
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diego Moreira já não tem lugar na equipa principal do Benfica. O craque formado no Seixal acabou mesmo por ser despromovido e, agora, segundo o jornal ‘Record’ só alinha apenas na formação secundária.
O jovem chegou a ser chamado por Roger Schmidt para treinar com os ‘crescidos’, no começo da temporada, mas não conseguiu fincar pé na turma A das águias. Também, a dificuldade de renovação com o atleta de 18 anos pesou na despromoção, uma vez que a situação se arrasta há vários meses.
Já existem vários tubarões na corrida pelo extremo, mas a SAD encarnada não desiste de tentar prolongar o vínculo contratual, vendo no craque uma grande margem de progressão.
No polo aposto encontra-se João Neves, que começou a temporada na equipa B das águias e agora ganhou o seu espaço na formação liderada por Roger Schmidt.
Diego Moreira – avaliado em 2 milhões de euros – conta com 17 jogos, três golos e três assistências, esta temporada, com o Manto Sagrado. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez uma atualização sobre o dossiê do camisola 3 dos encarnados
|
É notícia das últimas horas: Fabrizio Romano voltou a comentar o negócio do Benfica com o Real Madrid por Álvaro Carreras. Nesse sentido, o jornalista italiano revelou a data na qual o camisola 3 irá tornar-se oficialmente jogador do emblema merengue, isto depois de abandonar o Clube da Luz neste verão.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio de Álvaro Carreras com o Real Madrid já se encontra fechado. Dessa forma, e de acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano a oficialização da saída do lateral-esquerdo do Benfica deve acontecer durante esta segunda-feira, 14 de julho.
Recorde-se que as últimas informações dão conta que o Real Madrid terá cedido às pretensões de Rui Costa acabando mesmo por pagar os 50 milhões de euros ao Benfica. No entanto, e tal como noticiado anteriormente, este pagamento será feito de forma faseada, pelo que os cofres do Benfica não vão receber, logo, a quantia total.
Ora em sentido inverso, vale salientar que o Benfica já preparou a eventual saída de Álvaro Carreras. Como tal, na última sexta-feira, o Clube da Luz anunciou a chegada de Rafael Obrador que custou cinco milhões de euros vindo do Real Madrid. O lateral-esquerdo assinou um contrato válido até 2030, tendo ficado com uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada, pode fazer com que Rui Costa saque dos milhões
|
O negócio de Richard Ríos pode obrigar o Benfica a um grande esforço financeiro. Numa altura em que está no radar dos vermelhos e brancos, para colmatar a saída de Florentino, o Palmeiras estabeleceu os 30 milhões de euros como o valor desejado para libertar o centrocampista.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista que é aposta de Rui Borges na turma verde e branca está apontado à saída, acabando por permitir segurar atleta dos encarnados
|
Morten Hjulmand pode ser a salvação de Rui Costa para segurar Florentino Luís no Benfica. De acordo com as novas informações, a Juventus está interessada em garantir a contratação do futebolista de Rui Borges no Sporting, afastando-se assim da corrida pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus: