Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 21:30 |
José Neto foi um dos nomes a ser felicitado pelo sucesso da seleção nacional. O lateral-esquerdo da formação do Benfica tem sido um dos craques em evidência a merecer rasgados elogios da parte de Mauro Xavier, pelo percurso que Portugal tem feito no Mundial de sub-17, no Qatar.
Mauro Xavier: "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17"
Na sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o benfiquista felicitou o conjunto treinado por Bino Maçães. "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17 depois de já serem campeões da Europa", começou por dizer Mauro Xavier, destacando as jovens águias que estão na comitiva nacional.
"Que esta geração com Banjaqui, Furtado, J. Neto, Quintas, Figueiredo, Cabral, Stevan Manuel, R. Neto e Tomás Soares tenha a sua oportunidade", concluiu o adepto do Benfica, frisando que os jovens merecem ter a possibilidade de jogar no plantel principal, dada a qualidade e talento que apresentam.
Recorde-se que a seleção nacional, que se encontra a disputar o Campeonato do Mundo, no Qatar, alcançou ontem a final do torneio, depois de eliminar o Brasil no desempate por grandes penalidades. Assegurada a presença no jogo decisivo, a equipa das quinas vai defrontar a Áustria.
Nos eleitos de Bino Maçães, o grande destaque vai para os jovens futebolistas da formação do Seixal, com especial relevo para nomes como o de Rafael Quintas, o capitão da seleção nacional, Anísio Cabral, que tem sido uma das referências ofensivas, e José Neto, lateral-esquerdo que tem sido incansável no jogo de Portugal.
Considerado um dos nomes para atacar na reabertura do mercado de inverno, futebolista explicou os motivos pelos quais a transferência não se concretizou antes
26 Dez 2025 | 10:50 |
Toni Fruk fez uma revelação bombástica sobre a transferência falhada para o Benfica. Segundo o que revelou o internacional croata, o negócio que decorreu no verão não se concretizou… porque as águias não perderam com o Fenerbahçe na eliminatória da Liga dos Campeões.
Toni Fruk: "Eles tinham de perder contra o Fenerbahçe nas eliminatórias da Liga dos Campeões para que eu pudesse entrar"
Numa entrevista concedida à Dnevniku Nove TV, o croata de 24 anos — que voltou ao radar das águias — abordou a situação insólita que viveu durante o mercado de verão. "Foi uma situação um pouco estranha, pelo menos foi o que o meu agente me disse", começou por dizer Toni Fruk.
"Disseram que dependia da competição em que eles acabariam. Eles tinham de perder contra o Fenerbahçe nas eliminatórias da Liga dos Campeões para que eu pudesse entrar", explicou a sensação do campeonato croata. Vale a pena lembrar que a equipa, na altura orientada por Bruno Lage, venceu os turcos por 1-0.
Toni Fruk: "Se fosse a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, tudo dependia do orçamento"
"Se fosse a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, tudo dependia do orçamento. Eles vão atrás de jogadores assim. Mais tarde, até brinquei sobre isso com o Franjo na seleção nacional", adiantou o extremo croata, que está a ser ponderado pelo Benfica para o mercado de inverno.
"Disse-lhe: 'Vocês tinham mesmo de passar, podiam ter perdido para que pudéssemos conviver um pouco'… Mas bem, será o que tiver de ser, tal como sempre foi", concluiu o jogador do Rijeka, ao revelar as palavras que disse a Franjo Ivanovic, compatriota que reforçou os encarnados este verão.
Polivalente lateral prepara-se para ser o primeiro reforço dos encarnados no mercado de janeiro, depois de acordo fechado com Estrela da Amadora
26 Dez 2025 | 09:54 |
Sidny Cabral chega ao Benfica para reforçar as laterais. Pelo que foi apurado, apesar da sua polivalência e capacidade ofensiva, o cabo-verdiano foi contratado para fazer concorrência aos atuais defesas que percorrem os corredores do Clube da Luz, nomeadamente Amar Dedic e Samuel Dahl.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta sexta-feira, 26 de dezembro, o camisola 55 dos estrelistas prepara-se para ser a primeira cara nova do Benfica em janeiro, com o propósito de aumentar o leque de opções de José Mourinho para essas posições.
No seu entender, a Direção encarnada, em consenso com a estrutura para o futebol, acredita que Sidny Cabral é a solução ideal para fazer frente a Dahl, ocupar a vaga de Obrador, que continua a sentir muitas dificuldades de adaptação ao Benfica, e ser uma alternativa a Dedic, enquanto Bah continua a recuperar da sua lesão.
Por isso, a contratação do futebolista dos tricolores em nada vai contar como a chegada de um extremo. Para essa posição, as águias têm alguns nomes em cima da mesa, como os de Wesley e Toni Fruk. Até lá, o Benfica vai continuar a contar com Prestianni e Schjelderup, uma vez que não tem mais alternativas disponíveis.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Futebolista que veste a camisola verde e branca não ficou indiferente à chegada do internacional colombiano, que atua no rival da segunda circular
26 Dez 2025 | 09:31 |
Luis Suárez comentou a sua relação com Richard Ríos. Recentemente, o avançado do Sporting foi confrontado com a chegada do compatriota e, apesar de ter apontado o facto de o médio jogar no Benfica, principal rival dos leões, considera que ambos se dão bem, apesar de terem um estilo de vida diferente um do outro.
Luis Suárez: "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação"
À conversa com o jornal Record, o internacional colombiano falou da sua adaptação a Portugal e ao futebol nacional, mas também falou de Ríos. "Bem… Ele joga no Benfica e eu no Sporting, mas, apesar disso, mantemos uma boa relação", começou por esclarecer o camisola 97 dos leões.
No entanto, o avançado cafetero fez questão de apontar que, apesar de partilharem a mesma nacionalidade — colombiana — cada um tem uma abordagem diferente à sua forma de viver fora dos relvados: "As nossas vidas são muito distintas".
Luis Suárez: "Como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família"
"Creio que o ajudei em algumas ocasiões e ele também me apoiou a mim, mas, como disse, as nossas vidas são distintas, pois eu gosto de estar com a família", explicou o atacante, para justificar a sua afirmação a respeito das suas diferenças em relação ao camisola 20 das águias, que ouviu das boas de José Mourinho.
"Se o puder ajudar e ele a mim, faremos isso, pois somos compatriotas e companheiros de seleção", finalizou Luis Suárez, a respeito da sua relação com Richard Ríos, que atua no eterno rival dos leões, onde recentemente tem somado ótimas exibições depois de um arranque de temporada tremido.