Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva e Andreas Schjelderup, jogadores do Benfica, figuram no top-10 dos atletas mais requisitados no Football Manager, um famoso videojogo relacionado com futebol.
O camisola 66 das águias aparece em sexto lugar, enquanto que o novo reforço de Roger Schmidt, Andreas Schjelderup, fica em oitavo na lista.
Quem lidera a contagem é Alex Scott, do Bristol City e o número 10 é Roony Bardghji, do Copenhaga. Destaque, ainda, para o facto de António Silva ser o único português na listagem apresentada pela conta oficial do conhecido videojogo, no Twitter.
António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – já alinhou em 36 jogos, num total de 3.262 minutos, onde marcou quatro golos.
Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com um jogo pela equipa principal das águias e quatro na formação secundária.
https://twitter.com/FootballManager/status/1638156001235877891
Turma de Lage, recorde-se, derrotou os lobos de Vasco Seabra, por duas bolas a zero, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Disciplina voltou a penalizar o Benfica, impondo-lhe uma multa superior a 1.910 euros. Em causa está o comportamento dos adeptos encarnados no Estádio Municipal de Arouca durante o encontro com os lobos de Vasco Seabra, no domingo passado, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A penalização resultou da utilização de dispositivos explosivos e pirotécnicos, como um flashlight e uma tocha incandescente. Este comportamento levou ao agravamento da sanção devido à repetição destas práticas por parte dos adeptos Benfiquistas, que continuam a infringir as normas impostas
O CD da Federação Portuguesa de Futebol confirmou ainda o castigo de um jogo a Kökçü, após o médio do Benfica ter acumulado o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, na partida frente ao Arouca. O internacional turco é uma das baixas da equipa de Bruno Lage no próximo sábado diante o V. Guimarães, no entanto, há quem possa colmatar a ausência.
Recorde-se que os encarnados visitaram e venceram o Arouca por duas a zero, beneficiando-se de um autogolo de Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Com esta vitória e o desaire, na passada quinta-feira, 5 de dezembro, do líder Sporting, as águias ficam a depender dos seus próprios resultados para atingir o topo.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Antiga estrela do Clube da Luz não tem motivos para sorrir, depois de ter estado ao serviço das Navegadoras
|
0Depois de um encontro de enorme exigência para a Seleção Nacional feminina, a qualificação para o próximo Europeu acabou por criar sentimentos mistos em Kika Nazareth. A avançada do Barcelona ficou com um sabor amargo na boca, depois de ter contraído uma lesão durante a partida com a Chéquia (2-1), provocando um percalço na boa temporada que tem vindo a realizar.
O anúncio da lesão sofrida pela antiga jogadora do Benfica foi comunicado pelo próprio emblema blaugrana, nas redes oficiais. Além da informação sobre a lesão, o clube da Catalunha informou que Kika Nazareth irá estar fora das opções da equipa durante uma semana. Se este cenário acontecer, a ex-Benfiquista irá falhar os encontros contra o Bétis, da liga espanhola e a partida contra o Hammarby, da Liga dos Campeões feminina.
“Os exames médicos realizados na manhã desta quinta-feira confirmaram que Kika Nazareth, jogadora da equipa principal feminina, apresenta um hematoma muscular que resultou de uma lesão sofrida durante o jogo entre Portugal e a República Checa. A baixa é de aproximadamente uma semana”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Barcelona, nas redes oficiais do emblema blaugrana.
Kika Nazareth sofreu uma lesão no encontro que ditou a qualificação das Navegadoras para o Europeu de 2025, que irá decorrer na Suíça. Um bis de Diana Silva foi o suficiente para carimbar o passaporte, numa partida em que antiga jogadora do Glorioso cumpriu os 90 minutos. Kika Nazareth já tinha sido peça fundamental na primeira mão, em Portugal, ao assegurar um empate para a seleção das quinas, num encontro onde espalhou magia e talento.
A cumprir a primeira temporada no Barcelona, depois ter saído do Benfica, a jogadora lusa tem estado em grande destaque em Espanha e tem sido uma opção regular e segura na equipa feminina. Kika Nazareth realizou até ao momento 15 encontros, num total de 635 minutos em campo, onde concretizou quatro golos e assistiu as colegas de equipa em quatro ocasiões.
Antigo treinador do Glorioso não hesitou em responder ao timoneiro do Manchester City, que foi comparado ao Special One
|
0Na conferência de imprensa ao clássico do campeonato turco, entre Besiktas e Fenerbahçe, José Mourinho aproveitou o momento para responder à 'bicada' deixada por Pep Guardiola. O antigo treinador do Benfica não foi de meias-medidas e deixou uma certeza.
"Não quero perder a minha essência, vivo no vosso país, tenho de respeitar, aprender e adaptar-me. Quero ganhar, mas de forma limpa e justa. Se não conseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder", começou por dizer o 'Special One', em conversa com os jornalistas na sala de imprensa.
José Mourinho: Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa
"Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa. Se perder, quero dar os parabéns ao meu adversário por ser melhor que eu. Não quero ganhar com 150 processos", completou José Mourinho.
Recorde-se que, a 'bicada' de Pep Guardiola surgiu na reação ao gesto polémico do treinador do Manchester City em resposta à provocação dos adeptos do Liverpool. Isso levou a que a imprensa inglesa comparasse do timoneiro espanhol ao antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação semelhante.
Os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.