Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NÃO VIVEM SEM O BENFICA: DEPOIS DO SPORTING, AGORA FOI A VEZ DO PORTO ATACAR ROGER SCHMIDT

Em causa estão declarações do técnico alemão, após o dérbi

Roger Schmidt edit
Roger Schmidt edit

  |

Icon Comentário0

O diretor de comunicação do Porto, Francisco J. Marques, atirou-se a Roger Schmidt, pelo facto de o treinador do Benfica ter comentado a arbitragem de Artur Soares Dias, no dérbi entre as águias e os leões, no passado domingo, dia 15 de janeiro, em que o Sporting beneficiou de um penálti (Saiba mais AQUI).  No ‘Porto Canal’, o responsável de comunicação do clube do Norte, começou por dizer que “o treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem. Parece que tem uma opinião que não é muito popular entre os analistas, porque a generalidade considerou que o penálti (contra o Benfica) foi bem assinalado”, começou por referir. “Mas aqui o que importa mais é destacar que, no dia anterior, o Roger Schmidt fez um grande elogio à arbitragem, porque achava que tinha o controlo absoluto sobre a arbitragem. Tinha tido a sorte de beneficiar de algumas decisões polémicas, como na receção ao Paços de Ferreira, na receção ao Vizela, na visita ao Vitória de Guimarães e no jogo no Dragão. Se calhar, na sequência disso, achava que controlava a arbitragem e achou-se no direito de dizer que não era penálti, que houve um erro, porque o VAR não poderia intervir...”, atacou o dirigente dos dragões. J. Marques pediu, ainda, intervenção de Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). "Esperamos que na sequência dessas declarações, o senhor Luciano Gonçalves tenha estado atento e aja em conformidade, porque não é apenas quando o Sérgio Conceição critica a arbitragem ou quando algum elemento do FC Porto critica a arbitragem”, concluiu. “Com certeza que amanhã vai chegar uma denúncia ao Conselho de Disciplina da Federação por parte da APAF, porque o que tem acontecido em todas as vezes que o senhor Roger Schmidt fala de forma muito crítica de arbitragem não acontece nada. Mas sempre que há um elemento do Porto a dizer qualquer coisa sobre a arbitragem há logo uma denúncia. Ficamos à espera", anunciou o responsável azul e branco. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica 




Clube

Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."

Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar

Benfica Campus é comparado a Harvard
Benfica Campus é comparado a Harvard

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.


"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.



O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".


"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.

O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".


Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

Conhecido adepto do Glorioso falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo

RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa
RAP, conhecido adepto do Benfica, falou no lançamento do seu novo livro, no passado domingo, comparando-se a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do Benfica, que apresenta o programa da SIC 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha', no lançamento do seu novo livro, segundo volume de "Coisa que não edifica nem destrói", acabou por se comprar a... Rui Costa. O Benfiquista, em declarações ao Observador, recordou o caso de Luís Filipe Vieira, destacando a posição do Presidente do Glorioso que "não sabe nada". 


"Às tantas diz que “a estratégia humorística baseia-se na ideia de que pensar nas coisas da maneira certa é quase sempre insuportável”. E que, portanto, o humorista tenta dar a volta a isso. Mas será que existe um Ricardo na vida real um pouco diferente, que é sempre sério, cumpre todas as regras e preocupa-se a toda hora com todos os seus deveres e responsabilidade?", foi questionado o Benfiquista. 


"Isso faz-me lembrar quando vou à loja do cidadão, porque preciso de fazer uma coisa qualquer, e as pessoas olham para mim, os funcionários mas também as outras pessoas que estão à espera. Metem-se comigo sobre o facto de estarmos ali naquela situação, o funcionário pergunta se eu estou a gozar ou se é mesmo uma coisa de que eu preciso", referiu Ricardo Araújo Pereira


"E não tenho nada contra isso. Sou um ser humano relativamente funcional, é possível confiar em mim até certo ponto. Por outro lado, não lhe escondo que em minha casa não faço nada do que é importante", disse de seguida o Benfiquista.

"Sabe aquela situação que o Benfica viveu em que o Luís Filipe Vieira pode ou não ter feito lá umas coisas do ponto de vista financeiro? Eu sou o Rui Costa em minha casa. Eu não sei de nada. Ora isso não me qualifica para desempenhar cargos de responsabilidade", concluiu o adepto do Benfica, comparando-se assim ao Presidente do Glorioso. 



Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.


"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.


"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 

Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica
Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica
Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

 

Icon Comentário0
Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!
Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

 

Icon Comentário0