Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Benfica anuncia saída de internacional pelo Brasil

Clube da Luz tornou público que atleta não vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Internacional pelo Brasil que conquistou seis títulos pelo Benfica está de saída do Clube da Luz
Internacional pelo Brasil que conquistou seis títulos pelo Benfica está de saída do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

É oficial: Valéria Cantuário, internacional pelo Brasil numa ocasião, está de saída do futebol feminino do Benfica. Em comunicado, as águias agradecem à ala direita pelas três temporadas em que envergou o Manto Sagrado.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com Valéria Cantuário termina no dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na respetiva carreira desportiva”, começa por referir o Clube da Luz.

“A internacional brasileira, que sempre se cotou com profissionalismo e forte espírito resiliente, deixará o Clube após três épocas ‘à Benfica’, participando num total de 57 jogos. Fica associada a três títulos nacionais na Liga BPI, uma Taça da Liga e uma Supertaça de Portugal”, finalizam os encarnados.


Importa recordar que Valéria Cantuário sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo (rotura do ligamento cruzado anterior), que a afastou dos relvados durante quase toda a época, tendo voltado à competição apenas em abril, frente ao Lank Vilaverdense, partida em que realizou apenas 15 minutos.


Valéria Cantuário chegou ao futebol feminino do Benfica em 2021, oriunda do Madrid CFF. Ao todo, com a camisola do Glorioso, a internacional pelo brasil realizou 57 encontros, marcou 13 golos, fez nove assistências e conquistou seis títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2023/24), uma Supertaça (2022) e uma Taça da Liga (2022/23).


Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

Defesa-central encarnado aguarda indicações de diferentes conjuntos

Otamendi perto dos Jogos Olímpicos
Otamendi perto dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, ainda não tem como certa a sua presença nos Jogos Olímpicos 2024, mas é um dos nomes fortes da Argentina para comparecer na convocatória. Nesse sentido, o selecionador sub-23 Javier Mascherano, abordou o assunto da convocatória em declarações à televisão TyC Sports.

"É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América", começou por dizer o antigo jogador.


"Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo", acrescentou.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.


Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0