
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica mediu forças com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, em disputa da jornada 2 da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 4-0. Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María (52' gp), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85') marcaram os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na equipa e manteve Tomás Araújo na formação inicial, não no flanco direito, mas sim na zona de central, ao lado de Otamendi, com o regresso de Alexander Bah. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os 11 eleitos pelo técnico.
A jogar na Catedral, as águias entraram fortes e com o plano bem traçado. Apesar dos minutos iniciais terem sido equilibrados, o poderia encarnado falou mais forte e o 'suspeito do costume' tirou a varinha do bolso. Aos 13 minutos, Kerem Akturkoglu inaugurou o marcador com um golo, que levou a festa do campo para as bancadas do Estádio da Luz.
A equipa orientada por Diego Simeone acabou por 'acordar' após o tento sofrido e a pressão na baliza defendida por Trubin começou a sentir-se. A muralha ucraniana mostrou-se ao jogo com o guardião encarnado a agarrar vários remates do Atlético de Madrid, evitando o golo do empate. A primeira parte ainda ficou marcada com uma grande oportunidade de Pavlidis a fechar os primeiros 45 minutos. Após uma jogada trabalhada brilhantemente por Di María, o avançado grego atirou para a baliza de Oblak, com o trio a ver a bola a passar a centímetros da barra.
Na segunda parte, o Atlético de Madrid ainda entrou forte, mas, rapidamente, as águias agarraram no jogo. Depois dos 50 minutos, Pavlidis cai na grande área dos colchoneros, protestando uma falta. O árbitro mandou seguir até que foi chamado ao VAR, onde viu uma dupla falta no avançado grego. Di María assumiu e não falhou, revelando como a verdadeira 'arma secreta' de Bruno Lage para enfrentar o velho conhecido do extremo argentino.
A turma encarnada ficou mais forte com o Inferno da Luz a apresentar-se ao adversário. Di María voltou a mostrar o quão bem conhece o antigo rival na La Liga, desequilibrando a turma de Diego Simeone em várias ocasiões. O antigo internacional argentino acabou por ser substituído, mas o Benfica não parou e Alexander Bah não podia ter um melhor regresso à titularidade.
Em cima do minuto 80, o lateral não foi de modos e cabeceou para o fundo da baliza do Atlético de Madrid, reforçando a vantagem das águias no marcador. Já perto dos minutos finais da partida, Amdouni sofreu uma falta na grande área e foi assinalada grande penalidade. Orkun Kokçu quis fazer parte da festa e não falhou, fazendo o 4-0, que fez lembrar as goleadas antigas de Champions.
Depois deste triunfo, o Benfica volta a entrar em campo já no próximo domingo, com o foco a ser a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio da Madeira para enfrentar o Nacional, a 6 de outubro. O pontapé de saída da jornada 6 da Liga Portuguesa está agendado para às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Atlético de Madrid:
Treinador português, que orientou as camadas jovens dos encarnado, tem vindo a realizar uma temporada boa e está perto de alcançar feito importante
|
O Dunkerque de Luís Castro está cada vez mais perto de carimbar uma presença na próxima edição da Ligue 1. Depois de ter terminado a participação na Ligue 2 nos lugares que dão acesso ao playoff de promoção, a equipa do ex Benfica entrou com o pé direito, ao derrotar, na noite de 14 de maio, o Guingamp por 1-0.
Vale recordar, que o Dunkerque, tem sido uma das equipas sensação da segunda divisão francesa, depois de realizar uma temporada bem conseguida, uma vez que tinha acabado de ser promovida da terceira divisão do futebol gaulês. Além disso, Luís Castro conduziu a sua formação a uma participação imaculável na Taça de França, onde apenas foram eliminados nas meias-finais, contra o PSG.
A jogar em casa, o Dunkerque soube muito bem o que tinha de fazer, visto que tinha um adversário complicado pela frente e que tinha o mesmo objetivo que o seu, chegar à Ligue 1. Com o fator casa a seu favor, os pupilos do ex Benfiquista entraram melhor, mas o resultado manteve-se inalterado ao intervalo.
