Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"O ARTHUR CABRAL, EU PRATICAMENTE CRIEI-O!" COLEGA DE RONALDO 'QUER' CRÉDITO POR SUCESSO DO PONTA-DE-LANÇA DO BENFICA

Antigo jogador do Clube da Luz lembra infância passada com o avançado brasileiro

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca, antigo jogador do Clube da Luz e atual colega de equipa de Cristiano Ronaldo, no Al-Nassr, prestou declarações ao jornal Record sobre tudo relacionado com Portugal, Arábia Saudita e, claro, o Benfica. O avançado tem tenras memórias de Lisboa e de um certo craque brasileiro do plantel de Roger Schmidt. 

"Quem não Talisca não petisca"! Era o que diziam do goleador brasileiro quando passou por Portugal ao serviço das águias. Hoje, na Arábia Saudita, Talisca relembra Jorge Jesus, ser campeão nacional e, curiosamente, Arthur Cabral.


O entrevistador da Record estava no processo de perguntar a Talisca sobre os jogadores brasileiros do Benfica. Quando mencionou o nome de Arthur, Talisca interrompeu-o instantaneamente: " O Arthur Cabral! Eu praticamente criei-o. Ele Viveu na minha casa, então no Brasil. O primo dele o Hugo, também joga [no Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro]. Quando ele foi jogar para o Bahia e coincidiu comigo, lembro-me do Arthur criança. Ficava todos os dias na minha casa, com o meu primo Edson, que hoje, por acaso, joga em Portugal,https://www.transfermarkt.pt/talisca/profil/spieler/258626 no Moura."


Os avançados brasileiros foram amigos de infância "Lembro-me do Arthur e de uma infância fantástica; uma criança forte, lutadora... Treinava com o meu primo Edson, no Bahia, e passava muito tempo na nossa piscina. Às vezes ainda conversamos e lembramos esses tempos. O que construiu e está a construir, merece. Como jogador, só precisa de confiança. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 31 duelos, somando nove golos e duas assistências.


No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.


Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Olha, Benfica! Bayern Munique "fecha" treinador e Roger Schmidt...

Treinados dos encarnados fez parte dos planos do emblema alemão

Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique
Treinador do Benfica esteve na lista do Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode ficar descansado com a possível ida de Roger Schmidt para o Bayern Munique. Apesar de ter sido noticiado um possível interesse a escolha para assumir o comando técnico do emblema bávaro na próxima temporada acabou por recair em Vincent Kompany.

 "O nosso diretor desportivo [Max Eberl] decidiu escolher Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a finalizar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigge, antigo jogador e atual CEO da empresa que conduz os destinos do emblema em declaração à Sky alemã.

O dirigente contou ainda que teve a ajuda de Pep Guardiola para fechar este dossiê: "Ele também nos ajudou no tema e falou do Vincent como sendo um treinador talentoso. Pep conhece-o bem e a sua opinião foi muito apreciada".


Após uma temporada na Premier League o antigo defesa-central vai deixar o Burnley, equipa com a qual acabou por ser despromovido, e assumir a liderança dos gigantes germânicos. Posto isto, o Bayern Munique vai pagar cerca de 12 milhões de euros para contar com os serviços do antigo internacional belga


Recorde-se que a procura do Bayern Munique por um técnico provou-se bastante complicada, com vários treinadores a darem negas ao conjunto da Baviera, incluindo o próprio Thomas Tuchel. Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram outros nomes que não aceitaram mudar-se para Munique.

Para além disso, também Roger Schmidt acabou por ser um dos alvos. No entanto o treinador alemão preferiu ficar no Benfica.


Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 111 partidas, vencendo 78, empatando 19 e perdendo 14. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).  


Futebol

Na porta de saída do Benfica, Arthur Cabral 'convoca' David Neres... e não só

Avançado das águias, recorde-se, tem feito agitar o mercado de transferências de verão

Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo
Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral vai organizar um jogo solidário no próximo dia 16 de junho na sua cidade natal. O avançado brasileiro, que pode deixar o Benfica na próxima janela de transferências, irá realizar este encontro com o intuito de angariar comida para as pessoas mais carenciadas de Campina Grande, Paraíba.

"Será um momento de muita alegria. Pela primeira vez conseguiremos realizar esse jogo festivo no lugar onde eu nasci, cresci e onde construí amizades. Sei bem da necessidade e das dificuldades de muitas famílias", afirmou o ponta de lança das águias em declarações exclusivas à Globoesporte.

O encontro será no Estádio Amigão e a entrada será feita mediante a entrega de 1 quilo de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será depois doado a instituições de solidariedade. Segundo o portal brasileiro acima mencionado, já estão confirmadas as presenças de alguns jogadores e personalidades, entre os quais se pode destacar Felipe Morato e David Neres, colegas do atacante na equipa encarnada.


Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."
Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica
Futebol

João Noronha Lopes critica severamente decisão de Rui Costa para a próxima época do Benfica

 

Icon Comentário0
Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"
Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

 

Icon Comentário0