Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não é só Schmidt! Mauro Xavier aponta mira a Rui Costa e 'rasga' presidente do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz já apelou à saída do treinador alemão

Mauro Xavier apontou a mira a Rui Costa, depois da derrota do Benfica
Mauro Xavier apontou a mira a Rui Costa, depois da derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter apelado à saída de Roger Schmidt (saiba mais AQUI), Mauro Xavier, num artigo de opinião publicado no jornal Record, acabou por se 'atirar' a Rui Costa, enumerando uma série de "erros" cometidos nestes três anos de mandato. 

"O pedido de união de Rui Costa, em novembro, não pode encobrir os factos: depois de três anos de mandato, o clube conquistou dois dos 12 troféus em jogo a nível nacional. O mínimo exigido é vencer 50% dos campeonatos em cada mandato. A entrar no último ano, o Benfica não tem margem para errar", começou por escrever o Benfiquista.


"Defender o nosso clube é saber reconhecer quando as coisas não estão a correr bem. Estes são alguns erros que não podemos a aceitar: 1) Não podemos confundir projeto desportivo com treinador x ou jogador y. Nada, nem ninguém, pode estar acima do Benfica. 2) Não temos de aceitar vender os nossos melhores quando o dinheiro é desperdiçado em erros de casting", refere o Sócio do Benfica. 


" 3) Às contratações questionáveis, juntou-se um abrandamento da aposta na formação.  Fora António Silva e João Neves, vimos o clube a optar por soluções externas que nem sempre se mostraram superiores ao ouro do Seixal. 4) O Benfica tem de recrutar os melhores e tem de fazê-lo com base em mérito. A estrutura organizacional, que não se renova há mais de duas décadas, parece presa no passado", disse, destacando que a aposta no Seixal está a ser cada vez mais escassa, apontando o dedo ao scouting do Glorioso. 

"5) O clube que mais tem a perder tem de liderar o processo de centralização dos direitos televisivos. 6) Não podemos continuar a ser coniventes com instituições e personagens que comprometem a verdade desportiva. 7) Temos de tomar a iniciativa para revitalizar a arbitragem e trabalhar por uma maior transparência no futebol português", refere Mauro Xavier.


"8) Se queremos transparência, temos de dar o exemplo dentro de casa. Não se compreende a relutância em comunicar os resultados da auditoria interna aos sócios e autoridades competentes. 9) O processo da revisão estatutária tem sido gerido com os pés", disse, mencionando o processo de revisão estatuária.

"10) Há que pensar no futuro do clube a longo prazo. Projetos como a Cidade Benfica não podem ser anunciados e, logo a seguir, postos numa gaveta. 11) Não podemos ter custos operacionais de mais do dobro dos nossos principais adversários", referiu. "A lista é longa e, embora seja fácil apontar o dedo ao treinador, é essencial reconhecermos a realidade: em vez de adicionarmos a quarta estrela ao nosso emblema, vimos o FC Porto conquistar a terceira e, agora, o Sporting a segunda. Com mais recursos, o Benfica consegue fazer pior do que os seus adversários", mencionou, dando o exemplo dos rivais. 

Por fim, Mauro Xavier acabou mesmo por deixar um pedido ao Benfica: "Infelizmente, não existe qualquer correlação entre paixão e gestão. O presidente conta com todas as condições necessárias para nos liderar nas vitórias que desejamos, mas há erros que não podemos aceitar. Acorda Benfica". 


Futebol

Inesperado! Fora da 'asa' do Benfica, Orkun Kokçu reuniu com pretendente de... Di María

Camisola 10, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva na formação de Roger Schmidt

Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María
Orkun Kokçu, recorde-se, é visto agora como o principal substituto de Rafa Silva no Benfica, tendo reunido com pretendente de Di María

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Besiktas estava de olho em Ángel Di María (Saiba mais detalhes AQUI), podendo atacar o camisola 11 neste mercado de transferências de verão, os turcos voltam a agitar as águas, desta vez com Orkun Kokçu, que está fora da 'asa' do Benfica, estando na Turquia, a ser o protagonista. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI).


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

A culpa é do roupeiro! Funcionário do Benfica 'deu com a língua nos dentes' e desvendou estreia a...

Em entrevista à Bplay o jovem revelou o momento em que soube que ia ser convocado

Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias
Craque do Benfica revelou em entrevista à BPlay que soube que ia ser convocado para a equipa principal do Glorioso graças ao roupeiro das águias

  |

Icon Comentário0

Diogo Spencer foi um dos jovens jogadores do Benfica que Roger Schmidt estreou esta temporada na equipa principal. Numa entrevista à BPlay o defesa começou por contar a sensação de integrar o treino dos encarnados.  “Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar”, disse garantindo que soube que iria ser convocado pelo... roupeiro do Clube. 

“Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar. Nos treinos, no meínho, é tudo um toque. Nunca perdiam a bola e era muito mais rápido. Houve momentos em que não saia bem, mas iam ajudando. Lá é muito mais rápido, jogam todos muito bem.”, continuou o jovem de 20 de anos que revelou que Roger Schmidt demonstrava algum cuidado: “Perguntava sempre como me sentia, se estava feliz".


Sobre a convocatória Diogo Spencer revelou um facto curioso: “O roupeiro da equipa A pediu-me dois pares de botas, e eu ‘dois pares de botas?” e ele “sim, para o caso de seres convocado, fico já com os dois pares de botas e as caneleiras” e eu, “mas já sabes alguma coisa?’ e ele “não sei nada, não sei nada”.


“Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim. Quando cheguei a casa, esperei que todos estivessem no sofá, os meus irmãos e os meus pais, foi muita emoção lá em casa. Ficaram todos muito contentes”, acrescentou ainda o defesa.

Diogo Spencer contou ainda como foi pisar o Estádio da Luz: “Aos 70 e tal minutos estava a aquecer, o João Neves e o Tomás Araújo chamaram-me e eu disse ‘é para ir?’ e eles disseram ‘não, não, mas está quase’. Continuei a aquecer e aos 80 e tal minutos chamam-me e eu, quando cheguei ao banco a vestir a camisola, nem queria acreditar. Foi mesmo muita emoção. A dizerem o meu nome para entrar, as palmas… foi um sonho que tinha desde criança, estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.”


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência. 


Futebol

Após ser apontado como concorrente de Rui Costa, Mauro Xavier fala sobre eleições do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz recorreu, esta terça-feira, às redes sociais

Mauro Xavier foi apontado como um dos possíveis opositores de Rui Costa nas eleições do Benfica em 2025
Mauro Xavier foi apontado como um dos possíveis opositores de Rui Costa nas eleições do Benfica em 2025

  |

Icon Comentário0

Com as eleições marcadas para 2025, os rumores sobre os possíveis candidatos a presidente do Benfica começam já a surgir. Nesse sentido, o jornal português Record, apontou o nome de Mauro Xavier como um dos opositores a Rui Costa.

O famoso Benfiquista, que tem vindo a apontar o dedo a Roger Schmidt e por consequente à aposta de Rui Costa, já reagiu à notícia, garantindo que não será um dos candidatos à presidência do Clube da Luz. Mauro Xavier recorreu às redes sociais, mais precisamente na sua conta do X. 

"É falso que tenha decidido envolver-me em qualquer responsabilidade no Benfica que seja maior do que a de ser sócio do clube. Lamento que o jornal onde escrevo não me tenha contactado antes de publicar a notícia. Tudo ponderado, decidi suspender a colaboração regular com o Record", escreveu o conhecido adepto do Benfica. 


"Licenciado em Relações Internacionais, Mauro Xavier é um dos nomes em cima da mesa. O gestor até equacionava entrar em cena apenas em 2029, mas, olhando ao atual contexto, pondera avançar já no próximo ato eleitoral. Rosto conhecido dos benfiquistas pela presença na CMTV e com a coluna no nosso jornal, Mauro Xavier tem sido um acérrimo crítico de Roger Schmidt ao longo desta temporada. "Assumir o treinador no fim da época e recomeçar", escreveu na rede social X, recentemente", pode ler-se no jornal Record, que aponta ainda João Varandas Fernandes e Nuno Gaioso Ribeiro como opções. 


Importa recordar que Luís Filipe Vieira também veio à baila, uma vez que o diário acima mencionado garante que o ex-líder das águias terá alguém de confiança para se opor ao antigo camisola 10 do Benfica, Rui Costa (Saiba mais AQUI). Vieira já reagiu também à notícia (Descubra mais AQUI). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS
Futebol

Petar Musa deu o mote e titular de Schmidt segue: craque troca Benfica pela MLS

 

Icon Comentário0
Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni
Futebol

Com pouco espaço no Benfica, Rui Costa traça plano para Gianluca Prestianni

 

Icon Comentário0
E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica
Futebol

E agora José Mourinho? Clube turco volta a apertar cerco a ex treinador do Benfica

 

Icon Comentário0