Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Borges pode estar muito perto de assinar pelo Benfica. O extremo de 18 anos, que alinha nos sub-21 do Manchester City e já representou o Sporting, marcou presença no Seixal, para assistir ao clássico entre a equipa secundária das águias e dos dragões, conforme dá conta o portal ‘El Capitan’.
Este pode ser um ótimo sinal, uma vez que, nas últimas semanas, foi noticiado o interesse do Glorioso na jovem promessa do futebol mundial. A confirmar-se, o Benfica deixa, entre outros, o Porto 'nas covas', uma vez que os dragões também estavam na corrida por Carlos Borges.
Quanto aos valores do negócio, e de acordo com a imprensa internacional, o mesmo pode fazer-se por cerca de 10 milhões de euros.
Esta temporada, na equipa sub-21 do City, o avançado já marcou 14 golos em 15 jogos, somando, ainda, seis assistências. Pelos juniores, em cinco partidas, Borges contabiliza mais quatro tentos certeiros e quatro passes para golo.
Camisola 14, relembre-se, foi titular na vitória das águias frente ao Monaco, a valer para a quinta jornada da fase da liga da Champions League
|
0Vangelis Pavlidis voltou a encontrar o caminho para os golos, apontando o primeiro golo do Benfica frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o ponta-de-lança grego acabou por revelar que esta estreia a marcar na Liga dos Campeões foi a concretização de um "sonho", destacando, contudo, que o mais importante foram os três pontos.
"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho
"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Central foi um dos eleitos para falar aos jornalistas, analisando a vitória dos encarnados, por três bolas a duas, na passada quarta-feira
|
0Além de Zeki Amdouni e Di María, também Tomás Araújo reagiu ao triunfo do Benfica frente ao Monaco. O defesa, que foi titular na muralha encarnada, em declarações à Sport TV, acabou por reconhecer que a equipa podia ter estado melhor, revelando o que mudou nos segundos 45 minutos.
"Primeiramente foi um grande jogo da equipa. Sabíamos que o Monaco era uma equipa física, que ia procurar transições. Podíamos ter estado melhor. Quando o jogo passou a ser 11 contra 10 parecia que estávamos relaxados e não estávamos a fazer um bom equilíbrio defensivo. A equipa reagiu bem e a qualidade individual é incrível", começou por destacar o central do Benfica.
Tomás Araújo - Podíamos ter estado melhor. Quando o jogo passou a ser 11 contra 10 parecia que estávamos relaxados
Relativamente às diferenças na segunda metade do encontro, o jovem internacional português não teve dúvidas: "Estávamos a perder um bocadinho o timing nos duelos. Fizemos muitas faltas. na segunda parte estivemos melhor. Já abordámos melhor os lances. Estivemos muito melhor. Temos 9 pontos na Champions, queremos mais".
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Camisola 7 do Clube da Luz, relembre-se, acabou por saltar do banco de suplentes na segunda parte do encontro frente ao Monaco
|
0Zeki Amdouni saltou do banco de suplentes frente ao Monaco para consumar a vitória do Benfica, por três bolas a duas. O avançado, que chegou a título de empréstimo do Burnley, está de pé quente, no entanto, em declarações aos jornalistas, acabou por garantir que, apesar de estar feliz pelo golo, o que importa é o coletivo.
"É um momento importante para mim mas também para a equipa. Precisávamos desta vitória. Hoje vimos que, mesmo fora, no Mónaco, temos muito apoio, os adeptos são muito numerosos. A vitória é por eles também. Marcar o golo é bom, mas penso primeiro na equipa", começou por referir o camisola 7 do Benfica.
Amdouni - Marcar o golo é bom mas penso primeiro na equipa
"Os três pontos eram hoje super importantes hoje. A derrota em Munique está atravessada na garganta", acrescentou o atacante, que voltou a fazer o gosto ao pé, somando já quatro golos com o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou 14 encontros: cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 353 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos, dando excelente conta de si.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.