Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVO ALGORITMO COLOCA CRAQUE EX BENFICA EM TOP 1 DA PREMIER LEAGUE

Índice baseado em golos, assistências e muito mais mete jogador com ADN de águia à frente de nomes como Haaland ou Hojlund

Cachecóis do Benfica
Cachecóis do Benfica

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez, ponta de lança vendido pelo Benfica ao Liverpool em 2022, é, estatisticamente, o melhor avançado da atualidade da Premier League. O novo algoritmo desenvolvido pela Opta coloca o uruguaio à frente de nomes como Haaland, Holjund, entre muitos outros.

A empresa especializada em dados estatísticos desportivos desenvolveu um índice baseado em 12 itens para fazer um ranking de todos os avançados da Premier League. Darwin Núñez lidera o ranking com um total de 78% apesar de ter sido criticado no início da época. 


Os itens são golos marcados, assistências, golos esperados (xG), assistências esperadas, grandes ocasiões criadas, dribles bem sucedidos, posses de bola ganhas na defesa, remates, remates enquadrados, precisão dos remates, percentagem de remates transformados em golos e toques na área contrária. 


Apesar de Haaland ter muito mais golos (29) que Darwin (17) em todas as competições, o norueguês não entra sequer nos cinco primeiros lugares ocupados por Ollie Watkins do Aston Villa (76%, 22 golos) e Rasmus Hojlund, do United (75%, 13 golos), Rodrigo Muniz do Fulham (71%, 8 golos) e Richarlison, do Tottenham (69%, 11 golos). 

Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 42 partidas, 17 golos e 14 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências 


Futebol

Paulo Bernardo celebra fora do campo! Médio formado no Benfica vê Celtic brilhar...do banco

Jogador cedido pelo Clube da Luz não integrou o onze titular da equipa escocesa

Paulo Bernardo viu Celtic vencer
Paulo Bernardo viu Celtic vencer

  |

Icon Comentário0

O Celtic, de Paulo Bernardo, venceu, no início da tarde deste domingo, frente ao Dundee, por 2-1, aliviando a pressão colocada por Rangers, que também triunfou (saiba mais AQUI). 

O médio cedido pelo Benfica não fez parte do onze titular, tendo assistido à vitória da equipa a partir do banco de suplentes. James Forrest desfez o nulo no marcador, ao fim de 30 minutos. O companheiro de equipa do jogador formado no Glorioso voltou a ser estrela da tarde, com o bis, ampliando a vantagem para o Celtic. 


Adam Idah acabou por ajudar a equipa de Paulo Bernardo, marcando um autogolo. Com esta vitória, o Celtic aumenta a vantagem sobre o Rangers, ocupando o primeiro lugar, com 81 pontos. A equipa de Fábio Silva soma 78 pontos, no segunda lugar. 


É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Celtic está interessado em garantir o passe de Paulo Bernardo, que apenas está a cumprir o empréstimo no final da época (confira mais AQUI). 

Esta temporada, Paulo Bernardo – avaliado em 3 milhões de euros – leva 30 encontros realizados pelo Celtic: 20 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e quatro na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.




Futebol

Diogo Spencer não deixa 'traição' vingar, mas craque não evita desaire do Benfica

Jovem talento das águias esteve em destaque na partida a valer para o Campeonato Nacional

Diogo Spencer evita pior resultado para o Benfica
Diogo Spencer evita pior resultado para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Diogo Spencer em destaque, a formação B do Benfica enfrentou o Tondela, que recebeu o Glorioso em casa, na partida a valer para a 31.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. A turma orientada por Nélson Veríssimo empatou por uma bola, cedendo, mais uma vez, pontos.

O treinador das águias foi a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Diogo Prioste, João Rego, Prestianni, Gerson Sousa e Cauê no onze inicial, enquanto Pedro Souza, João Tomé, Lacroix, Jevsenak, Rafael Luís, Hugo Félix, Henrique Pereira, Pedro Santos e Gustavo Varela assistiam à partida do banco de suplentes.

Os pupilos do Benfica acabaram por sofrer desde cedo na partida, com uma antiga cara conhecida do universo encarnado, Daniel dos Anjos, que já foi opção na equipa B do Glorioso no passado, a faturar ao serviço do Tondela, marcando à antiga equipa. Depois do golo sofrido, a turma do Seixal procurou empatar a partida, no entanto, foi a baliza de André Gomes que 'tremeu' quando o árbitro da partida assinalou grande penalidade a beneficiar a equipa da casa.


Novamente, Daniel dos Anjos teve a oportunidade de aumentar a vantagem para o Tondela, contudo, o ex-jogador do Benfica falhou e a turma de Nélson Veríssimo respirou de alívio, voltando à pressão em busca do tento da igualdade.


Já na segunda parte, o Benfica 'copiou' o Tondela e apontou o tento da igualdade nos minutos iniciais dos segundos 45 minutos, por intermédio de Diogo Spencer, que, recorde-se, já se estreou pela equipa principal sob comando técnico de Roger Schmidt (confira mais AQUI). Apesar das tentativas, o Glorioso acabou mesmo por perder a oportunidade de regressar aos triunfos, empatando por uma bola com o Tondela.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, com as águias a receberem o Paços de Ferreira, no Seixal, em jogo a valer para a 32.ª jornada do Campeonato Nacional. O duelo está agendado para começar às 18h00.


ÚLTIMA HORA

19:14

É mais um passo grande na história do Benfica que deixa Sporting a 'ver navios'

18:41

Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...

18:33

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

18:21

Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica

17:59

Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos

17:54

É o adeus: Benfica empata, mas é 'empurrado' para fora da Liga Europa

17:40

Depois de 'salvar' equipa da 'fúria' dos adeptos, Trubin defende o Benfica: "Lutamos até..."

17:29

Florentino reage à reviravolta do Benfica sobre o Braga e agradece a... Jesus

17:19

Voleibol: Benfica - Sporting Ao Minuto



Modalidades

Com ex Benfica a assistir da 'primeira fila', colega reage: "Se falar hoje, vai haver fogo"

Craque que deixou saudades na Luz teve de intervir em situação polémica com companheiro

Ex Benfica assiste a polémica da primeira fila
Ex Benfica assiste a polémica da primeira fila

  |

Icon Comentário0

Com o antigo jogador do Benfica, Darwin Núñez, a ver da 'primeira fila', Mohamed Salah e Jurgen Klopp viveram um episódio polémico durante o encontro entre o Liverpool e o West Ham. 

Já no final, o internacional pelo Egito passou pela zona mista do London Stadium, contudo não quis falar aos jornalistas, tendo apenas reagido à polémica com algumas palavras que estão a ter destaque nas redes sociais.


"Se eu falar, hoje vai haver fogo", afirmou uma das peças-chave da turma de Jurgen Klopp, que não foi titular, mas foi lançado pelo técnico alemão, tendo trocado algumas palavras com o mesmo na altura em que ia a jogo.


É de recordar que, tal como o nosso Jornal deu conta, o antigo goleador do Benfica, Darwin Núñez, também, se preparava para entrar, acabando por ser o único a colocar um pouco de água fria na fervura, afastando o colega do treinador (confira mais AQUI).

Além de Mohamed Salah, Jurgen Klopp também reagiu no final do encontro, ao ser confrontado com o episódio. No entanto, o treinador alemão fechou-se em copas e chutou para canto o assunto (saiba mais AQUI). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...
Futebol

Rui Costa pode voltar a ver Santiago Giménez a 'trocar' Benfica por...

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica
Futebol

Com Rui Costa a 'levar às mãos à cabeça', Liverpool quer levar titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos
Futebol

Benfica, Sporting e Porto unem forças para chegar mais longe pelo... Olympiacos

 

Icon Comentário0