Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Di María volta a fazer Atlético Madrid de 'gato sapato' e Benfica dá show de bola na Champions

Encarnados receberam os colchoneros, esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, e o antigo internacional argentino foi mais uma vez a estrela da noite

Di María faz Atlético Madrid de gato sapato com o Benfica a brilhar na Champions
Di María faz Atlético Madrid de gato sapato com o Benfica a brilhar na Champions

  |

Icon Comentário0

O Benfica mediu forças com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, em disputa da jornada 2 da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 4-0. Kerem Akturkoglu (13'), Ángel Di María (52' gp), Alexander Bah (75') e Orkun Kokçu (85')  marcaram os golos do Glorioso. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Bruno Lage mexeu na equipa e manteve Tomás Araújo na formação inicial, não no flanco direito, mas sim na zona de central, ao lado de Otamendi, com o regresso de Alexander Bah. Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os 11 eleitos pelo técnico. 


A jogar na Catedral, as águias entraram fortes e com o plano bem traçado. Apesar dos minutos iniciais terem sido equilibrados, o poderia encarnado falou mais forte e o 'suspeito do costume' tirou a varinha do bolso. Aos 13 minutos, Kerem Akturkoglu inaugurou o marcador com um golo, que levou a festa do campo para as bancadas do Estádio da Luz.


A equipa orientada por Diego Simeone acabou por 'acordar' após o tento sofrido e a pressão na baliza defendida por Trubin começou a sentir-se. A muralha ucraniana mostrou-se ao jogo com o guardião encarnado a agarrar vários remates do Atlético de Madrid, evitando o golo do empate. A primeira parte ainda ficou marcada com uma grande oportunidade de Pavlidis a fechar os primeiros 45 minutos. Após uma jogada trabalhada brilhantemente por Di María, o avançado grego atirou para a baliza de Oblak, com o trio a ver a bola a passar a centímetros da barra. 

Na segunda parte, o Atlético de Madrid ainda entrou forte, mas, rapidamente, as águias agarraram no jogo. Depois dos 50 minutos, Pavlidis cai na grande área dos colchoneros, protestando uma falta. O árbitro mandou seguir até que foi chamado ao VAR, onde viu uma dupla falta no avançado grego. Di María assumiu e não falhou, revelando como a verdadeira 'arma secreta' de Bruno Lage para enfrentar o velho conhecido do extremo argentino. 


A turma encarnada ficou mais forte com o Inferno da Luz a apresentar-se ao adversário. Di María voltou a mostrar o quão bem conhece o antigo rival na La Liga, desequilibrando a turma de Diego Simeone em várias ocasiões. O antigo internacional argentino acabou por ser substituído, mas o Benfica não parou e Alexander Bah não podia ter um melhor regresso à titularidade. 

Em cima do minuto 80, o lateral não foi de modos e cabeceou para o fundo da baliza do Atlético de Madrid, reforçando a vantagem das águias no marcador. Já perto dos minutos finais da partida, Amdouni sofreu uma falta na grande área e foi assinalada grande penalidade. Orkun Kokçu quis fazer parte da festa e não falhou, fazendo o 4-0, que fez lembrar as goleadas antigas de Champions. 

Depois deste triunfo, o Benfica volta a entrar em campo já no próximo domingo, com o foco a ser a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio da Madeira para enfrentar o Nacional, a 6 de outubro. O pontapé de saída da jornada 6 da Liga Portuguesa está agendado para às 18h00. 

Confira os golos do Benfica - Atlético de Madrid:


Futebol

Benfica não é a Santa Casa! Juventus pede 15 milhões por alvo de Rui Costa

Emblema transalpino não pretende facilitar as negociações, pelo que para garantir a contratação as águias terão de puxar dos galões

A Juventus não facilitará as negociações pelo alvo de Rui Costa, pelo que o Benfica terá de desembolsar 15 milhões de euros
A Juventus não facilitará as negociações pelo alvo de Rui Costa, pelo que o Benfica terá de desembolsar 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O Benfica estará de olho em Arthur Melo e os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já sabem quanto terão de desembolsar para assegurar os serviços do médio, que está 'riscado' na Juventus


De acordo com informações avançadas pelo jornalista Rudy Galetti, apesar de não contar com o futebolista, a Juventus não facilitará as negociações. O especialista em questões de mercado garante assim que a vecchia signora, que está atenta a António Silva, estará a pedir qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo passe do atleta. 