Na etapa complementar, o Dunkerque voltou a entrar mais forte que os adversários, apanhando o Guingamp de surpresa com um golo nos minutos iniciais. A equipa da casa ganhou vantagem no marcador aos 46 minutos, graças a um golo de Maxence Rivera. Os forasteiros ainda assustaram e empataram o encontro aos 70 minutos, contudo, o árbitro invalidou o tento. Sem qualquer alteração, o marcador ficou fixado no 1-0.
Com este triunfo, o Dunkerque avançou para as mais-finais do playoff de promoção, onde terá pela frente o Metz. Caso a equipa de Luís Castro supere o próximo desafio, irá marcar presença com o emblema da Ligue 1 que irá disputar o jogo para evitar uma descida de divisão. Quem já está promovido é o Lorient e o Paris FC.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem brilhado no meio-campo dos encarnados, volta a estar apontado à saída no próximo mercado
|
O Benfica volta a estar em alerta relativamente a Florentino Luís. De acordo com a informação mais recente, depois do Nápoles, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido fulcral para Bruno Lage no meio-campo, está na lista de compras de José Mourinho para o Fenerbahçe.
Numa altura em que está no radar dos napolitanos para o plantel em 25/26, o centrocampista volta a somar um novo pretendente. Segundo avança o Sporx, José Mourinho aprecia as qualidades do camisola 61 do Benfica e pretende reforçar o miolo do clube de Istambul com Florentino Luís.
A mesma fonte revela que a capacidade física e resistência duradoura que apresenta no meio-campo da turma liderada por Bruno Lage são fatores que levaram José Mourinho a equacionar Florentino Luís como um dos nomes a ter em conta, tendo em vista o miolo do Fenerbahçe, uma vez que esta zona do terreno pode estar perto de sofrer algumas alterações, dado que Ismail Yuksek, alvo do Benfica, está na porta de saída.
Recorde-se que para combater o interesse em Florentino, que além do Fenerbahçe também está na lista de compras do Nápoles, Rui Costa já terá tomado uma decisão importante sobre o camisola 61. Segundo deu conta a imprensa nacional, que confirma a informação dada pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar com o 'polvo' das águias.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Conjunto rossoneri disputou esta noite, 14 de maio, a final do troféu doméstico, mas o adversário mostrou mais vontade de conquistar
|
Uma temporada marcada por muitos altos e baixos ao longo dos meses, começando logo no comando técnico de Paulo Fonseca, o Milan voltou a desiludir os seus adeptos. Na noite de hoje, 14 de maio, a equipa de Sérgio Conceição, que conta com o antigo jogador do Benfica, João Félix no plantel, foi a jogo, mas saiu derrotado pelo Bologna, por uma bola a zero na final da Taça de Itália.
Depois de ter conquistado a Supertaça italiana nos dois primeiros jogos à frente do Milan, o antigo técnico dos dragões deixou escapar entre os dedos a oportunidade de conquistar mais um troféu no espaço de seis meses. Já João Félix, que se encontra emprestado pelo Chelsea, começou o duelo no banco, depois de ter sido titular na última partida, frente ao adversário desta noite.
Numa reedição do encontro da 36.ª jornada da Serie A italiana, onde o Milan derrotou o Bologna por 3-1, os forasteiros tiveram nova oportunidade para ajustar contas com a equipa milanesa. Numa 1.ª parte em que os forasteiros foram mais dominantes, o nulo manteve-se no marcador ao intervalo.
No segundo tempo a tendência inverteu-se e foi a equipa do antigo camisola 79 do Benfica que assumiu o controlo da partida. No entanto, antes do português entrar, entrou aos 62 minutos, o Bologna conseguiu contrariar a avalanche ofensiva do Milan e Ndoye colocou a sua equipa em vantagem, à passagem do minuto 53. Até ao apito final, não houve mais alterações no marcador.
É o despedaçar do sonho da equipa italiana, depois de ter realizado um percurso bastante positivo na Taça, que culminou na eliminação categórica frente ao eterno rival, o Inter. Terminada a participação na prova, o próximo duelo dos rossoneri será para a Liga Italiana, onde regressam ao Stadio Olimpico, para defrontar a Roma.