
Futebol
Chiesa não quis o Benfica e pode acabar corrido do Liverpool por autêntica pechincha
26 Jul 2025 | 12:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2025 | 10:08 |
É mesmo oficial: César Huerta, que estava referenciado pelo Benfica neste mercado de inverno, assinou, na passada sexta-feira, 10 de janeiro contrato com o Anderlecht, ficando vinculado até junho de 2029. A imprensa nacional garante que o avançado estava desde o início da semana na Bélgica a ultimar todos os detalhes do negócio.
César Huerta já reagiu a esta nova etapa. "Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht. A direção fez de tudo para contar comigo e convenceram-me muito rapidamente a dar este passo. Espero ajudar a equipa, fazer a diferença no ataque, criar oportunidades, marcar golos e ser decisivo", afirmou o avançado, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht.
César Huerta - Estou muito orgulhoso por chegar à Europa e para um clube tão importante como é o Anderlecht
Esta oficialização acaba por confirmar a informação adiantada em exclusivo pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou que o conjunto belga, onde atua o ex-Benfica, Jan Vertonghen, era o emblema que estava melhor posicionado na corrida. "O Anderlecht é o clube mais provável de vencer a corrida. O emblema belga, onde atua o ex-Benfica Jan Vertonghen, está bem lançado nas negociações com o clube mexicano", pode ler-se na publicação feita a 30 de dezembro.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na League Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 21 do Anderlecht, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.
Presidente dos vermelhos e brancos continua empenhado em assegurar a contratação de futebolista que está no topo das prioridades
26 Jul 2025 | 14:25 |
Rui Costa já está muito perto de chegar a acordo com o Chelsea para a mudança de João Félix para o Benfica. Como tal, e face aos desenvolvimentos, os adeptos do Clube da Luz podem ser recompensados com a presença do internacional português na Eusébio Cup.
Segundo dá conta o jornal Record este sábado, 26 de julho, os dois conjuntos continuam a discutir o negócio do avançado formado no Seixal, sendo que nas últimas horas voltou a 'crescer' a esperança do internacional português vestir o Manto Sagrado. Como tal, a mesma fonte, revela que existe a possibilidade de João Félix viajar hoje para Portugal, de modo a marcar presença no Estádio da Luz para assistir ao encontro com o Fenerbahçe, a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Recorde-se que as águias já formalizaram uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, por 50 por cento do passe, mas os blues pretendem ter algumas garantias que receberão o que lhes fica devido pela outra metade do passe. Face a esta exigência, Jorge Mendes assumiu, na passada sexta-feira, a pasta das negociações, acabando mesmo por existir desenvolvimentos positivos que permitem resolver o impasse nas próximas horas.
Além de João Félix, há mais um reforço que pode marcar presença este sábado no Estádio da Luz. Depois de ter falhado a partida do St. Gilloise, Franjo Ivanovic pode embarcar hoje em Portugal, estando assim em cima da mesa de assistir ao duelo com o Fenerbahçe.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Futebolista do Braga está novamente na lista dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque da equipa comandada por Bruno Lage
26 Jul 2025 | 14:10 |
Quando nada fazia prever eis que Roger Fernandes está novamente no radar do Benfica. Devido ao impasse nas negociações de Anis Hadj Moussa, o extremo do Braga volta a recolher a preferência dos responsáveis encarnados para colmatar a saída de Ángel Di María.
Segundo adianta este sábado, 26 de julho, o jornal O Jogo, o jovem bracarense continua na lista de compras do Clube da Luz. Como tal, e tendo em conta que o negócio do argelino está longe de ficar fechado, os responsáveis vermelhos e brancos já começam a sondar novas opções, tendo colocado a mira em Roger Fernandes para reforçar a posição de extremo-direito no Benfica.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz estava a preparar nova investida pelo futebolista argelino do Feyenoord. Depois de terem feito duas propostas - a última das quais na casa dos 15+3 milhões de euros -, o Benfica estava disposto a subir a parada por Hadj Mouusa, de modo a conseguir fechar a contratação do extremo.
Vale recordar, também, que o nome de Roger Fernandes não é novo para o Benfica. Após a saída de Ángel Di María para a Argentina, o jovem futebolista português foi um dos primeiros nomes a surgir no radar dos encarnados, porém os valores solicitados por António Salvador colocaram um travão no negócio.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Futebolista helénico foi um dos nomes que esteve em cima da mesa dos responsáveis encarnados neste mercado de transferências
26 Jul 2025 | 13:40 |
Giannis Konstantelias já não vai reforçar o Benfica. Apesar de ter estado na mira do Clube da Luz para reforçar o meio-campo, a verdade é que Rui Costa acaba por perder a corrida pelo compatriota de Vangelis Pavlidis para o Estugarda, estando assim o médio helénico de malas aviadas para a Alemanha, num negócio avaliado em 20 milhões de euros.
Segundo deu conta Giannis Chorianopoulos na rede social X (antigo Twitter), o médio do PAOK está muito perto de rumar ao emblema germânico nesta janela de verão. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, o Estugarda 'passou a perna' ao Benfica e vai contratar Giannis Konstantelias por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.
Ora estas novas informações acabam por fazer cair a mudança do compatriota de Vangelis Pavlidis para o Benfica. Nas últimas semanas, o nome de Giannis Konstantelias voltou a estar na mesa dos responsáveis encarnados, surgindo como um dos alvos para o meio-campo das águias.
Recorde-se que a zona do miolo foi uma das que acabou por sofrer uma maior atenção das águias no mercado de verão. Como tal, Bruno Lage, depois de ter perdido Renato Sanches e Orkun Kokçu, passou a ter à disposição Enzo Barrenechea e Richard Ríos, futebolistas que foram as escolhas para reforçar o meio-campo das águias.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 29 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 3.337 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou 10 golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Chiesa não quis o Benfica e pode acabar corrido do Liverpool por autêntica pechincha
26 Jul 2025 | 12:40
Não é só Richard Ríos! Benfica pergunta por novo titular de Abel Ferreira
26 Jul 2025 | 11:57
Soam os alarmes: Chelsea entra na corrida por central apontado ao Benfica
26 Jul 2025 | 11:17