Futebol
Vê isto, Mourinho! Alvo do Benfica debaixo de fogo no Al Nassr - Al Quadisiya (Vídeo)
09 Jan 2026 | 11:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 12:12 |
Anderson Talisca, antigo jogador do Clube da Luz e atual colega de equipa de Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr, prestou declarações ao jornal Record sobre tudo relacionado com Portugal, Arábia Saudita e, claro, o Benfica. O avançado tem tenras memórias de Lisboa e de um certo craque brasileiro do plantel de Roger Schmidt.
"Quem não Talisca não petisca"! Era o que diziam do goleador brasileiro quando passou por Portugal ao serviço das águias. Hoje, na Arábia Saudita, Talisca relembra Jorge Jesus, ser campeão nacional e, curiosamente, Arthur Cabral.
O entrevistador da Record estava no processo de perguntar a Talisca sobre os jogadores brasileiros do Benfica. Quando mencionou o nome de Arthur, Talisca interrompeu-o instantaneamente: " O Arthur Cabral! Eu praticamente criei-o. Ele Viveu na minha casa, então no Brasil. O primo dele o Hugo, também joga [no Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro]. Quando ele foi jogar para o Bahia e coincidiu comigo, lembro-me do Arthur criança. Ficava todos os dias na minha casa, com o meu primo Edson, que hoje, por acaso, joga em Portugal,https://www.transfermarkt.pt/talisca/profil/spieler/258626 no Moura."
Os avançados brasileiros foram amigos de infância "Lembro-me do Arthur e de uma infância fantástica; uma criança forte, lutadora... Treinava com o meu primo Edson, no Bahia, e passava muito tempo na nossa piscina. Às vezes ainda conversamos e lembramos esses tempos. O que construiu e está a construir, merece. Como jogador, só precisa de confiança.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 31 duelos, somando nove golos e duas assistências.
No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.
Internacional português pretende somar mais minutos de jogo, de forma a manter a melhor condição física, com Campeonato do Mundo no horizonte
09 Jan 2026 | 12:54 |
João Cancelo está muito perto de ser reforço do Barcelona. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica chega esta sexta-feira, 9 de janeiro, à Catalunha, para realizar os habituais exames médicos, com vista à assinatura de contrato com o emblema blaugrana.
Trata-se de um regresso de João Cancelo ao Barcelona, depois de o lateral-direito já ter representado os catalães, numa cedência do Manchester City. À semelhança do que aconteceu nessa temporada, o internacional português volta a chegar por empréstimo, desta vez proveniente do Al Hilal.
Apesar de chegar à Catalunha esta sexta-feira para realizar os exames médicos, João Cancelo apenas será oficializado depois da disputa da Supertaça de Espanha, agendada para o próximo domingo, 11 de janeiro, frente ao Real Madrid.
Importa recordar que, na reabertura do mercado de inverno, o internacional português manifestou a intenção de abandonar a Arábia Saudita e regressar à Europa. Apesar do interesse demonstrado pelo Inter de Milão, o jogador optou por aguardar por uma eventual oportunidade no Barcelona.
João Cancelo — atualmente avaliado em 10 milhões de euros — pretende, assim, deixar a Arábia Saudita. Na presente temporada, com a camisola do Al Hilal, o lateral realizou apenas seis encontros oficiais. Nos 469 minutos em que esteve em campo, apontou um golo e somou duas assistências.
Avançado internacional português, formado no Clube da Luz, entrou ao minuto 89, depois de autogolo de Pacho, e ainda foi a tempo de faturar
09 Jan 2026 | 12:32 |
Gonçalo Ramos esteve em destaque no PSG - Olympique. O antigo jogador do Benfica saiu do banco aos 89 minutos e ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé, levando a decisão da Supertaça para grandes penalidades, onde a turma de Luis Enrique acabou por triunfar e conquistar mais um troféu.
A vencer desde os 12 minutos, graças a Dembélé, assistido por Vitinha, o PSG sofreu a reviravolta no marcador diante do Marselha com golo de Greenwood (penálti, 76') e autogolo de Pacho (87'). Contudo, numa jogada fantástica com tudo ao primeiro toque e sem a bola tocar no chão, Gonçalo Ramos igualou a contenda. Nos penáltis, a turma do antigo jogador do Benfica triunfou.
No final do encontro, Luis Enrique deixou elogios à equipa e a Gonçalo Ramos - que viu familiar chegar a acordo com o Benfica - em particular: “Esta equipa é diferente, há um espírito diferente. Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um verdadeiro soldado, um jogador incrível, uma pessoa extraordinária, não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe pedi para jogar dois ou três minutos, cumpriu. É um jogador fantástico, é um prazer ter o Gonçalo connosco".
Na presente temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 25 jogos: 17 na Ligue 1, cinco na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na Supertaça da UEFA. Nos 1.065 minutos disputados, o ponta de lança, que tem contrato até junho de 2028, apontou 10 golos.
O PSG volta a entrar em campo diante do Paris FC na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026. O encontro, a contar para os 16 avos de final da Taça de França, terá início às 20h10. A partida será disputada no Parc des Princes, em Paris, e contará com transmissão em direto na Sport TV 3.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no PSG - Olympique:
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.