Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É mesmo oficial: César Huerta, que estava referenciado pelo Benfica neste mercado de inverno, assinou, na passada sexta-feira, 10 de janeiro contrato com o Anderlecht, ficando vinculado até junho de 2029. A imprensa nacional garante que o avançado estava desde o início da semana na Bélgica a ultimar todos os detalhes do negócio.
César Huerta já reagiu a esta nova etapa. "Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht. A direção fez de tudo para contar comigo e convenceram-me muito rapidamente a dar este passo. Espero ajudar a equipa, fazer a diferença no ataque, criar oportunidades, marcar golos e ser decisivo", afirmou o avançado, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht.
César Huerta - Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht
Esta oficialização acaba por confirmar a informação adiantada em exclusivo pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que o conjunto belga, onde atua o ex-Benfica, Jan Vertonghen, era o emblema que estava melhor posicionado na corrida. "O Anderlecht é o clube mais provável de vencer a corrida. O emblema belga, onde atua o ex-Benfica Jan Vertonghen, está bem lançado nas negociações com o clube mexicano", pode ler-se na publicação feita a 30 de dezembro.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na League Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Futebolista das águias, tem tem sido utilizado maioritariamente a partir do banco de suplentes, volta a dar que falar neste mercado de inverno
|
0Jan Niklas Beste tem sido apontado à saída do Benfica e agora Roland Virkus, diretor desportivo do Borussia Monchengladbach, acabou por 'piscar o olho' ao defesa das águias, considerando o futebolista de Bruno Lage "interessante".
Roland Virkus - Beste é um jogador interessante
"Beste é um jogador interessante. Sim, falei com Lisboa ao telefone", começou por afirmar o dirigente do emblema germânico, em declarações ao jornal alemão Bild. "Falei há algum tempo, quando Julian Weigl assinou [em maio de 2023]. Não há de momento contactos com o clube", concluiu o diretor desportivo do Borussia Monchengladbach.
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, terá fechado a porta ao camisola 37 do Benfica, neste defeso de janeiro. O Líder máximo do Glorioso não pretende ver sair já o defesa-esquerdo, que é agora considerado intransferível neste mercado de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa apenas equaciona contratar um novo defesa para a ala esquerda caso seja batida a cláusula de rescisão de Niklas Beste, fixada nos 50 milhões de euros. Os encarnados, relembre-se, pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo futebolista alemão, que tem contrato com o Benfica até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Futebolista, com 17 assistências pelas águias, não acompanhou o plantel na mais recente viagem, estando afastado das opções do timoneiro
|
0O Flamengo, um dos maiores clubes brasileiros e da América do Sul, viajou recentemente para os Estados Unidos da América, onde vai dar o pontapé de saída na nova temporada desportiva de 2025. Contudo, entre as escolhas do emblema do Rio de Janeiro, notou-se a ausência de Everton Cebolinha, antigo camisola 7 do Benfica.
O mengão, confirmou durante o dia de ontem, 10 de janeiro, que o antigo extremo dos encarnados, que reforçou a equipa brasileira, depois de uma experiência desapontante na Europa, não viajou com a comitiva até ao norte do continente americano, pelo facto do internacional brasileiro estar a recuperar de uma lesão complicada.
Everton Cebolinha, um pedido especial de Jorge Jesus, quando o técnico português regressou à Luz, após uma passagem de sucesso por terras de Vera Cruz, não tem jogado pelo clube carioca, desde agosto do ano passado, reta final da temporada, ao sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo e ainda não está a 100%.Durante o verão, o canarinho rompeu o tendão de Aquiles e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, sendo que, só regressou aos treinos durante o mês de Novembro.
A confirmação da parte do Flamengo acaba por contrariar a previsão de que o internacional brasileiro iria estar apto para integrar nesta fase inicial da pré-temporada do clube sediado no Rio de Janeiro. Porém, segundo o departamento médico do emblema carioca, ainda falta algum tempo até que o antigo Benfiquista receba luz verde para regressar aos relvados com a camisola do mengão.
O extremo brasileiro, lembre-se, chegou ao Benfica na temporada de 2020/2021, como um pedido especial de Jorge Jesus, atualmente a treinar o Al Hilal. Nas duas temporadas que jogou de águia ao peito, Everton Cebolinha alinhou em 95 encontros, onde apontou 15 golos e assinou 17 assistências. Contudo, nunca chegou a conquistar um troféu na sua curta passagem pelo Estádio da Luz.
Defesa, que já envergou durante vários anos o Manto Sagrado do Clube da Luz, recorde-se, está neste momento a representar o Manchester United
|
0Há novidades 'bombásticas' sobre o futuro de Victor Lindelof, que pode estar de saída do Manchester United para envergar as cores do... Benfica. O regresso do central ao Clube da Luz, no próximo mercado de verão, volta a dar que falar e começa mesmo a ganhar força.
De acordo com informações avançadas pelo comentador desportivo Luis Pinto Coelho, no programa V+TVI, o Benfica estará mesmo a avaliar a possibilidade de contratar o defesa-central, que está em final de contrato com o Manchester United. O futebolista sueco termina o vínculo com os red devils a junho de 2025, ficando livre no final da presente época.
Com a possibilidade de chegar a custo zero ao Clube da Luz, Rui Costa deverá então ver com bons olhos a chegada de Lindelof, que conhece já bem os cantos à casa. O central, recorde-se, realizou 72 encontros de águia ao peito, tendo apontado dois golos e conquistado ainda seis títulos pelo Benfica.
Assim, o comentador desportivo acima referido, acaba por corroborar a notícia avançada pelo Glorioso 1904, em exclusivo. Ao que o nosso Jornal apurou, Lindelof surge em cima da mesa devido ao término da ligação de Otamendi com o emblema da Catedral.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Nos 339 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem fez qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Victor Lindelof: