Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não é só Schmidt! Mauro Xavier aponta mira a Rui Costa e 'rasga' presidente do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz já apelou à saída do treinador alemão

Mauro Xavier apontou a mira a Rui Costa, depois da derrota do Benfica
Mauro Xavier apontou a mira a Rui Costa, depois da derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter apelado à saída de Roger Schmidt (saiba mais AQUI), Mauro Xavier, num artigo de opinião publicado no jornal Record, acabou por se 'atirar' a Rui Costa, enumerando uma série de "erros" cometidos nestes três anos de mandato. 

"O pedido de união de Rui Costa, em novembro, não pode encobrir os factos: depois de três anos de mandato, o clube conquistou dois dos 12 troféus em jogo a nível nacional. O mínimo exigido é vencer 50% dos campeonatos em cada mandato. A entrar no último ano, o Benfica não tem margem para errar", começou por escrever o Benfiquista.


"Defender o nosso clube é saber reconhecer quando as coisas não estão a correr bem. Estes são alguns erros que não podemos a aceitar: 1) Não podemos confundir projeto desportivo com treinador x ou jogador y. Nada, nem ninguém, pode estar acima do Benfica. 2) Não temos de aceitar vender os nossos melhores quando o dinheiro é desperdiçado em erros de casting", refere o Sócio do Benfica. 


" 3) Às contratações questionáveis, juntou-se um abrandamento da aposta na formação.  Fora António Silva e João Neves, vimos o clube a optar por soluções externas que nem sempre se mostraram superiores ao ouro do Seixal. 4) O Benfica tem de recrutar os melhores e tem de fazê-lo com base em mérito. A estrutura organizacional, que não se renova há mais de duas décadas, parece presa no passado", disse, destacando que a aposta no Seixal está a ser cada vez mais escassa, apontando o dedo ao scouting do Glorioso. 

"5) O clube que mais tem a perder tem de liderar o processo de centralização dos direitos televisivos. 6) Não podemos continuar a ser coniventes com instituições e personagens que comprometem a verdade desportiva. 7) Temos de tomar a iniciativa para revitalizar a arbitragem e trabalhar por uma maior transparência no futebol português", refere Mauro Xavier.


"8) Se queremos transparência, temos de dar o exemplo dentro de casa. Não se compreende a relutância em comunicar os resultados da auditoria interna aos sócios e autoridades competentes. 9) O processo da revisão estatutária tem sido gerido com os pés", disse, mencionando o processo de revisão estatuária.

"10) Há que pensar no futuro do clube a longo prazo. Projetos como a Cidade Benfica não podem ser anunciados e, logo a seguir, postos numa gaveta. 11) Não podemos ter custos operacionais de mais do dobro dos nossos principais adversários", referiu. "A lista é longa e, embora seja fácil apontar o dedo ao treinador, é essencial reconhecermos a realidade: em vez de adicionarmos a quarta estrela ao nosso emblema, vimos o FC Porto conquistar a terceira e, agora, o Sporting a segunda. Com mais recursos, o Benfica consegue fazer pior do que os seus adversários", mencionou, dando o exemplo dos rivais. 

Por fim, Mauro Xavier acabou mesmo por deixar um pedido ao Benfica: "Infelizmente, não existe qualquer correlação entre paixão e gestão. O presidente conta com todas as condições necessárias para nos liderar nas vitórias que desejamos, mas há erros que não podemos aceitar. Acorda Benfica". 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa segura craque que ainda não se afirmou no Benfica

Sabe o nosso Jornal que a vontade do futebolista em vingar de águia ao peito terá pesado na decisão dos dirigentes

Rui Costa quer manter craque no Benfica, apesar de ainda não se ter afirmado
Rui Costa quer manter craque no Benfica, apesar de ainda não se ter afirmado

  |

Icon Comentário0

A temporada já chegou ao fim e Rui Costa tem agora vários dossiês por resolver no Benfica. Segundo apurou o nosso Jornal, Tiago Gouveia é um dos temas em cima da mesa, sendo que sabe o Glorioso 1904 que a saída do extremo luso é um cenário cada vez mais improvável. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa não pretende ver sair o camisola 47, no defeso de verão, dando uma oportunidade ao avançado que ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível no Benfica. O facto do craque ser formado no Seixal estará a pesar na decisão dos dirigentes encarnados, segundo foi possível apurar. 

Importa destacar que recentemente o agente de Tiago Gouveia veio a público confirmar o interesse do Spartk Moscovo (Saiba mais AQUI). Contudo, depois de ter sido equacionado um empréstimo, no mercado de inverno, a vontade do craque em querer vingar no Benfica falou mais forte, com isto também a ser bem visto pelos responsáveis das águias.  


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveiaavaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências. 


No início da presente época, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos”.



Futebol

Ex Benfica: Com Félix e Cancelo em 'banho maria', Xavi 'atira-se' aos adeptos do Barcelona

Treinador visou os aficionados que assobiara Joan Laporta no último embate do emblema blaugrana

Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos
Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter perdido o campeonato espanhol para o Real Madrid, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo (ex-jogadores do Benfica), mostrou estar insatisfeito com a atitude de alguns adeptos, na vitória por 3-0 frente ao Rayo Vallecano. 

O timoneiro do emblema blaugrana apontou o dedo aos aficionados que assobiaram contra Joan Laporta, presidente do Barcelona, pedindo apoio em torno do clube e não a contestação. 


"Não gosto quando assobiam contra uma pessoa ligada ao clube, seja jogador, treinador ou presidente, digo-o com sinceridade, o que quero é o apoio de todos", começou por mencionar o técnico das estrelas formadas no Benfica. 


"Não estou a procurar por isso [atacar o presidente Joan Laporta]. Quero união, consenso. Eu não gostei. Estou a pensar em formar uma equipa. Somos um grupo e ainda mais no Barcelona. Foi lamentável e espero que possamos consertar isso", afirmou o treinador, garantindo ter o apoio da direção do Barcelona.

"Não tenho novidades. A situação é a mesma. Costumo ver Joan Laporta depois do jogo. Se não for hoje [domingo], será amanhã", finalizou Xavi Hernández, destacando que não existem ainda novidades. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.


Futebol

Mauro Xavier sem papas na língua! Adepto do Benfica 'atira-se' ao Porto: "Árbitros têm de parar..."

Conhecido Benfiquista volta a não deixar nada por dizer, apontando mira aos dragões

Mauro Xavier: "Árbitros têm de parar de prolongar os descontos até o Porto marcar"
Mauro Xavier: "Árbitros têm de parar de prolongar os descontos até o Porto marcar"

  |

Icon Comentário0

Mauro Xavier escreveu esta terça-feira no espaço que tem reservado no jornal Record uma crónica na qual teceu grandes críticas às arbitragens em Portugal. O administrador da Fundação Benfica acredita que o Clube da Luz deve "assumir um papel de liderança nesta reforma" para que mudanças possam realmente ocorrer, deixando a farpa ao... Porto. 

O conhecido Benfiquista garantiu que nos seus próximos artigos ia olhar para vários aspetos que precisam de reformas para o futuro do campeonato português com a arbitragem "a primeira, e talvez a mais crítica" já que o país tem "demonstrado uma resistência preocupante à adoção de tecnologias que poderiam minimizar os erros de arbitragem e aumentar a justiça desportiva".


"Enquanto o mundo avança para o fora-de-jogo automático ou utilizam a tecnologia da linha de golo, continuamos ancorados a sistemas obsoletos que dependem de ‘frames’ escolhidos manualmente, propensos a erros flagrantes, como o célebre golo de Paulinho", prosseguiu.


O administrador da Fundação Benfica crê num sistema de educação diferente: "É, também, imperativo que os árbitros recebam uma formação uniforme de alta qualidade. Urge criar uma escola de arbitragem, onde todos os juízes sejam treinados sob os mesmos critérios, garantindo assim maior consistência".

Mauro Xavier deixou ainda 'farpa' aos dragões: "Esta escola elevaria o nível da arbitragem em Portugal e seria um primeiro passo para restaurar a confiança dos adeptos na integridade da classe. Tem é de garantir que os árbitros param de prolongar os descontos nos jogos do FC Porto até os azuis marcarem."


O Sócio concluiu relembrando que, com a glória do nosso Clube, vem grande responsabilidade: "O Benfica, como maior clube do país, deve assumir um papel de liderança nesta reforma. O clube tem a responsabilidade de impulsionar as mudanças necessárias para garantir que o futebol português não só sobrevive, mas prospera. Para que assim seja, será fundamental encarar estas questões de frente. Se queremos um futebol mais justo e competitivo, temos de agir agora. Eis um desafio para o qual estamos todos convocados".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'
Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

 

Icon Comentário0
Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'
Futebol

Cuidado, Benfica! Com Besiktas a pressionar, Di María manda dois pretendentes 'dar uma volta'

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'
Futebol

Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'

 

Icon Comentário0