Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica mediu forças com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, em disputa da jornada 2 da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 4-0. Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María (52' gp), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85') marcaram os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage mexeu na equipa e manteve Tomás Araújo na formação inicial, não no flanco direito, mas sim na zona de central, ao lado de Otamendi, com o regresso de Alexander Bah. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os 11 eleitos pelo técnico.
A jogar na Catedral, as águias entraram fortes e com o plano bem traçado. Apesar dos minutos iniciais terem sido equilibrados, o poderia encarnado falou mais forte e o 'suspeito do costume' tirou a varinha do bolso. Aos 13 minutos, Kerem Akturkoglu inaugurou o marcador com um golo, que levou a festa do campo para as bancadas do Estádio da Luz.
A equipa orientada por Diego Simeone acabou por 'acordar' após o tento sofrido e a pressão na baliza defendida por Trubin começou a sentir-se. A muralha ucraniana mostrou-se ao jogo com o guardião encarnado a agarrar vários remates do Atlético de Madrid, evitando o golo do empate. A primeira parte ainda ficou marcada com uma grande oportunidade de Pavlidis a fechar os primeiros 45 minutos. Após uma jogada trabalhada brilhantemente por Di María, o avançado grego atirou para a baliza de Oblak, com o trio a ver a bola a passar a centímetros da barra.
Na segunda parte, o Atlético de Madrid ainda entrou forte, mas, rapidamente, as águias agarraram no jogo. Depois dos 50 minutos, Pavlidis cai na grande área dos colchoneros, protestando uma falta. O árbitro mandou seguir até que foi chamado ao VAR, onde viu uma dupla falta no avançado grego. Di María assumiu e não falhou, revelando como a verdadeira 'arma secreta' de Bruno Lage para enfrentar o velho conhecido do extremo argentino.
A turma encarnada ficou mais forte com o Inferno da Luz a apresentar-se ao adversário. Di María voltou a mostrar o quão bem conhece o antigo rival na La Liga, desequilibrando a turma de Diego Simeone em várias ocasiões. O antigo internacional argentino acabou por ser substituído, mas o Benfica não parou e Alexander Bah não podia ter um melhor regresso à titularidade.
Em cima do minuto 80, o lateral não foi de modos e cabeceou para o fundo da baliza do Atlético de Madrid, reforçando a vantagem das águias no marcador. Já perto dos minutos finais da partida, Amdouni sofreu uma falta na grande área e foi assinalada grande penalidade. Orkun Kokçu quis fazer parte da festa e não falhou, fazendo o 4-0, que fez lembrar as goleadas antigas de Champions.
Depois deste triunfo, o Benfica volta a entrar em campo já no próximo domingo, com o foco a ser a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio da Madeira para enfrentar o Nacional, a 6 de outubro. O pontapé de saída da jornada 6 da Liga Portuguesa está agendado para às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Atlético de Madrid:
Atleta que abandonou o Glorioso no último mercado de transferências esteve em evidência no sábado, 2 de novembro, com uma bela exibição
|
0Martim Neto esteve em grande pelo Rio Ave. Depois da goleada sofrida frente ao Benfica, o conjunto vilacondense recebeu e empatou, 2-2, diante do Casa Pia, num encontro onde o médio cedido pelo Benfica esteve em evidência.
O atleta formado no Glorioso foi o principal responsável por ajudar o Rio Ave a resgatar um ponto na décima jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do golo do Casa Pia aos 3 minutos, Martim Neto assistiu, aos 16’, Clayton para a igualdade na partida. Contudo, a tarefa da turma de Luís Freire não estava fácil, uma vez que Cassiano, aos 28’, voltou a adiantar os visitantes. No entanto, o melhor estava guardado para a reta final da primeira parte. Aos 39’, o centrocampista emprestado pelo Benfica fez o golo que ditou o 2-2, resultado que já não se alterou mais.