 Rui Costa não é, contudo, o único atento a Arthur Melo. Para garantir a contratação do médio brasileiro, o Presidente do Benfica terá de bater a concorrência do Como 1907 e do Girona. Recentemente foi noticiado que, também os dois emblemas estão atentos ao centrocampista da Juventus, podendo desviar o craque do Clube da Luz. 


O 'namoro' entre Arthur Melo e o Benfica não é de agora. Vale recordar que, no passado mercado, as águias terão estado atentas ao médio, que na altura atuava pela Fiorentina, a título de empréstimo. Também o Sporting de Frederico Varandas estaria na corrida pelo atleta, que acabou por regressar à Juventus. 

Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências


Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Bruno Lage com excelentes notícias para o Benfica - V. Guimarães

Encarnados, relembre-se, recebem os conquistadores no próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio da Luz, na 13.ª jornada do Campeonato

O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, 7 de dezembro
O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, 7 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage conta com excelentes notícias para a receção do Benfica ao Vitória de Guimarães. Depois de ter visto Orkun Kokçu afastado da lista de opções, o técnico das águias viu Álvaro Carreras assegurar presença no embate diante dos conquistadores. 


Tal como o médio internacional turco, também o lateral-esquerdo espanhol estava à bica no encontro com o Arouca. No entanto, o camisola 3 acabou por se 'esquivar' ao castigo, não vendo o quinto cartão amarelo e podendo assim marcar presença do embate frente ao Vitória de Guimarães


Face à ausência de Kokçu, Bruno Lage tem agora dois suplentes a lutar com unhas e dentes por um lugar no onze inicial. Benjamín Rollheiser e Leandro Barreiro poderão ser os eleitos do técnico das águias para ocupar a vaga do compatriota de Akturkoglu. 


Recorde-se que, o embate do Benfica frente ao Vitória de Guimarães está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz. 

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Futebol

Há dois suplentes no Benfica a lutar com unhas e dentes por lugar de... Kokçu

Camisola 10, relembre-se, estava à bica no encontro com o Arouca, tendo visto o 5.º cartão amarelo na Liga e ficando assim de fora da receção ao V. Guimarães

Existem agora dois suplentes no Benfica a lutar com unhas e dentes por lugar de... Kokçu
Existem agora dois suplentes no Benfica a lutar com unhas e dentes por lugar de... Kokçu

  |

Icon Comentário0

Com Orkun Kokçu de fora do encontro frente ao Vitória de Guimarães, existem agora dois suplentes do Benfica a lugar pelo lugar do médio internacional turco. Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 3 de dezembro, Benjamín Rollheiser e Leandro Barreiro pretendem aproveitar a ausência do camisola 10 para somar minutos. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, face ao sistema tático de Bruno Lage, é mais provável que o substituto de Kokçu seja um dos dois atletas acima referidos, que somam ambos 11 duelos na presente temporada. Apesar de Rollheiser ser extremo de raiz, o atleta tem sido adaptado ao miolo, pelo que Barreiro acaba por não 'partir em vantagem' na corrida.


Recorde-se que, Kokçu vai falhar o encontro com o Vitória de Guimarães por ter visto o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betlic. O camisola 10 estava à bica no duelo com o Arouca, tendo mesmo sido admoestado por Luís Godinho, ainda na primeira parte da partida. Especialistas garantem que a cartolina foi bem mostrada ao turco, que vê agora a dupla Rollheiser/Barreiro disputar o seu lugar no onze. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.

Já  Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 11 embates, esta temporada, pelo Benfica: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, até ao momento, 389 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians volta à carga por avançado, mas Benfica não vai em cantigas
Futebol

Corinthians volta à carga por avançado, mas Benfica não vai em cantigas

 

Icon Comentário0
Juventus 'pisca olho' a 'protegido' de Rui Costa no Benfica: "Interessante"
Futebol

Juventus 'pisca olho' a 'protegido' de Rui Costa no Benfica: "Interessante"

 

Icon Comentário0
Última hora! Tomás Araújo vai renovar com o Benfica e já se sabe até quando
Futebol

Última hora! Tomás Araújo vai renovar com o Benfica e já se sabe até quando

 

Icon Comentário0