Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado: Gil Vicente próximo de assegurar lateral formado no Benfica

Transferência do craque está em fase final de negociações

Transferência do lateral-esquerdo formado no Sport Lisboa e Benfica para a equipa Gil Vicente aproxima-se cada vez mais.
Transferência do lateral-esquerdo formado no Sport Lisboa e Benfica para a equipa Gil Vicente aproxima-se cada vez mais.

  |

Icon Comentário0

Gil Vicente está próximo de fechar a contratação de Sandro Cruz, defesa formado no Benfica, que mostrou ser promissor no Chaves, clube que disputa a 2ª Divisão da AF Bragança. A transferência está em fase avançada e deve ser oficializada nos próximos dias, segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola.


Os detalhes financeiros da negociação não foram revelados, mas espera-se que o acordo seja finalizado brevemente, após os exames médicos e a assinatura do contrato. O Gil Vicente, sob o comando técnico de Rui Almeida, continua o processo de reestruturação visando uma temporada competitiva e ambiciosa.


As conversas entre as partes têm decorrido de forma positiva, com Cruz a gozar um período de férias após a participação na Taça Cosafa pela seleção angolana. Na última época, o lateral disputou 26 jogos e marcou um golo, destacando-se pela sua consistência defensiva. Antes de chegar ao Chaves, Cruz jogou pelo Benfica, onde fez duas partidas na equipa principal.


Aos 23 anos, Sandro Cruz é visto como um talento emergente na região de Trás-os-Montes, onde se destacou pela sua consistência defensiva e capacidade técnica. Com esta contratação, o Gil Vicente vai reforçar o setor defensivo, visando uma melhor performance na próxima temporada da Liga.


O jogador, natural de Bragança, despertou interesse de vários clubes da região Norte, mas a proposta do Gil Vicente foi a mais atrativa para o atleta e seu clube de origem. A transferência representa um salto na carreira de Sandro Cruz, que terá a oportunidade de competir no principal escalão do futebol português.


Futebol

120 milhões por Félix? Ex Benfica 'atira-se' ao Atlético Madrid: "Ia ser o novo Cristiano Ronaldo"

Antigo jogador dos encarnados apontou o dedo ao emblema espanhol face ao investimento

Com Cristiano Ronaldo pelo meio, ex Benfica defende Félix do Atlético Madrid
Com Cristiano Ronaldo pelo meio, ex Benfica defende Félix do Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

As críticas de João Félix voltaram a surgir, depois da exibição do avançado formado no Benfica ao serviço da Seleção Nacional, em que falhou um penálti no Euro 2024. Perante o momento que ditou a eliminação de Portugal, ex-jogador das águias, José Cancelo, 'apontou o dedo' ao Atlético de Madrid. 

O comentador da CMTV considera que os 120 milhões de euros investidos pelo emblema espanhol colocaram a "fasquia muito alta" a João Félix. "As pessoas pensavam que ia ser o novo Cristiano Ronaldo ou o novo Messi. Isso nunca vai acontecer", apontou o ex-médio do Benfica. 

José Calado abordou ainda a possível vinda do internacional português para o Glorioso, protagonizando um regresso ao clube da formação. Com Orkun Kokçu pelo meio, o comentador desportivo aprovou o retorno de João Félix (Confira mais AQUI). 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Novidades no plantel! Roger Schmidt encontra favorito para a lateral-direta do Benfica

Técnico alemão está à procura da opção perfeita para rivalizar com Bah

Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt
Diogo Spencer é favorito de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-direito poderá ter chegado ao fim, depois de rumores garantirem que Roger Schmidt gosta bastante das qualidades de Diogo Spencer e que o jovem está realizar um grande início de pré-temporada no Clube da Luz.

O jovem é muito evoluído tecnicamente e é dotado de uma tremenda velocidade, qualidades que o germânico valoriza bastante. A produção ofensiva do jovem poderá ser crucial numa equipa como o Benfica, que passa grande parte das suas partidas em posse de bola e a atacar.

Além do rendimento desportivo, a subida definitiva de Diogo Spencer à equipa principal pode resultar na resolução da necessidade de ir ao mercado contratar um lateral-direito, sendo o substituto e rival de Alexander Bah pela posição.


Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - realizou 34 partidas pelo Benfica: 13 na Liga SABSEG, 15 na Liga sub-23, uma na Liga Portuguesa e seis na Youth League, totalizando 2.493 minutos. O jovem conseguiu ainda dois golos e uma assistência.


O jovem defesa esteve nos escalões de formação das águias desde os sub-23, onde chegou vindo do Sacavenense. Até ao momento, o atleta tem subindo nas diferentes equipas do Seixal, sendo visto como um lateral de enorme potencial pela estrutura encarnada.


Futebol

Depois de fazer 'vida negra' ao Benfica, alvo de Rui Costa coloca adversário 'em perigo'

Jogador referenciado pelos encarnados esteve em destaque em momento que deixou a formação oponente em risco

Alvo do Benfica de Rui Costa deixa adversário em 'risco'
Alvo do Benfica de Rui Costa deixa adversário em 'risco'

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá, médio do Famalicão, e alvo do Benfica para o mercado de verão, foi figura de destaque na primeira parte do embate entre o Famalicão e o Chaves. O jogador inaugurou o marcador e deixou o adversário a 'tremer'. 

Isto acontece porque o facto dos minhotos estarem à frente do encontro e perto de conquistar mais uma vitória, coloca a formação flaviense perto da zona da despromoção da Liga Portugal Betclic. O remate certeiro de Gustavo Sá advém de um cruzamento de Puma Rodríguez. 


É de referir que o atleta referenciado pelos responsáveis encarnados esteve presente na derrota imposta ao Benfica, que deixou a turma de Roger Schmidt a 'chuchar no dedo' e empurrou o título para o Sporting, que se sagrou o novo Campeão Nacional. 


Esta temporada, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 30 encontros pela equipa principal dos minhotos: 27 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O craque apontou ainda quatro golos e cinco assistências em 2.031 minutos totalizados.

No que toca à época transata, o jovem jogador português participou em 21 encontros ao serviço da equipa principal do Famalicão. Em 2023/2024, realizou também um encontro pela equipa de juniores dos minhotos na UEFA Youth League, onde participaram pela primeira vez na sua história.


Confira aqui o golo de Gustavo Sá:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Prepara-te Rui Costa, que eles vêm aí: Leicester e Everton 'lutam' por estrela do Benfica
Futebol

Prepara-te Rui Costa, que eles vêm aí: Leicester e Everton 'lutam' por estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Milhões não convencem o Benfica e Rui Costa dá 'nega valente' ao PSG
Futebol

Milhões não convencem o Benfica e Rui Costa dá 'nega valente' ao PSG

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Colosso europeu 'troca' António Silva por 'pechincha'
Futebol

Boas notícias, Benfica! Colosso europeu 'troca' António Silva por 'pechincha'

 

Icon Comentário0