Encarandos começaram campanha de forma acidentada mas parecem já ter encontrado o melhor nível exibicional
|
A equipa de juvenis sub-17 do Benfica venceu o Casa Pia, por 3-1, este domingo, dia 15 de outubro, num encontro da 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis Série Sul. André Vakulyuk (14'), Francisco Silva (51') e Rafael Quintas (74') foram os autores dos golos encarnados.
O encontro começou da melhor forma possível para a formação encarnada. Aos 5' minutos surge a primeira oportunidade de perigo, através de uma bola no poste, e aos 14' Vakulyuk fez o primeiro de cabeça. Todavia, antes do intervalo, o Casa Pia empatou a partida graças a um livre à entrada da área.
Regressados do balneário, a equipa encarnada só pensava na vitória e depois de uma boa iniciativa ofensiva, foi assinalada uma grande penalidade para as águias. Francisco Silva converteu-a com sucesso. Antes do fim do encontro, Rafael Quinta dilatou a vantagem após um canto.
A vitória diante do Casa Pia garante à equipa do Benfica (21 pontos) a 2.ª posição da tabela classificativa, atrás do Sporting (28 pontos). Depois de um arranque tremido, o Clube da Luz segue com seis viórias, três empates e uma derrota, em 10 encontros.
A equipa treinado por Tiago Pina volta a entrar em campo no dia 21 de outubro, no próximo sábado, para defrontar o Sacavenense num encontro da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis Série Sul. O encontro será realizado no Complexo Desportivo Elias Pereira e tem arranque para as 11h00.
https://twitter.com/InformGlorious2/status/1713531823760846924
Fotografia de Benfica
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão
|
O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.
"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.
As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.
É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.
Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.
SUBSCREVER NEWSLETTER