Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, foi o local escolhido para servir de palco à final-eight da 58.ª edição da Liga dos Campeões de hóquei em patins. A prova vai decorrer entre 4 e 7 de maio e o Benfica já garantiu presença.
Além das águias, o Barcelona é, até ao momento, o segundo finalista conhecido, sendo que os espanhóis são o emblema que detém mais troféus na prova, num total de 22.
“Viana do Castelo tem uma história rica no hóquei em patins e é uma cidade com excelentes infraestruturas desportivas que garantem o sucesso da competição para os jogadores e adeptos”, comunicou a federação europeia, acerca da localização escolhida.
O Glorioso apurou-se para esta competição depois de vencer a Oliveirense, por 4-2, num jogo que se realizou no Pavilhão Fidelidade, no passado dia 9 de março.
A formação de Nuno Resende volta a ir a jogo esta noite, dia 23 de março, pelas 21h00, diante do HC Liceo, novamente no reduto das águias.
Turma da Luz só parou na goleada, comprovando mais uma vez o poderio encarnado em casa do adversário
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, com o CRIAR-T. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-0, em partida relativa à 7.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo, Cata Flores e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Maria Vieira, Raquel Santos, Marlene Sousa e Rita Batista no banco de suplentes.
Já o CRIAR-T foi a jogo com Letícia Abraços, Eduarda Martins, Beatriz Vasconcelos, Victória Silva e Núria Capote. Sofia Carvalho, Liliana Ponte, Alicia Faro, Laura Antão e Rita Lopes estavam ainda à disposição do técnico adversário.
Vindas de uma vitória frente à Académica, que triunfaram por 8-1, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos a partir de Cata Flores, que abriu caminho para um grande jogo, não só das águias, como de Raquel Santos. A camisola 95 da equipa de Paulo Almeida protagonizou um póquer na primeira parte, colocando o Benfica a vencer por 6-0 ao intervalo. Destaca-se, ainda, o golo de Rita Batista no primeiro tempo.
No regresso das cabines, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 9-0, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 18 pontos, em seis jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 1 de dezembro, recebendo o HC Turquel, no Pavilhão Fidelidade. O duelo é respetivo à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e está agendado para as 19h00.
Comitiva encarnada triunfou na Liga dos Campeões e acabou por sofrer um contratempo ainda em território longe de Portugal
|
0A equipa de hóquei do Benfica foi impedida de regressar a Portugal, na última sexta-feira, dia 29 de novembro, depois da segunda jornada da Liga dos Campeões, onde venceu os franceses do HC Quevért, por cinco bolas a zero. Depois de um triunfo importante, o insólito aconteceu. A formação encarnada falhou o regresso a Lisboa nessa mesma noite. Esse atraso acabou causar problemas no calendário do Glorioso.
Devido ao mau tempo que se fez sentir na região noroeste de França, durante a noite de ontem, 29 de novembro, todas as ligações aéreas foram adiadas ou canceladas, incluindo o voo do Benfica. Devido a esse fator, o encontro entre o SC Marinhense e as águias, agendado para este sábado, às 18H00, na Marinha Grande, ficou sem efeito. O duelo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal ficou adiado por tempo indeterminado.
Recorde-se que, o Benfica tinha visitado o reduto do HC Quevért, onde goleou os franceses por cinco a zero, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou da melhor forma para a formação encarnada que, após uma transição rápida iniciada por Diogo Rafael, viram Zé Miranda inaugurar o marcador aos 21 minutos. Três minutos mais tarde, o médio voltou a fazer das suas e dobrou a vantagem antes do intervalo, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário.
Na segunda parte da partida, houve mais festa encarnada. O Benfica chegou aos 3-0 num contra ataque rápido, onde Pau Bargalló, isolado, voltou a bater o guarda-redes do HC Quevért, à passagem do minuto 33. Volvidos três minutos, Lucas Ordonez voltou a mexer no marcador e deixou o Glorioso a vencer por 4 quatro a zero. Contudo, os golos não ficaram por aqui e Pau Bargalló fez novamente gosto ao stick e selou o resultado final em 5-0, à passagem do minuto 45.
Com este triunfo, a formação liderada por Edu Castro mantém a invencibilidade na prova e continuam na liderança do grupo. Além disso, o Benfica foi a única equipa portuguesa do grupo a triunfar nesta ronda, depois da Oliveirense não ter ido além de um empate no reduto do Deportivo Liceo (1-1), na Galiza.
Guarda-redes português, que é um dos titulares na formação de Edu Castro, vê o vínculo com o Clube da Luz chegar ao fim em 2026
|
0Pedro Henriques, que atua na equipa de hóquei em patins, está a dois anos de terminar contrato com o Benfica e as águias já terão decidido o futuro do atleta vermelho e branco. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que dificilmente o guardião continuará na Luz.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Pedro Henriques não deverá renovar contrato com o Benfica. O guardião português, que tem sido uma das peças-chave na formação das águias, deverá ver a sua ligação com o emblema vermelho e branco chegar ao fim em junho de 2026.
No entanto, sabe o nosso Jornal, que os dirigentes do Benfica não pretendem abrir para já mão do titular de Edu Castro, não estando descontentes com o rendimento do camisola 1. Apesar da porta estar entreaberta, o Glorioso 1904 apurou em exclusivo que a sucessão da baliza encarnada ainda não está fechada, sendo que, além de Bernardo Mendes, o técnico pretende ver chegar mais um reforço mais experiente para defender as malhas.
Um dos fatores que deverá pesar no adeus de Pedro Henriques à Luz é a idade do hoquista. Em 2026, o guardião já terá 36 anos, pelo que deverá mesmo ver fechar o seu ciclo com o Manto Sagrado.
Pedro Henriques - que atua de águia ao peito desde 2004, apesar de ter abandonado a Luz em 2008/09 e em 2016(17 - termina contrato em junho de 2026. Na presente temporada, o guarda-redes português marcou presença em oito embates: dois na WSE Champions League, três no Campeonato Nacional e três na Elite Cup.
O atleta de 34 anos de idade, que passou pelos vários escalões de formação do Benfica, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, conta ainda com passagens pelo CD Paço de Arcos, Sporting, Parede e Reus Deportiu. No total, de águia ao peito, Pedro Henriques foi opção em 338 embates, somando uma assistência.