Recorde-se que o médio formado no Benfica encontra-se emprestado ao Rio Ave. Apesar da cedência até ao fim da temporada, o conjunto vilacondense tem uma opção de compra para adquirir a contratação do médio, internacional sub-21 por Portugal, a título definitivo, embora Bruno Lage possa estar de olho no atleta para a próxima época.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Martim Neto – avaliado em 3 milhões de euros – leva cinco encontros na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o craque cedido pelo Benfica ao emblema de Vila do Conde contabiliza 309 minutos, tendo, marcado um golo e uma assistência.
Na época passada, Martim Neto esteve emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente. O internacional sub-21 português realizou 33 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.075 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 21 anos apontou um golo e fez duas assistências. O médio tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028.
Internacional pela Guiné-Bissau fez antevisão do jogo com a equipa secundária do Glorioso e quer dar continuidade ao bom momento
|
0No próximo domingo, dia 3 de novembro, o Benfica B, treinado por Nélson Veríssimo, irá viajar até Norte do país, onde irá medir forças com o Académico de Viseu, em partida a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Na antevisão da partida, Sori Mané acabou por deixar o aviso de que a sua equipa vai "lutar" com tudo contra as águias.
Vamos lutar com as nossas armas
Sori Mané, atleta da formação de Viseu, foi a voz por detrás da equipa nortenha que, procura dar continuidade às boas prestações diante o Benfica. Na conferência de antevisão ao jogo, Mané deu a receita para o sucesso e elogiou a boa forma da equipa liderada por Nélson Veríssimo, “Vamos abordar o jogo da mesma maneira como abordámos o último. O Benfica B está a fazer um bom campeonato, mesmo que tenham perdido na última jornada.”.
O atleta natural de Guiné-Bissau também frisou que o Académico de Viseu vai dar tudo, para conseguir os três pontos, “Eles têm uma boa equipa mas vamos lutar com as nossas armas, tal como fizemos em Penafiel. Sentimo-nos bem, vencer em casa do líder foi um bom passo.” O atleta terminou a conferência com um apelo aos adeptos do clube, “Agora temos de continuar com expectativas positivas, principalmente em casa diante os nossos adeptos, que são a nossa força extra para conquistarmos os três pontos”.
Atualmente os encarnados estão no 3.º lugar, com 16 pontos, no entanto, com dois jogos em atraso para o líder, o Penafiel. Já o Académico de Viseu ocupa p 6.º lugar, com menos dois pontos que os bês da Luz.
Da última vez que a equipa B do Glorioso se deslocou a Viseu, para medir forças com o Académico de Viseu, o resultado foi favorável para os anfitriões, uma vitória por 1-0, graças a um golo de André Clóvis. O jogo de domingo, tem o início agendado para as 11 horas da manhã.
Equipa onde alinha o antigo avançado do Glorioso foi a jogo este sábado, 2 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada
|
0O Liverpool voltou a ter motivos para sorrir na Premier League. A turma comandada por Arne Slot recebeu e venceu, por 2-1, o Brighton em jogo da décima jornada que contou com Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, em destaque.
Face à lesão de Diogo Jota, o internacional uruguaio assumiu-se como a referência do ataque dos reds e contribuiu para o coletivo do Liverpool chegar ao triunfo. No entanto, foram os forasteiros a chegar primeiro à vantagem por intermédio de Kadioglu aos 14 minutos. A resposta da turma inglesa apenas surgiu na segunda mentade. Aos 69’, Cody Gakpo e Mohamed Salah, aos 72’, carimbaram a reviravolta no marcador.
Com este triunfo, a turma onde alinha o antigo avançado do Benfica, passa a assumir a liderança da Premier League com 25 pontos. O conjunto comandado por Arne Slot passa a ter mais dois do que o Manchester City – equipa inglesa perdeu nesta jornada diante do Bournemouth por 2-1 – e mais seis do que o Nottingham Forest.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva doze encontros: sete na Premier League, três na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 656 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.