Futebol
António Silva? Debate do Benfica leva a revelação sobre futebolista: "Já está..."
24 Out 2025 | 09:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2025 | 10:18 |
Durante a tarde do último sábado, 1 de fevereiro, o Estádio da Luz recebeu mais um dérbi escaldante entre o Benfica e o Sporting, a contar para nova jornada da Liga BPI, principal divisão do futebol feminino português. A partida entre águias e leoas terminou num empate a uma bola, depois dos golos de Maiara Niehues (6’, g.p.) e de Martín-Prieto, que empatou para o Glorioso aos 17 minutos. No final do jogo, Filipa Patão, técnica das águias, não escondeu a desilusão.
A treinadora português começou por apontar os erros que originaram o golo madrigador do Sporting, mas frisou que o Benfica foi superior nos primeiros 45 minutos, “Estiveram aqui as duas melhores equipas do campeonato. Criou dificuldades sofrer um golo por erros individuais aos quatro minutos de jogo, mas faz parte do futebol, mas a forma como elas reagiram foi boa, criaram logo duas situações para ferir o Sporting e conseguiram cedo o golo do empate. Criámos ainda mais duas situações, uma bola na barra, penso que fomos a equipa que dominou a primeira parte”, começou por dizer.
De seguida, revelou que o plano não funcionou como esperava, “Na segunda parte caímos um bocadinho, também de forma anímica e quisemos controlar o jogo não da melhor forma. Queríamos manter a posse, mas procurámos muitos ataques rápidos e isso fez com que também perdêssemos a bola muito rapidamente, não era o nosso plano. O nosso plano era guardar a bola, encaminhar o Sporting para o meio-campo defensivo, porque sabemos que aí somos fortes”, analisou a técnica do Benfica.
Filipa Patão - Mas, volto a dizer: não estamos felizes, enquanto equipa queremos ganhar sempre
Além da timoneira das águias, Carole Costa também teve algumas palavras a dizer. A capitã das águias partilhou a mesma análise que a treinadora, “É incrível jogar neste estádio, com os nossos adeptos. Queríamos ter ganho por eles, não conseguimos, mas a verdade é que esta equipa só tem vitórias e dois empates, continuamos invictas e vamos continuar a trabalhar para dar títulos aos adeptos. Continuamos na frente, com união, e no final logo se vê”, afirmou no final do encontro.
Numa conversa com um canal de Youtube, futebolista dos encarnados abordou também adaptação que tem tido à nova realidade e falou do plantel
24 Out 2025 | 11:13 |
Georgiy Sudakov foi um dos nomes mais sonantes que chegou ao Benfica no último mercado de verão. Quase dois meses depois de ter assinado contrato com as águias, o internacional ucraniano falou da sua adaptação ao clube e revelou que habitação que alugou, pertence a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.
Georgiy Sudakov: "Não tive quaisquer problemas de adaptação"
recentemente, o camisola 10 das águias esteve à conversa no canal de Youtubr 'VZBorna', onde falou de vários temas, incluíndo a sua adaptação ao Benfica. "Não tive quaisquer problemas de adaptação", começou por dizer o internacional ucraniano.
Questionado sobre a forma como foi recebido quando chegou ao Seixal, Sudakov respondeu que correu tudo da melhor forma, deixando rasgados elogios aos seus companheiros: "É uma equipa muito porreiro. Todos os rapazes são muito abertos e com espírito positivo"
Georgiy Sudakov: "Com ele [Rúben Amorim] não conversei
"É um pouco difícil comunicar com os latino-americanos porque eles não falam muito inglês. Falo mais com os noruegueses, o Aursnes e o Schjelderup, o Pavlidis, o Ivanovic, o Dedic", revelou o ucraniano, enumerando os jogadores com quem costuma comunicar mais vezes.
Por fim, Georgiy Sudakov - titular na derrota com o Newcastle - revelou que alugou a antiga habitaçãod e Rúben Amorim, sendo que o processo foi conduzido pela esposa do técnico do Manchester United, Maria João: "Com ele não conversei".
Citado pela imprensa nacional, velho conhecido do Special One abordou momento crítico dos encarnados e elibou português desta situação
24 Out 2025 | 10:35 |
O Benfica continua a atravessar uma fase complicada no que diz respeito aos resultados desportivos - numa altura em que o clube vai a eleições. Na sequência das exibições aquém das expectativas, é normal que surjam crííticas, tal como as de Eládio Paramés. O amigo de José Mourinho teceu algumas palavras duras contra o plantel encarnado.
Eládio Paramés: "A realidade mostra que a equipa é fraca"
Citado pelo jornal Record, o amigo de longa data do Special One começou por apontar o que o Clube da Luz deve almejar enquanto entidade desportiva: "A realidade deste Benfica pouco tem a ver com os desejos e sonhos dos seus adeptos e até mesmo de alguns dos seus dirigentes".
No entanto, Eládio Paramés reconhceu que atualmente, o clube não corresponde aos parâmetros, nem às exigências que são depositadas num histórico como é o emblema vermelho e branco: "A realidade mostra que a equipa é fraca".
Eláddio Paramés: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias"
No entanto, o velho conhecido de José Mourinho não ficou por aqui e criticou a forma como o elenco de 2025/26 foi montado, ilibando o português: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias, muitas das quais traquejadas nestas andanças das competições uefeiras".
A recuperar do pesado desaire frente ao Newcastle, o Benfica vira as atenções para o encontro seguinte, que será a receção ao Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18H00, o Special One sabe que não vai poder contar com o lesionado Amar Dedic.
Terminada realização da terceira jornada da Liga dos Campeões estatísticas da UEFA demonstram versatilidade imposta pelo internacional belga
24 Out 2025 | 10:04 |
Recuperado da lesão, que o impediu de fazer a estreia pelo Benfica assim que chegou, Dodi Lukebakio tem revelado, aos pouco, a sua qualidade e técnica. Sob a batuta de Josá Mourinho, o camisola 11 é já um dos principais destaques encarnados nas provas europeias, contudo, há alguma que ainda lhe foge.
Segundo o que avança o jprnal A Bola, na edição desta sexta-feira, 24 de outubro, o internacional belga foi um dos poucos jogadores que conseguiu mostrar indícios positivos no desaire frente ao Newcastle, na terceira jornada da Liga dos Campeões.
A mesma fonte destaque que em St. James Park, o extremo, contratado ao Sevilha, protagonizou vários lances onde esteve muito perto de fazer um golo a favor do Benfica e, ao mesmo tempo, estrear-se a marcar com o Manto Sagrado. O lance mais flagrante aconteceu quando um dos seus remates embateu no poste da baliza inglesa, um tiro indefensável para Nick Pope.
Por outro lado, numa altura em que já se realizaram três jornadas da prova milionária, a UEFA revela que Lukebakio é o jogador do Benfica que apresenta maior número de remates e dribles em toda a equipa encarnada. Ficando à frente de Vangelis Pavlidis e dos reforços Richard Ríos Georgiy Sudakov.
Contudo, o camisola 11 ainda procura o seu primeiro tento pelas águias. Na presente temporada, Dodi lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - já realizou 6 partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 414 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o belga assinou uma assistência.