Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Moteb Al-Harbi é a mais recente contratação do Al Hilal de Jorge Jesus. Anunciado no domingo, dia 1 de setembro, o lateral-esquerdo saudita deixa o Al Shabab, orientado pelo ex Porto, Vítor Pereira, para rumar ao adversário, protagonizando a maior transferência interna da história do campeonato saudita.
Segundo informações avançadas, sabe-se que o formado no Al Shabab assinou com o emblema do antigo treinador do Benfica por 30 milhões de euros. Pelo antigo emblema, o jogador somou 22 jogos e contribuiu com uma assistência.
De acrescentar que, apesar de ter conseguido este novo reforço, Jorge Jesus levou com a ‘nega’ de Kingsley Coman, o extremo francês que era um dos cobiçados pelo treinador português, mas o Bayern de Munique confirmou a permanência do jogador na Baviera.
Relembrar que o treinador português já contratou um jogador que passou pelo Benfica, João Cancelo, e estará brevemente para oficializar a contratação de Marcos Leonardo ao Clube encarnado. Segundo a imprensa internacional, o ex-lateral das águias, que vai deixar de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Jogador da formação foi apresentado no novo clube neste último dia do mercado de verão
|
0O negócio por Martim Neto está oficialmente fechado e o médio, que não encontrou lugar no plantel do Benfica, segue para o Rio Ave, por empréstimo. O acordo é válido por uma época e inclui uma cláusula de opção de compra no final de 2024/2025.
Deste modo, mesmo no último dia da janela do mercado de transferências, a equipa vilacondense conseguiu garantir mais uma contratação para a nova época. Por outro lado, o Benfica também saiu a ganhar, visto que desejava encontrar um novo destino para o médio há algum tempo.
O objetivo dos responsáveis encarnados passou por aumentar o rendimento do jogador, que terá mais oportunidades no plantel de Luís Freire. É de referir que Martim Neto cumpriu um empréstimo na temporada passada, ao serviço do Gil Vicente, onde, inclusive, se destacou com uma assistência frente ao Porto.
Na temporada passada (2023/24), Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 33 partidas do Gil Vicente: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Benfica estreou-se na equipa principal do Glorioso na época 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na formação secundária das águias, o craque realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Confira aqui a publicação do Rio Ave que anunciou Martim Neto:
Antigo selecionador da Itália é um dos nomes apontados ao lugar de treinador das águias
|
0Há novidades quanto ao próximo treinador do Benfica. Roberto Mancini está a ser apontado como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados.
Segundo informações garantidas pelo Bola na Rede, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, o antigo selecionador italiano foi contactado pelo Benfica para suceder ao treinador alemão, que abandonou o Glorioso no último fim-de-semana. A mesma fonte, no entanto, não avança com qualquer resposta da parte de Roberto Mancini.
Recorde-se que, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador. É o caso de Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Massimiliano Allegri e Mark van Bommel, mas é Bruno Lage que tem surgido como o que está mais próximo de rumar à Luz. Caso o mesmo se verifique, seria uma regresso ao comando técnico do Clube encarnado.
Atualmente, Roberto Mancini está à frente da seleção da Arábia Saudita. No comando desde 2023, já registou 14 partidas, onde somou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Vale destacar que, antes de rumar a terras sauditas, Mancini foi selecionador da Itália, onde conquistou um Campeonato da Europa. Relativamente a partidas, em 61, venceu 37, igualando 15 e perdendo nove.
No que toca a clubes, o treinador de 59 anos já orientou o Zenit (Rússia), o Inter, a Lazio e a Fiorentina (Itália), o Galatasaray (Turquia) e o Manchester City (Inglaterra). Coletivamente, nas equipas onde já passou, conquistou uma Taça da Turquia, quatro Copas de Itália, três Ligas Italiana, duas Supertaça de Itália, uma Liga Inglesa, uma Taça de Inglaterra e uma Supertaça de Inglaterra. Individualmente, recebeu o prémio de melhor treinador do Mundo do ano de 2021, após a conquista do Euro 2020, pela Itália.
Especialista em questões de mercado deu conta do negócio fechado que confirma saída do atleta
|
0Está fechado! Marcos Leonardo vai sair do Benfica, como confirmado por Fabrizio Romano. O jornalista italiano deu conta do negócio estabelecido entre o Benfica e o Al Hilal, com valores astronómicos a definirem o acordo.
Assim sendo, de acordo com informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, o avançado das águias abandona a Luz a troco de 40 milhões de euros. Em Ríade, à espera dele, está um contrato com um salário a rondar os 5 milhões de euros.
A mesma fonte assegura que o ponta-de-lança, contratado ao Santos, no inverno passado, vai a Paris já este domingo, dia 1 de setembro, para realizar os exames e testes físicos. Refira-se que as águias, lideradas por Rui Costa, num primeiro momento, não aceitaram os milhões apresentados pelo Al Hilal, recusando a venda de Marcos Leonardo por menos de 40 milhões de euros, um valor que o conjunto orientado pelo ex Benfica Jorge Jesus acabou por alcançar, fechando, assim, a contratação do craque.
Marcos Leonardo até já se 'despediu' do Benfica, visto que apontou o único golo diante do Moreirense no último encontro. Desta forma, o avançado evitou um descalabro maior, garantindo um ponto para o Glorioso na Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira os detalhes na publicação de Fabrizio Romano: