
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 05:19 |
O mercado já fechou em Portugal e o Benfica agitou bastante as águas neste defeso, tendo contratado três craques para a frente de ataque e um para a defesa. Contudo, apenas um dele tem tido a atenção diária do treinador alemão, Roger Schmidt: Benjamín Rollheiser.
Segundo informa, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, o jornal português Record, o timoneiro germânico tem conversado regularmente com o agora camisola 32, que já se estreou de águia ao peito, de modo a transmitir ao craque as expectativas que tem para si, mas não só.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o técnico das águias permite também explicar-lhe melhor as ideias de jogo, de forma a que o seu entrosamento no plantel seja um pouco mais facilitado. Além de Roger Schmidt, também a equipa tem acolhido o futebolista de 23 anos.
O argentino chegou ao Clube da Luz por empréstimo até ao final da temporada, sendo que o acordo com o Estudiantes contempla uma cláusula de obrigatoriedade de compra por 9,5 milhões de euros. Após a ativação da cláusula, Rollheiser irá assinar até junho de 2029.
É de recordar que a vinda do extremo albiceleste está ligada diretamente à partida de Gonçalo Guedes para o Villarreal. O internacional português já foi oficializado no submarino amarelo, tendo-se estreado no sábado, dia 20 de janeiro, frente ao Mallorca.
Na época passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no Estudiantes. No que respeita à presente época na Argentina, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o craque marcou presença já em duas partidas, somando sete minutos.
Titularíssimo de Bruno Lage e autor do golo da vitória sobre o Sporting abordou o próximo jogo na agenda dos vermelhos e brancos em 25/26
31 Jul 2025 | 23:33 |
No final do jogo Sporting - Benfica, que terminou com a vitória encarnada, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho, Pavlidis abordou os próximos passos das águias, que contam com um embate de pré-eliminatória da Liga dos Campeões na agenda. O avançado grego não deixou margem para dúvidas, mostrando que o foco está, agora, na prova milionária.
"O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões. É o mais importante para nós", disse o camisola 14 da equipa de Bruno Lage, no final da partida desta noite, na zona de entrevistas rápidas, ao ser questionado sobre o próximo duelo das águias na competição de qualificação para a fase de liga.
Pavlidis: "O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões"
Relativamente à partida, recorde-se que, Pavlidis foi o autor do único remate certeiro que deu a vitória ao Benfica frente ao Sporting. Após duas derrotas consecutivas diante do eterno rival, a turma de Bruno Lage conseguiu superar o histórico e garantir a conquista da Supertaça.
As atenções, agora, passam a estar na qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica de Bruno Lage tem encontro marcado com o Nice na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h00, no reduto do adversário francês, disputando a primeira mão desta pré-eliminatória da prova milionária.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026.
Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"
"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica.
“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting.
Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"
No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões
31 Jul 2025 | 22:46 |
O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta.
Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin.
Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno.
Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola.
A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.
Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.