Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nem 100 milhões convenceram! Estrela do Barcelona deu 'nega' ao ex Benfica Jorge Jesus

Jogador do emblema de Joan Laporta torceu o nariz à proposta milionária do clube da Arábia Saudita, continuando a servir os catalães

100 milhões não convenceram estrela do Barcelona e Jorge Jesus, ex Benfica, ficou a ver navios
100 milhões não convenceram estrela do Barcelona e Jorge Jesus, ex Benfica, ficou a ver navios

  |

Icon Comentário0

Já depois do mercado de transferências na Arábia Saudita ter fechado, a imprensa espanhola veio dar conta da proposta milionária que o Al Hilal, do ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus, avançou por Raphinha. O antigo extremo do Sporting acabou a dar uma valente 'nega'. 


O jornal catalão Sport revelou, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, que o jogador do Barcelona recusou-se a levar a cabo uma mudança para a Arábia Saudita, depois dos sauditas terem avançado com 100 milhões para levar o atleta do clube blaugrana. Além da oferta de milhões, o Al Hilal, de Jorge Jesus, também, tinha oferecido um salário a rondar os 25 milhões de euros limpos por época, sendo que a proposta dos sauditas incluía quatro anos de contrato. 


Sendo assim, no que toca ao salário, o atleta brasileiro iria receber o quadruplo do atual vencimento no Barcelona. Além disso, a direção de Joan Laporta iria realizar o negócio do mercado de verão, que iria ajudar a equilibrar as contas dos culés, que ainda estão a atravessar uma crise financeira. Apesar de muitos milhões à vista, com o Al Hilal a 'abrir os cordões à bolsa', Raphinha recusou a transferência para o emblema do antigo treinador do Clube da Luz.


Na presente época, o internacional pelo Brasil, que já passou pelo rival da Segunda Circular, Sporting, já foi aposta de Hansi Flick, sucessor de Xavi Hernández, em quatro embates. Inclusive, o atleta de 27 anos já brilhou com um hat-trick frente ao Valladolid. Além dos três golos, soma duas assistências.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.



Futebol

Para esquecer, Trubin! Guardião do Benfica vive noite de pesadelo na derrota da Ucrânia

Guarda-redes dos encarnados foi titular no desaire frente à Chéquia em jogo da Liga das Nações, voltando para o Glorioso sem boas notícias

Anatoliy Trubin não conseguiu evitar a derrota da Ucrânia, antes de voltar para o Benfica
Anatoliy Trubin não conseguiu evitar a derrota da Ucrânia, antes de voltar para o Benfica

  |

Icon Comentário0

A passada terça-feira, 10 de setembro, foi uma noite difícil para Anatoliy Trubin. O guardião do Benfica foi titular na derrota da Ucrânia por 2-3 diante da Chéquia, em jogo a contar para o grupo B1 da Liga das Nações


O pesadelo da Ucrânia começou logo aos 21 minutos quando Pavel Sulc colocou a Chéquia em vantagem no marcador. A resposta dos comandados de Rebrov ainda se fez sentir através de Vladyslav Vanat, aos 37’, que fez 1-1, mas mostrou-se insuficiente pois perto do intervalo, aos 45+2’, Pavel Sulc bisou na partida


Já na segunda parte, mais concretamente aos 80’, Tomas Soucek na conversão de uma grande penalidade colocou a Chéquia a vencer por 3-1. O máximo que a Ucrânia conseguiu fazer foi reduzir por Georgiy Sudakov aos 84’, fixando o resultado final em 3-2


Ao cabo de duas jornadas, a Ucrânia de Anatoliy Trubin ocupa o último lugar com zero pontos, sendo que o grupo B1 liderado pela Geórgia, com seis pontos, com a Albânia a surgir na segunda posição, com três, os mesmos que a Chéquia.

Nesta temporada, o camisola 1 das águias participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

João Félix entra em lista 'restrita' do Chelsea que tem 'dedo' do Benfica

Jogador é mais um dos atletas que representa ou as cores do Chelsea, mas também já estiveram ao serviço do Clube encarnado

Chelsea e Benfica com parceria interessante
Chelsea e Benfica com parceria interessante

  |

Icon Comentário0

João Félix assinou este verão com o Chelsea e torna-se um dos 17 portugueses que representa ou já representaram as cores do clube londrino. Dos 17 portugueses que já vestiram a camisola dos 'blues' há seis atletas que passaram pelo Benfica.


A lista é composta por: Filipe Oliveira, Nuno Morais, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Hilário, Fábio Paim, Bosingwa, Ricardo Quaresma, Raúl Meireles, Renato Veiga, Pedro Neto, Tiago Mendes, Deco, Eduardo, Diego Moreira, Maniche e João Félix, estes últimos seis estiveram no Clube encarnado em algum momento das suas carreiras.


Alguns destes jogadores chegaram a vencer títulos pela equipa londrina. Bosingwa e Raúl Meireles conseguiram até conquistar a Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique em 2012, e, inclusive, eliminaram o Benfica nos quartos de final por 3-1 (agregado).


É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.

Na presente época, o avançado português já disputou duas partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Jorge Jesus troca ‘as voltas’ a Neymar! Ex Benfica só quer o craque…em janeiro

Antigo treinador dos encarnados mudou os planos e mexeu com o futuro do internacional brasileiro no emblema saudita

Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal
Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A próxima segunda-feira, 9 de setembro, é o dia limite para os clubes sauditas possam inscreverem todos os seus jogadores que estarão disponíveis até janeiro, altura em que se abre a nova janela de transferências. Jorge Jesus está indeciso se inscreve Renan Lodi ou Neymar. O relatório que o treinador fez chegar à administração do Al Hilal dá conta que o defesa-esquerdo deverá ser inscrito de momento.


Assim sendo, Neymar só deverá ser inscrito em janeiro, com o objetivo de defender a posição do próprio, que ainda se encontra ‘atrás’ no processo da sua recuperação. Se tudo se mostrar como o esperado, o internacional brasileiro só deverá integrar os treinos no Al Hilal a partir de novembro. Mesmo se fosse inscrito agora, o internacional brasileiro só teria condições para participar em dois a três jogos, dado que o campeonato saudita pára já em dezembro.


Avaliada a situação, o antigo treinador do Benfica entende por bem que o melhor a fazer é inscrever já Renan Lodi e contar com Neymar a 100 por cento só a partir de janeiro, embora não seja garantido que a administração do emblema saudita aceite a decisão de ‘JJ’. Espera-se, porém, que nos próximos dois ou três dias a situação fique esclarecida.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo. O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal, havia outra! Médio cobiçado por Bruno Lage está fora dos planos do Benfica
Futebol

Afinal, havia outra! Médio cobiçado por Bruno Lage está fora dos planos do Benfica

 

Icon Comentário0
Valter Marques coloca coqueluche de Bruno Lage no onze do Benfica: "Não me surpreenderia..."
Futebol

Valter Marques coloca coqueluche de Bruno Lage no onze do Benfica: "Não me surpreenderia..."

 

Icon Comentário0
José Mourinho na Seleção Nacional? Ex Benfica atira: "O meu objetivo é..."
Futebol

José Mourinho na Seleção Nacional? Ex Benfica atira: "O meu objetivo é..."

 

Icon Comentário0