Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0É notícia de última hora! O Benfica reagiu, esta terça-feira, 15 de outubro, em comunicado, à acusação do Ministério Público, no âmbito do caso dos emails. Os encarnados garantem que vão "analisar em detalhe" a participação judicial.
"O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor", começaram por referir os encarnados.
Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas
"Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses", escreveram as águias.
Recorde-se que, de acordo com as últimas informações, avançadas pela CMTV, as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. Assim sendo, o Presidente do Benfica, Rui Costa, e assim como José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados de corrupção.
A mesma fonte adianta ainda que, o Ministério Público acusou os elementos de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O MP adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o Vitória de Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro na SAD encarnada.
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor.
Oportunamente tomarão posição processual, mas não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses".
Presidente do Clube da Luz discursou antes do ponto final da reunião magna, que decorreu, este sábado, 14 de dezembro, na Luz
|
0Este sábado, 14 de dezembro, foi dia da Assembleia Geral Extraordinária para a votação de alteração dos Estatutos do Benfica. No final da reunião magna, que aconteceu na Luz, Rui Costa fez um discurso, onde deixou o desejo de ver a turma de Bruno Lage na liderança, na altura do Natal.
"Saio daqui muito feliz porque, independentemente das vontades de cada um e das alíneas discutidas, este documento foi discutido pelos Sócios do Benfica e fico muito orgulhoso por isso", começou por referir o Presidente do Benfica.
Rui Costa: É um processo mais democrático da história do Clube
"Não importa se eu ou a Direção preferíamos a alínea a, b ou c. Importa é que foi decidido pelos sócios do Benfica. A partir de agora, este documento é do Benfica, não da Direção ou de a, b, c ou d. É um processo mais democrático da história do Clube", salientou Rui Costa.
"Quero agradecer a todos que, ao longo deste período, participaram ativamente neste processo tão importante para a vida do nosso Clube, começando pela primeira Comissão pelo excelente trabalho. Quero agradecer à minha Direção em nome do Jaime Antunes, que ficou responsável por esta matéria, e a todos os Sócios que foram participando neste processo", prosseguiu o Presidente do Benfica.
Rui Costa: Que possamos passar o Natal no primeiro lugar
No final, Rui Costa deixou, então, o desejo de Natal de ver os pupilos de Bruno Lage no topo da classificação do Campeonato Nacional, ultrapassando, assim, o Sporting. "Quero desejar boas festas a todos vocês. Que possamos passar o Natal no primeiro lugar", concluiu o dirigente máximo do Benfica.
É de recordar que, graças aos dois deslizes consecutivos do Sporting na Liga Portugal Betclic, o Glorioso está a dois pontos do primeiro lugar. Caso vença o AVS (domingo, 15 de dezembro), o Nacional (quinta-feira, 19 de dezembro), e o Estoril (segunda-feira, 23 de dezembro), o Benfica poderá passar para o topo da tabela classificativa ainda antes do Natal
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
Clube da Luz realizou este sábado, 14 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz
|
0O Benfica realizou este sábado, 14 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, sendo que um dos momentos com maior destaque foi a aprovação do artigo 61, proposta de João Digo Manteigas, futuro candidato às próximas eleições com mais de 85 por cento dos votos a favor.
Confira a proposta na íntegra:
"1. As reuniões da Assembleia Geral são ordinárias e extraordinárias;"
"2. As reuniões ordinárias realizam-se:"
"a) De quatro em quatro anos, entre vinte e quatro e trinta e um de outubro, para a eleição da Mesa da Assembleia Geral, da Direção, do Conselho Fiscal e da Comissão de Remunerações, sendo a convocação da Assembleia Geral feita com pelo menos trinta dias de antecedência";
"b) Anualmente, até trinta de junho, para apreciar e votar o orçamento de despesas e receitas, o plano de investimentos e o parecer do Conselho Fiscal";
"c) Anualmente, até trinta e um de outubro, para apreciar e votar o relatório de gestão, as contas consolidadas e individuais do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal".
"3. As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa da Mesa, a pedido da Direção, ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios com direito de voto no pleno gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos quinze mil votos".
"4. O pedido dos sócios, previsto no número anterior, será entregue ao Presidente da Mesa e terá a fundamentação dos assuntos a sujeitar à discussão".
"5. As reuniões da Assembleia Geral, a pedido dos sócios, nos termos dos números anteriores, só se realizarão se estiverem presentes sócios requerentes que representem pelo menos dois terços dos votos exigíveis no nº 3".
"6. Os sócios requerentes das reuniões extraordinárias da Assembleia Geral que a elas não compareçam sem motivo justificado ficam inibidos, pelo prazo de dois anos, a contar da data da falta, de requerer novas reuniões e, bem assim, de votar em quaisquer outras reuniões ordinárias ou extraordinárias".
"7. Das reuniões da Assembleia Geral serão lavradas atas a registar, incluindo por meios informáticos, em livro que poderá ser de folhas soltas desde que nele constem os termos de abertura e encerramento assinados pelo Presidente da Mesa, bem como as restantes folhas rubricadas".
Peça-chave que abandonou o Clube da Luz depois da conquista do título está de volta à estrutura vermelha e branca
|
0O jornal Record avançou esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, que Carlos Silva, olheiro português, está de volta ao departamento de scouting do Benfica. Trata-se de um regresso do dirigente ao Seixal, depois do olheiro ter desempenhado as funções de scouting no Glorioso, durante a temporada 2022/2023, antes de sair do Clube da Luz, após conquista do '38', para abraçar novos projetos.
A presença de Carlos Silva, na época de 2022/2023, coincidiu com a chegada do treinador alemão, Roger Schmidt, ao comando técnico do Clube da Luz. O olheiro fez assim parte do departamento de scouting e parte da estrutura encarnada, importante para o sucesso do Benfica nesse ano. Os encarnados voltaram a conquistar o título de Campeão Nacional, depois de alguns anos sem vencer.
Recorde-se que, Roger Schmidt, depois de uma primeira temporada de sucesso, acabou por realizar uma segunda época aquém das expetativas, tanto da estruturas, mas principalmente da família Benfiquista. Apesar de não ter conquistado nenhum título além da Supertaça, Rui Cota manteve a confiança em Schmidt e segurou o germânico para a presente temporada. Contudo, a entrada em falso do Benfica no campeonato provou ser a gota de água e Schmidt acabou por ser despedido. Tanto o Glorioso, como o alemão apenas acertaram a rescisão de contrato ontem, dia 12 de dezembro.
Voltando a Carlos Silva, o olheiro deixou o Benfica para regressar a uma casa que conhecia muito bem. O português voltou às origens e assumiu o departamento de scouting do Farense. A ligação entre o emblema algarvio e Carlos Silva começou desde tenra idade, o atual olheiro do Benfica começou a dar os primeiros pontapés na bola cm as cores dos leões de faro, onde concluiu toda a formação, fez a estreia como profissional e mais tarde foi treinador de formação e elemento do departamento de scouting do clube de Faro.
Recorde-se que, Carlos Silva volta a integrar a estrutura encarnada, numa altura que o Glorioso, liderado por Bruno Lage, segue a todo o gás nas competições internas. O Benfica tem galgado lugares na classificação da Liga Portugal Betclic e atualmente está no segundo lugar, com 32 pontos, apenas a dois pontos do Sporting, mas com um jogo a menos.
Recorde os melhores momentos do último confronto do Benfica diante do Farense, atual clube de Carlos Silva: