Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO É FUTEBOL CHAMPANHE, MAS SERVE: AS ESTATÍSTICAS MAIS IMPORTANTES PARA O BENFICA AINDA SÃO AS VITÓRIAS

Jornalista do jornal ABOLA explica porque é que vitórias esforçadas contam o mesmo que as normais e porque é que Schmidt não está a fazer um mau trabalho

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica garantiu o apuramento aos quartos de final da Liga Europa ao vencer o Rangers por 1-0, depois de ter empatado por duas bolas, no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão. Alexandre Pereira no jornal ABOLA alerta para o facto de que, embora não fosse a mais bonita, uma vitória é uma vitória e Roger Schmidt está silenciosamente em todas as competições menos na Taça da Liga.

"Continuaram a detetar- se na movimentação coletiva encarnada deficiências que têm sido suficientemente escalpelizadas por dezenas de críticos e analistas", o Benfica vinha mal habituado ao futebol champanhe que jogava na época passada e Alexandre Pereira não esquece isso.

O que conta para o jornalista é que valeu o pragmatismo, "O treinador do Benfica pode não agradar a todos (esta época...), mas ninguém poderá acusá-lo de não saber ler os momentos. Resultado, nesta altura? Está vivo em todas as frentes exceto na Taça da Liga (na qual caiu num desempate por penáltis) e conta com um plantel cheio de opções e criativos que resolvem. Ontem foi dia de ser pragmático, porque tal era imperioso para manter acesa a chama da temporada."


A exibição não foi a mais limpa nem dominante e Pereira até admite que as águias "defrontavam adversário nitidamente inferior em termos de qualidade e soluções." Mas a verdade é que o Benfica está vivo em todas as competições e por muitos xG ou remates enquadrados ou posse de bola que se tenha as estatísticas mais importante ainda são os golos e as vitórias. 


O Benfica ficou a saber que terá pela frente o Marselha nos quartos de final da Liga Europa, com os jogos a estarem agendados para os dias 11 e 18 de abril, sendo o primeiro embate no Estádio da Luz.



Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0