Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Carole Costa vai continuar de águia ao peito, assinando, este domingo, dia 9 de junho, um contrato válido até 2026, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação.
"Não escondo a ninguém que estou muito feliz aqui. É um clube que me dá títulos e com o qual me identifico muito, pelos valores, a estrutura e os adeptos. Estou muito feliz por renovar por mais duas épocas", começou por mencionar, a defesa-central em declarações à BTV.
"Pensei sempre que ia conseguir os meus objetivos, e, felizmente, isso aconteceu. É um orgulho enorme fazer parte deste clube como capitã. Certamente as coisas vão continuar a correr pelo melhor. Tanto eu como as minhas colegas damos tudo pelo Clube. O trabalho é árduo e, certamente, vamos continuar a colher muitos títulos para o Benfica", disse a defesa das águias.
Após ter atingido o pleno, na temporada 2023/24, Carole Costa destacou a conquista da Taça de Portugal: "A Taça de Portugal era um título que eu queria muito pelo Benfica e finalmente veio. O Campeonato foi muito complicado, mas conseguimos dar o nosso melhor e, felizmente, caiu para nós. É o que fazemos sempre, a nossa união, o nosso trabalho, e conseguimos atingir muitos títulos para o Clube. É o que vamos continuar a fazer. A fasquia está muito elevada, mas, certamente, vamos conseguir atingir os nossos objetivos".
"É um projeto muito bonito, que tem crescido todos os anos. A nossa exigência no treino e nos jogos tem crescido muito, mas nós, felizmente, temos conseguido acompanhar esse crescimento e essa exigência. É isso que nos move e vai continuar a crescer", disse.
Carole Costa não esqueceu os adeptos do Benfica, na altura da renovação: "Adoro que estejam no estádio, e quero que continuem presentes para nos apoiar. Eles são, sem dúvida, o que move o Clube, e certamente que nos vão continuar a apoiar".
Vale destacar que, em quatro temporadas de águia ao peito, Carole Costa fez parte da conquista 10 troféus, mais precisamente 4 Campeonatos Nacionais, 1 Taça da Portugal, 3 Taças da Liga e 2 Supertaças.
Esta temporada, Carole Costa alinhou em 35 partidas, somando 13 golos, sem contabilizar qualquer assistência. Na época transata, a defesa-central foi aposta em 36 duelos, com dois golos marcados.
Importante recordar que, Carole Costa veio do Sporting, em 2020, e, desde então, tem sido decisiva em vários momentos e assume o papel de capitã da formação encarnada, que ainda tem em Pauleta e Sílvia Rebelo o mesmo papel.
Emblema de Old Trafford está atento à formação de Bruno Lage, tendo já vários alvos debaixo de olho para o mercado de janeiro
|
0Depois de ter sido noticiado que o Manchester United estaria de olho posto em Tomás Araújo, eis que já se sabe quanto é que o clube orientado agora por Rúben Amorim pretende oferecer pelo camisola 44 do Benfica.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.
A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.
Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Turma de Lage, recorde-se, foi ao Principado vencer a formação monegasca por três bolas a duas, com golos de Pavlidis, Arthur Cabral e Amdouni
|
0Após o jogo com o Benfica na Liga dos Campeões, o Monaco ameaça escrever uma queixa à UEFA para demonstrar o descontentamento com a arbitragem de Rade Obrenovic. De acordo com o diário L'Équipe, os monegascos entenderam que muitas das decisões tomadas pelo árbitro esloveno são questionáveis e ainda consideraram que a atitude apresentada pelo próprio foi desagradável, numa partida em que terminou na vitória encarnada de três bolas a duas.
A fonte mencionada anteriormente, relembra, que o árbitro da partida exibiu um cartão amarelo por protestos ao médio Denis Zakaria, num lance em que Álvaro Carreras podia ter sido expulso, ao entrar de maneira duríssima sobre Singo. O clube do Principado entende que Zakaria tinha todo o direito de conversar com o juiz, pois foi o capitão dos monegascos na partida.
Outro caso com que o Monaco demonstrou insatisfação foi a forma como Rade Obrenovic se dirigiu a Thilo Kehrer. O defesa central, amarelado nesse lance, foi constantemente advertido pelo árbitro, com um gesto para que ficasse em silêncio. O técnico Adi Hutter, que por sua vez também viu a cor amarela sair do bolso de Obrenovic, tentou cumprimentar o esloveno no final, mas sem sucesso.
Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais, criticando as decisões do juiz, na jornada cinco da Liga dos Campeões
|
0O Benfica bateu o Monaco, por três bolas a duas, na passada quarta-feira, em duelo relativo à jornada cinco da fase da liga da Champions e Nuno Lobo aproveitou o momento para voltar a visar o Clube da Luz.
O antigo candidato à presidência do Porto, que já concorreu a duas campanhas eleitorais, em 2020, e mais tarde neste ano de 2024, recorreu à sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) para criticar a arbitragem, considerando que existiram "2 expulsões perdoadas ao Benfica".
"Como é possível esta arbitragem? 2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável, e carrega os jogadores do Mónaco com amarelos", começou por escrever Nuno Lobo. "Péssimo profissional. Comparar a arbitragem portuguesa com esta é de 3° mundo", completou de seguida o antigo candidato à presidência do Porto, que acabou sempre por perder.
Nuno Lobo - 2 expulsões perdoadas ao Benfica. Inacreditável
Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.
Importa recordar que, Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni consumaram a vitória do Benfica no Mónaco. Agora, os pupilos de Bruno Lage, que vêm de três vitória seguidas (Porto, Estrela da Amadora e Monaco), focam as atenções no duelo com o Arouca, agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo: