Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica goleou o Atlético Madrid, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira, 2 de outubro, mas houve quem duvidasse que os pupilos de Bruno Lage conseguissem fazer chover golos na baliza de Oblak. Dani, antigo jogador do Sporting, Benfica e Atlético Madrid, fez a antevisão da partida na CNN Portugal e o momento está a correr pelas redes sociais.
O agora comentador de futebol reagiu aos prognósticos dos adeptos encarnados, que apontavam uma goleada de 5-0 aos colchoneros. Dani não acreditou nas águias e chegou mesmo a garantir que 5-0 nem que o Atlético estivesse com 8 ou 9 jogadores em campo.
Uma loucura, 5-0. Nem contra 8 ou 9.
"Aquilo que vimos há pouco dos adeptos, um bocadinho de surrealidade, cinco, cinco, cinco, essas coisas, calma. Uma loucura, 5-0. Nem contra 8 ou 9. A um guarda-redes como Oblak não marcas golos sem mais nem menos", começou por referir o antigo jogador do Sporting. "E mesmo quando apareceres à frente dele, é, se calhar, dos mais difíceis de bater num momento desses. Mas tu podes acreditar", atirou Dani.
"Agora, não podes é pensar que chegas ali e fazes um remate e é golo. Um lance de bola parada de cabeça e é golo e marcamos quatro ou cinco golos com essa facilidade", concluiu o antigo futebolista, que passou pelo Sporting, West Ham, Ajax, Benfica e Atlético Madrid.
Vale recordar que, o Benfica já prepara o próximo embate, agendado para domingo, pelas 18h00, com uma deslocação ao terreno do Nacional. Este jogo corresponde à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e a equipa de Bruno Lage ambiciona conquistar a sua sexta vitória na competição, assim como a sexta consecutiva em todas as provas, após os sucessos diante do Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.
Além disso, é importante destacar que, após os triunfos sobre o Estrela Vermelha e o Atlético de Madrid, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais seis desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). As águias têm agora a missão de continuar a sua caminhada vitoriosa e consolidar a sua posição na prova milionária.
Confira aqui as declarações de Dani ma CNN Portugal:
Atleta de 23 anos do Clube da Luz, recorde-se, protagonizou recentemente um momento polémico ao não cumprimentar atleta russo
|
0Depois de ter ignorado um atleta russo do Mónaco, em partida relativa à Liga dos Campeões, Anatoliy Trubin continua a ser voz-ativa na defesa do seu país. O guardião ucraniano procura ajudar o seu povo à distância, ao apoiar financeiramente, e não sou, os jovens jogadores que permanecem em "territórios temporariamente ocupados" pelas forças russas.
"Como atleta, tenho a responsabilidade de defender a Ucrânia. São palavras em entrevistas, são mensagens nas redes sociais, são gestos no campo de futebol. Cada um deles é importante", começou por dizer o guarda-redes do Benfica
Anatoliy Trubin: Apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais
"Quanto a ações, apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados através de contribuições mensais. Eu próprio passei por isso em 2014 [crise e revolução na Ucrânia] e sei como uma pequena ajuda pode dar motivação. Se pelo menos uma criança realizar o seu grande sonho através do desporto, não será tudo em vão", destacou.
Num fórum internacional sobre o poder e a diplomacia do desporto, o internacional ucraniano de 23 anos escreveu a seguinte mensagem: "O desporto tem o poder de unir e mudar vidas, e temos de aproveitar esse poder agora. Sei que todos aqui estão a fazer tudo por isso. Obrigado.»
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 17 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta da Juventus foi apontado ao Clube da Luz, contudo as últimas informações dão conta da entrada de um novo pretendente
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica, o futuro de Kenan Yildiz volta a estar em destaque na imprensa desportiva. Segundo as últimas informações, o internacional turco pode 'escapar' ao Benfica, sendo que a culpa caso esse seja o desfecho é de...Ruben Amorim.
De acordo a informação avançada por Florian Plettenberg na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o técnico do Manchester United está de olho em Kenan Yildiz. Segundo o especialista em mercado de transferências, Ruben Amorim pretende contratar um extremo na próxima janela de janeiro, sendo que o nome do internacional turco é um dos apontados pelo timoneiro luso, que desta forma dificulta a vida a Rui Costa e ao Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 19 partidas, somando quatro golos e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar.
Clique e assista aos melhores momentos de Kenan Yildiz:
Camisola 44 do Glorioso tem sido um dos jogadores que mais tem despertado o interesse dos principais emblemas europeus
|
0O futuro de Tomás Araújo volta a estar na ordem do dia. Depois das informações que dão conta da possível renovação de contrato, o central encarnado vê agora um dos seus pretendentes afastar-se da corrida pelos seus serviços.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 2 de dezembro, pelo The Telegraph, o emblema inglês está interessado em garantir os serviços de Abdukodir Khusanov. A mesma fonte dá conta que além do Newcastle, o central uzbeque, de 20 anos, que atua no Lens, de França, está no radar do Tottenham. Segundo a imprensa local, ambas as equipas estão na disposição de avançar com 30 milhões pelo atleta. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o interesse em Tomás Araújo fica mais reduzido.
Recorde-se que além do Newcastle, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea e PSG. Face ao interesse no jovem central, Rui Costa já terá metido 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.