Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Rui Costa pretende renovar com defesa central do Benfica por mais uma época

Futebolista, que está há vários anos no Clube da Luz, vai receber uma proposta para prolongar o seu vínculo até ao verão de 2026/27

Rui Costa já definiu o futuro de uma das suas referências no futebol feminino do Benfica e pretende renovar com Carole Costa
Rui Costa já definiu o futuro de uma das suas referências no futebol feminino do Benfica e pretende renovar com Carole Costa

01 Jan 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

O Benfica já definiu o futuro de uma das suas referências no futebol feminino. Carole Costa, capitã e figura incontornável das Inspiradoras, vai ter o seu contrato renovado com as águias, em mais um sinal da aposta forte do Clube nas jogadoras que mais têm marcado a diferença.


Segundo informações avançadas pelo 'Diário de Transferências', a atleta vai receber uma proposta para prolongar o vínculo por mais uma temporada. A direção encarnada, liderada por Rui Costa, quer assegurar a continuidade da jogadora no Seixal para manter o núcleo duro da equipa na luta por títulos.


Internacional A por Portugal, a defesa central soma uma vasta experiência com a camisola das águias e da seleção, sendo uma das jogadoras mais respeitadas e influentes do plantel orientado por Ivan Baptista. A sua continuidade reforça também a sua importância no Clube da Luz.


A confirmação da intenção de estender o vínculo é mais um passo na estratégia do Benfica, dando estabilidade à equipa e mostrando que a ambição passa por continuar a competir em todas as frentes com um grupo sólido e experiente. Por outro lado, a jogadora Lúcia Alves pode estar de saída.

Importante recordar que a jogador veio do Sporting, em 2020, e, desde então, tem sido decisiva no Benfica. Na presente temporada desportiva de 2025/26, Carole Costa alinhou em 13 partidas, somando oito golos, mas sem contabilizar ainda qualquer assistência na conta pessoal.



Futebol

Ruben Amorim desabafa após desilusão no Manchester United - Wolves: "É sempre uma..."

No rescaldo do encontro entre os dois emblemas ingleses, o treinador português frisou que os red devils tentaram de tudo para obter um resultado melhor

No rescaldo do Manchester United – Wolves, Ruben Amorim não escondeu a frustração e partilhou um desabafo sobre o jogo
No rescaldo do Manchester United – Wolves, Ruben Amorim não escondeu a frustração e partilhou um desabafo sobre o jogo

31 Dez 2025 | 11:59 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não escondeu a sua frustração. No final do encontro, que terminou com um empate a uma bola entre o Manchester United e os Wolves, o ex-Benfica e técnico da formação de Old Trafford apontou que faltou qualidade para que os seus jogadores alcançassem um resultado melhor.


Ruben Amorim: "Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle"


"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]", começou por dizer à BBC Sport, no final do encontro que decorreu em Old Trafford. A formação da casa não conseguiu repetir o triunfo que tinha tido na primeira volta.


"Precisávamos de mais imaginação hoje para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens no meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", adiantou Ruben Amorim.

Ruben Amorim: "É sempre uma frustração. O futebol é assim"


"Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia", replicou o antigo jogador do Benfica, assumindo que o resultado não foi influenciado pelas várias ausências que existem no plantel do Manchester United.

"É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou Amorim, que, aos microfones da Sky Sports, referiu ainda as dificuldades nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente", lamentou, em declarações à BBC Sport.


Futebol

Médio do Benfica lesiona-se e pode ser baixa nos próximos jogos

Em comunicado, emblema encarnado explicou natureza do problema físico, mas não adiantou um prazo de recuperação para o futebolista

Benfica confirmou mais uma contrariedade no seu plantel, com João Veloso a sofrer uma luxação anterior do ombro direito
Benfica confirmou mais uma contrariedade no seu plantel, com João Veloso a sofrer uma luxação anterior do ombro direito

31 Dez 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

O Benfica confirmou mais uma contrariedade no seu plantel, com João Veloso a sofrer uma luxação anterior do ombro direito. A lesão ocorreu no jogo da equipa B do Clube da Luz frente ao Académico de Viseu (vitória por 2-1), a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal 2.


O jovem médio de 20 anos, que já foi utilizado por José Mourinho, foi forçado a abandonar o relvado à passagem dos 49 minutos do encontro, já no arranque da segunda parte, após sentir dores numa disputa de bola. A saída de campo foi imediata, evitando riscos maiores para o atleta.


Em comunicado, o emblema encarnado explicou a natureza da lesão, mas não adiantou um prazo de recuperação, remetendo para avaliações clínicas adicionais. O jogador ficará agora sob acompanhamento do departamento médico, mas deverá falhas as próximas partidas.


Formado no Seixal, o internacional sub-20 por Portugal tem sido visto como uma das promessas do meio-campo benfiquista, dividindo-se esta época entre a equipa A e a B. A lesão surge numa fase importante do seu percurso, obrigando agora a uma pausa forçada.

Esta temporada, ao serviço da equipa principal do Benfica, João Veloso – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza quatro encontros: dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Adicionalmente, no conjunto secundário das águias, o médio soma 692 minutos em nove jogos (um golo).



Futebol

Georgiy Sudakov no Benfica? Compatriota faz revelação: "Parecia uma opção quase impossível"

Em entrevista, futebolista comentou o período conturbado do mercado de transferências e afirmou ter ficado aliviado com o desfecho do negócio

O compatriota de Georgiy Sudakov recordou, em entrevista, as peripécias do negócio do Benfica pelo criativo ucraniano
O compatriota de Georgiy Sudakov recordou, em entrevista, as peripécias do negócio do Benfica pelo criativo ucraniano

31 Dez 2025 | 11:29 |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, por momentos, acreditou que não iria reencontrar Georgiy Sudakov em Portugal. Numa entrevista recente, o guarda-redes do Benfica comentou o período de negociação entre os dois clubes pelo criativo ucraniano e temeu que a transferência não iria chegar a bom porto.


Anatoliy Trubin: "O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões"


"O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões, então provavelmente esperava uma verba ainda maior", começou por contar o camisola 1 dos vermelhos e brancos ao portal ucraniano Futebol 24.


"E, para o Benfica, ao que me parecia, não era prioritário fazer contratações por valores tão elevados. Com o tempo, algo mudou – não sei, talvez a retórica do Shakhtar. E estou muito contente que tudo tenha corrido bem", adiantou o internacional ucraniano a respeito da contratação de Sudakov.

Anatoliy Trubin: "Para ele penso que é um passo em frente"


"Para ele penso que é um passo em frente. Além disso, será mais fácil para ele adaptar-se aqui, o que é ótimo. Também estou muito feliz, porque não veio apenas um jogador ucraniano para a equipa; ele é também um amigo", constatou o guardião, numa altura em que o Benfica pode contratar mais um compatriota.

"Não te podes dar ao luxo de não estar a 100 por cento. Infelizmente, na Ucrânia, por vezes, mesmo sem uma preparação ideal e com algumas falhas, ainda consegues jogar e vencer. Aqui, isso não acontece. É preciso estar sempre a 100 por cento, e talvez essa seja a principal diferença", apontou, por fim, Anatoliy Trubin.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Wesley está na mira do Benfica, mas teve jogo para esquecer no Al Ettifaq - Al Nassr
Futebol

Wesley está na mira do Benfica, mas teve jogo para esquecer no Al Ettifaq - Al Nassr

31 Dez 2025 | 10:58

Icon Comentário0
João Cancelo quer deixar o Al Hilal e ex Benfica já tem solução à vista
Futebol

João Cancelo quer deixar o Al Hilal e ex Benfica já tem solução à vista

31 Dez 2025 | 10:54

Icon Comentário0
Premier League tenta desviar do Benfica possível concorrente a Pavlidis
Futebol

Premier League tenta desviar do Benfica possível concorrente a Pavlidis

31 Dez 2025 | 10:25

Icon Comentário0