Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO CALAM O BENFICA! ANTÓNIO SILVA ‘CHAMA’ PALHAÇO A TIAGO MARTINS (COM IMAGEM)

Atleta encarnado reagiu à arbitragem desastrosa do jogo em Braga

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação do Benfica, da Taça de Portugal, após a derrota, por 5-4, nas grandes penalidades, António Silva não perdeu tempo e, quando pegou no telemóvel, incendiou as redes sociais, republicando, na sua página de Twitter, comentários acerca do jogo e da arbitragem.

O atleta de Roger Schmidt, que foi titular na partida da passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, partilhou um tweet de Hugo Félix, irmão de João Félix, antigo jogador dos encarnados, que continha um emoji de um palhaço, uma clara referência à arbitragem de Tiago Martins.


O camisola 66 das águias não se ficou por aqui e também “curtiu” uma publicação de uma conta de Twitter afeta ao Glorioso (Rui Costa do Azeite), que continha imagens a comparar os lances do dérbi com o Sporting e no jogo da passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Braga.


Esta temporada, António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 29 jogos, num total de 2.634 minutos e marcou três golos.

Confira aqui o momento:

https://twitter.com/rcostadoazeite/status/1623829201462693889


Futebol

Ninguém esperava! 'Encostado' por Schmidt rasga-se em elogios ao treinador do Benfica

Atleta não foi opção constante para o germânico, mas assume a qualidade do timoneiro

Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt
Rollheiser rasga-se em elogios a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Após chegar ao Benfica em janeiro, Benjamín Rollheiser não foi opção regular de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. Todavia, o avançado argentino falou do técnico germânico, em declarações aos meios de comunicação encarnados, onde rasgou vários elogios ao germânico.

"Tem uma grande qualidade. Sabe muito bem o que quer. É muito próximo dos jogadores, e isso para nós é muito importante, que nos dê confiança para desenvolver dentro de campo. Penso que nesta pré-temporada estamos a ir muito bem, e estamos a ganhar boas ferramentas para construirmos o que acontecer no resto do ano", começou por dizer o camisola 32 das águias.


"Para nós, é muito importante. Mais do que um treinador, é uma grande pessoa, já nos conhece a todos e tem-nos acompanhado desde o primeiro momento. Acredito que vai continuar, e isso para nós é muito importante. Já o conhecemos e sabemos como é e como trabalha. Agora o importante é fazer uma boa pré-temporada, terminá-la da melhor maneira e arrancar o ano a lutar por todos os títulos", acrescentou Rollheiser.


"Na verdade, tem sido muito bom. Têm vindo a aparecer mais jogadores novos nesta pré-temporada. Estamos a fazer um trabalho muito bom. Com o treinador, com todo o grupo. E, sim, o balanço é muito positivo", continua sobre a pré-temporada.

"A minha expectativa é poder desfrutar dos jogos que temos pela frente, tanto o de amanhã [sexta-feira], como o de sábado. Poder desfrutá-los, poder dar essa alegria aos adeptos que não podem assistir, que estamos a fazer as coisas bem. Vamos lutar, lutar por todos os campeonatos. Sabemos que vamos ter jogos importantes durante todo o ano. Mas vamos passo a passo. Antes de mais, como disse anteriormente, arrancar bem a pré-temporada é o importante. E, à medida que o tempo passar, vamos ganhando as ferramentas necessárias para o resto da temporada", terminou o craque argentino.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiseratualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados. 




Futebol

Orgulho da UEFA! Benfica humilha Sporting e Porto e perde apenas para Barcelona e Real Madrid

Ranking tem como base as prestações dos clubes europeus ao longo dos anos

Benfica é o terceiro do ranking UEFA
Benfica é o terceiro do ranking UEFA

  |

Icon Comentário0

O Benfica (149.219) surge na terceira posição do ranking histórico de pontos conquistados nas provas europeias, que foi atualizado pela Swiss Football Data, na passada quarta-feira, dia 10 de julho. As primeiras duas posições são ocupadas pelo Real Madrid (189.184) e pelo Barcelona (178.156).

O estudo teve como base as prestações europeias das equipas desde a temporada 1955/1956, quando foi disputada a primeira Liga dos Campeões. As duas conquistas encarnadas da prova milionária, além das oito finais perdidas e 64 participações, são cruciais para conquistar o bronze.


As águias conquistaram as edições da Liga dos Campeões em 1960/1961 e 1961/1962 e perderam cinco finais da mesma prova e três da Liga Europa. As 10 finais europeias alcançadas são muito responsáveis pela excelente pontuação encarnada em relação aos rivais portuguesas.


A segunda equipa portuguesa a aparecer na lista é o Porto (124.119), que está na sétima posição do ranking. As águias e os dragões são os principais representantes portugueses, sendo que o Sporting (87.318) somente aparece na 20.ª posição.

Confira o top 10 da lista: 1.º- Real Madrid (189.184); 2.º- Barcelona (178.156); 3.º- Benfica (149.219); 4.º- Bayern Munique (142.319); 5.º- Juventus (136.970); 6.º- Aja (129.450);7.º-  Porto (124.119); 8.º- Manchester United (123.213); 9.º- Dynamo Kiev (115.267); 10.º- Milan (114.150).



Futebol

Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado

Presidente do Glorioso terá que tomar decisão importante até ao fecho da janela de transferências

Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado
Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua atento ao mercado de transferências. Depois das chegadas de Vangelis Pavlidis e de Leandro Barreiro, Rui Costa centra-se agora em possíveis vendas. No entanto, a missão do Presidente do Glorioso não se avizinha fácil. 

De acordo com o portal Desporto ao Minuto esta quinta-feira, dia 11 de julho, face à exibição de António Silva no EURO 2024, uma possível venda nesta janela de verão pode ter ficado condicionada. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, Rui Costa pode-se ver ‘obrigado’ a ter que vender Morato para conseguir realizar um encaixe financeiro. 

Recorde-se que o jovem central brasileiro consta na lista do Fulham. Marco Silva é um grande admirador do defesa e pretende assegurar a sua contratação, isto depois de não ter conseguido na temporada passada. Lembre-se também que o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que podiam ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

Já em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica
Futebol

Oficial: Rui Costa garante defesa-esquerdo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste
Futebol

Última hora: Já se sabe quanto vai pagar o Benfica por Beste

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica
Futebol

Roger Schmidt motivado para triunfar no reencontro com os adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0