Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO TEVE ESPAÇO NO BENFICA E AGORA EXPLICA ADAPTAÇÃO FÁCIL AO NOVO CLUBE: "QUANTO MAIS JOGAS..."

Transferência para fora das águias viu atleta somar muitos mais minutos

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Chiquinho, que assinou pelo Olympiacos no mercado de transferências de janeiro, foi o porta-voz do conjunto grego na antevisão ao duelo frente ao os húngaros do Ferencvaros, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, onde avaliou a sua adaptação ao novo clube, depois dos poucos minutos somados de águia ao peito na primeira metade da época.

"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.


"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.


"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.


Confira aqui os golos de Chiquinho:


Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

Antigo técnico das águias rumou à Turquia, neste mercado de transferências de verão

Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt
Antigo técnico do Benfica, José Mourinho, rumou ao Fenerbahçe , neste mercado de transferências de verão, depois de ter sido apontado ao lugar de Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que assumiu o comando técnico do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelou, esta segunda-feira, como se sente desde que rumou ao emblema turco, garantindo que se encontra "feliz e motivado". 

"Sinto-me muito feliz e motivado. Sinto-me maismotivado do que nunca. É claro que as condições em que nos encontramos nestemomento não são fáceis. Muitos dos nossos jogadores estavam nas suas seleçõesnacionais. Conseguimos iniciar o nosso trabalho com metade da equipa e não éfácil, já que as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões começarão dentro deduas semanas", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica

"Continuamos o nosso trabalho da melhor forma possível com os jogadores que temos. Em cada clube onde trabalhei na minha carreira, tivesempre desafios. Aqui deparei-me com uma estrutura e organização muito boas. Muitos treinadores portugueses já trabalharam aqui antes. Eu conheço as minhasresponsabilidades", afirmou José Mourinho. 

"Fui muito bem recebido aqui. As condições do clube sãomuito boas, temos um diretor desportivo muito bom. Ele está aqui há dois anos.O que queremos fazer como clube é responder a esta paixão da melhor maneirapossível e dar aos 35 milhões de adeptos do Fenerbahçe a felicidade queesperam", completou o treinador luso.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seisvitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antesde rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, ManchesterUnited, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turmaromana.   .   



Futebol

Aston Villa quer tramar Rui Costa e tem dois 'trunfos' para desviar jogador cobiçado pelo Benfica

Atleta foi colocado na mira dos encarnados para este mercado de verão, podendo contudo rumar a outras paragens

Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa
Atleta foi colocado na mira dos dirigentes do Benfica com Rui Costa à cabeça, para este mercado de verão, podendo contudo rumar ao Aston Villa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na mira do Benfica, o futuro de João Félix volta a dar que falar. Com Rui Costa a ver de longe, há quem garanta que o Aston Villa está na corrida pelo avançado formado no Seixal e até já tem dois 'trunfos' para garantir a contratação do futebolista.

De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, o facto do Aston Villa estar na Premier League e de disputar a Liga dos Campeões poderá ser bem visto pelo jovem craque, que tem neste momento um salário milionário no Atlético Madrid.  

"Aparece também na equação o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do avançado português à Premier League. O ‘Villa’ vai disputar a Liga dos Campeões, pretende construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo... algo que não agrada aos espanhóis. São várias as opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a proporcionar a João Félix a melhor opção para poder voltar à ribalta a curto prazo", pode ler-se no diário acima mencionado. 

Importa destacar que, recentemente foi noticiado que Rui Costa estará disposto a abrir os cofres do Benfica pelo jovem internacional português, oferecendo 20 milhões de euros por metade do passe, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt
Futebol

Benfica recebe proposta de quase 5 milhões por jogador que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Marselha quer roubar alvo do Benfica e já tem acordo no horizonte

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG
Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

 

Icon Comentário0