogar, melhor".
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.