
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2023 | 11:37 |
Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica e atual diretor geral da Roma, analisou, em declarações à SportTV, na passada quinta-feira, dia 25 de maio, a saída de Grimaldo do Benfica.
“Um dos processos mais difíceis que tive até agora foi o dele, quando foi a renovação com o Benfica [em 2019]. É um grande profissional. Para mim é um dos melhores laterais esquerdos da Europa e tomou a decisão dele”, começou por dizer.
“Tenho uma grande relação com ele. Se ele está contente eu também estou. Claro que quero sempre o melhor para o Benfica e seria melhor ter ficado, mas vão arranjar solução e não vai haver problema”, concluiu.
De recordar que o lateral espanhol foi oficializado no Bayer Leverkusen, a duas jornada de terminar a Liga Portugal Bwin, o que não agradou aos responsáveis do Clube da Luz.
Apesar de todas as tentativas da SAD encarnada, o defesa espanhol, que era bastante desejado por Roger Schmidt, preferiu rumar à Bundesliga, devido à “competitividade”, saindo a custo zero.
Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - conta com 53 jogos, sete golos e 14 assistências, esta temporada com o Manto Sagrado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Guardião dos encarnados tem dado nas vistas nos últimos meses, nomeadamente no Mundial de Clubes, e conta com alguns interessados
29 Jul 2025 | 03:00 |
Anatoliy Trubin - que obriga as águias a preparar a sua sucessão - tem qualidade para defender a baliza de um gigante europeu. A opinião é de Ricardo Rebelo-Gonçalves, treinador de guarda-redes do Caldas. Em exclusivo ao Glorioso 1904, o autor do livro ‘O Guarda-Redes também joga’, defende que a evolução do ucraniano tem sido notável.
Trubin num gigante europeu? Ricardo Rebelo-Gonçalves: “Cada vez mais competente"
“A passagem de Trubin pelo Benfica tem servido de montra de excelência para as suas capacidades e tem consolidado a sua reputação a nível internacional. A verdade é que Trubin tem demonstrado uma evolução nos tempos mais recentes. Evolução essa que o torna cada vez mais competente e capaz de ser guarda-redes para clubes de ligas superiores e que disputem troféus”, começou por referir Ricardo Rebelo-Gonçalves, elogiando o guardião das águias.
O treinador de guarda-redes do Caldas lembra destaca a resiliência do titular do Benfica: “Não é por acaso que Trubin tem disputado a baliza da seleção ucraniana com Andriy Lunin, guarda-redes do Real Madrid. Se numa fase inicial pareceu existir um desfasamento entre aquilo que era a expectativa e o momento de desenvolvimento individual do guarda-redes ucraniano, a sua resiliência e caráter demonstram a sua capacidade de manter o foco e o desempenho sob pressão”.
Ricardo Rebelo-Gonçalves: “Potencial de evolução de Trubin tornam-no alvo apetecível para gigantes europeus”
“Trubin é imponente pelas suas características morfológicas e antropométricas, o que lhe dão uma grande presença na baliza. Mas, para além disso, tem sido um guarda-redes cada vez mais consistente, com maior capacidade de intervir decisivamente no jogo, particularmente em contextos de 1x1 ou defesa de baliza. O seu potencial de evolução tornam-no num alvo apetecível para gigantes europeus”, defende Ricardo Rebelo-Gonçalves, abordando uma eventual saída do ucraniano do Benfica.
Por fim, Ricardo Rebelo-Gonçalves, autor do livro ‘O Guarda-Redes também joga’, traça o perfil de um guardião de excelência no futebol moderno: “Um guarda-redes de topo será aquele que se consegue adaptar com mais facilidade aos diferentes momentos e contextos de jogo e ter recursos que lhe possibilitem não só identificar o problema, mas como arranjar ou fazer emergir soluções capazes para o sucesso da equipa. Aqui, o timing de ação é determinante e dependente da perceção e da decisão, isto é, da sua consciência tática ou do seu comportamento de pesquisa visual e reconhecimento de padrões. Os guarda-redes de topo são, então, capazes de recolher informação pertinente com maior velocidade e precisão, e consequentemente, tomar decisões eficazes”.
Futebolista argentino está no radar dos vermelhos e brancos, porém os encarnados já sabem que há outros interessados no lateral
28 Jul 2025 | 23:27 |
Não podem ver nada! Depois do Benfica ter voltado à carga por Agustín Giay, eis que as novas novidades dão conta que os encarnados contam com concorrência pesada pelo lateral argentino, uma vez que também o Milan está na corrida pelo lateral do Palmeiras.
Segundo deu conta Rudy Galetti na rede social X (antigo Twitter), o emblema transalpino vê com bons olhos a contratação do lateral albiceleste. Como tal, o Milan terá feito uma sondagem, junto do Palmeiras, para saber as condições do conjunto liderado por Abel Ferreira para libertar Agustín Giay neste mercado de verão, podendo ultrapassar assim o Benfica na corrida pelo defesa.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz terá voltado a apontar baterias ao futebolista argentino. De acordo com a informação partilhada pela fonte acima mencionada, o Benfica terá sondado o Palmeiras para saber as condições necessárias para contratar Agustín Giay.
Recorde-se que Agustín Giay surgiu, pela primeira vez no radar do Benfica, no inverno de 2023, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias. O lateral, que estava ao serviço do San Lorenzo, foi um dos nomes em cima da mesa dos encarnados. No entanto, o defesa acabou por escapar aos dirigentes do Clube da Luz, tendo rumado, já em 2024, ao Palmeiras, num negócio que custou 7,5 milhões de euros aos cofres do emblema canarinho, ficando os albicelestes com 25% dos direitos desportivos do futebolista.
Em 2025, ao serviço do Palmeiras, Agustín Giay – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 27 embates: 14 na Serie A, quatro no Mundial de Clubes, quatro no Paulista, três na Taça Libertadores e dois na Copa do Brasil. Nos 2.037 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral-direito, que volta a estar referenciado pelo Benfica, não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Futebolista italiano, que pertence aos quadros do Cagliari, está na lista de alvos dos responsáveis encarnados para a nova época
28 Jul 2025 | 23:05 |
Roberto Piccolo é o mais recente nome na lista de compras do Benfica. O avançado italiano foi colocado, pela imprensa internacional, no radar do Clube da Luz e Rui Costa já planeia dar o primeiro passo pelo avançado do Cagliari.
Segundo deu conta o Calciomercato, os encarnados estão de olho no futebolista italiano de 24 anos. Como tal, e de acordo com a publicação transalpina, o Benfica já estuda a possibilidade de realizar uma proposta junto do Cagliari para garantir os serviços de Roberto Piccoli neste mercado de verão.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz viu fugir João Félix para a Arábia Saudita. Apesar de ter tudo acertado para regressar ao Benfica, os milhões do Al Nassr acabaram por falar mais alto e o internacional português acabou por virar as costas a Rui Costa, preferindo seguir a carreira junto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que para o ataque, Rui Costa está perto de garantir a chegada de Franjo Ivanovic. As águias convenceram o St. Gilloise e o avançado croata ruma ao Clube da Luz a troco de 20 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer mais 5, ficando ainda o emblema belga com uma percentagem de uma mais-valia.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Rui Costa recebe aviso e imprescindível de Bruno Lage quer sair do Benfica
28 Jul 2025 | 22:24