Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADES PARA O BENFICA: JOGADOR É QUASE UMA CERTEZA NOS RELVADOS DA LUZ

Atleta encantou o treinador das águias e pode vir a ser opção

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressa aos trabalhos no próximo dia 7 de dezembro, quarta-feira, e ao que tudo indica, Roger Schmidt poderá contar com Fredrik Aursnes, que já deverá ter recuperado de lesão muscular contraída em Israel, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O norueguês esteve afastado dos relvados nos últimos cinco jogos e até adiou as suas férias, por uns dias, para ficar a recuperar no Benfica Campus. (Saiba mais aqui). A recuperação do camisola 8 dos encarnados confere a Schmidt mais opções para os duelos que se avizinham, nomeadamente o particular com o Sevilha, marcado para o dia 11 de dezembro.


O técnico alemão das águias poderá ainda ter o regresso antecipado de Bah, uma vez que a Dinamarca – país que estava a representar – foi eliminada do Mundial do Qatar.


Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – tem contrato com o Benfica de Rui Costa até 2027 e na presente temporada já representou as águias em 15 jogos.


Futebol

Bicampeões! Com remontada pelo meio, iniciados do Benfica deixam Porto e Sporting nas covas

Jovens encarnados venceram o Marítimo e garantiram o título este domingo

Jovens do Benfica somam o Bicampeonato
Jovens do Benfica somam o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Sub 15 do Benfica são Bicampeões! A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 9 de junho, para defrontar o Marítimo numa partida a valer para a 17.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional sub-15. As águias acabaram por vencer o embate, por 2-1, com um bis de Bernardo Nunes (28' e 70') a garantir o Bicampeonato das águias.

Pedro Faria optou por apostar em Tiago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Simão Constantino, Tiago Rodrigues, Bernardo Nunes, Afonso Ferreirinha e Tomás Almeida no onze inicial.


Já o Marítimo foi a jogo com Luís Flor, António Santos, Tiago Caires, João Vale, Salvador Goes, Nélio Batista, Tomás Lopes, Lucas Rodrigues, Guilherme Dinis, Milton Castro e Diogo Ferreira foram aposta no onze. 


Foi no campo do Marítimo que os pupilos encarnados conquistaram o Campeonato. Apesar da derrota com o Braga na última jornada (Saiba mais Aqui) os jovens encarnados não vacilaram e acabaram por conquistar o tão desejado título.

Apesar de ter começado a partida logo em desvantagem, Lucas Rodrigues aos 9' adiantou a equipa da casa, os craques das águias nunca baixaram os braços e seguiram para fazer a reviravolta. Bernardo Nunes foi o rosto dessa tarefa. O jovem assinou um bis (28' e 70') e o Benfica conseguiu levar de vencido o Marítimo e conquistar o bicampeonato.


As águias chegam assim ao título numa altura em que fica apenas por realizar uma partida para finalizar a temporada.



Futebol

E esta? Arábia Saudita chama por craque da formação do Benfica... e não é Ederson

Principais emblemas interessados em garantir o jovem formado no Seixal

Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse
Apesar do interesse em continuar no Barcelona, o jovem craque formado no Benfica é perseguido pelos principais emblemas árabes que demonstraram interesse

  |

Icon Comentário0

João Félix é um dos jogadores que continua com o futuro por resolver. Apesar do interesse do Barcelona em contar com o craque formado no Benfica (Saiba mais Aqui), surge agora um novo destino no horizonte do internacional português.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


De notar ainda para o facto de Ederson Moraes, formado no Benfica, também estar na mira de vários emblemas da Arábia Saudita, para esta janela de transferências de verão. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Bayern Munique pode fazer a vida negra a Schmidt e 'ajudar' à saída de titular do Benfica
Futebol

Bayern Munique pode fazer a vida negra a Schmidt e 'ajudar' à saída de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...
Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica

 

Icon Comentário0