
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ivan Cavaleiro está de saída do Red Bull Bragantino. Na passada tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, o emblema brasileiro fez questão de anunciar nas suas redes sociais que não irá renovar o vinculo com antigo avançado do Benfica, formado no Seixal, e também não o fez com Lincoln, ex-Fenerbahçe e Santa Clara.
"O Bragantino anuncia a não permanência do médio Lincoln e do atacante Ivan Cavaleiro para a temporada de 2025. O clube agradece aos jogadores pelo profissionalismo e dedicação demonstrados e deseja sucesso nas suas trajetórias futuras", pode ler-se no comunicado divulgado nas redes sociais oficias do clube.
Recorde-se que, o internacional português chegou ao emblema de Bragança Paulista em setembro, quando o Pedro Caixinha era o treinador da equipa principal, no entanto, o ex-Benfica teve alguns percalços no caminho. Ivan Cavaleiro abandona o futebol brasileiro apenas com cinco encontros realizados e em 187 minutos disputados, o avançado não anotou qualquer golo ou assistência.
No que diz respeito ao Brasileirão Série A 2024 conquistado pelo Botafogo de Artur Jorge, o Red Bull Bragantino salvou-se da despromoção, ficando um lugar a cima da linha de despromoção (16.º).
Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.
Confira o momento quando Ivan Cavaleiro assinou pelo Wolves:
Confira aqui a publicação:
Nos últimos dias, o extremo dos vermelhos e brancos tem sido o centro das atenções e recentemente anunciou que está de partida para outras paragens
|
Andreas Schjelderup, a cumprir a sua segunda temporada no platel do Benfica, tem vindo a realizar uma época bastante positiva, apesar de haver quem considere que o extremo ainda não mostrou o seu potencial. Envolto numa polémica com Nuno Magalhães, o camisola 21 tomou a decisão de mudar de ‘clube’, neste caso, de empresário.
Segundo a imprensa norueguesa, o extremo de 20 anos decidiu cortar relações com a sua antiga empresária e agora, está contratualmente ligado a uma empresa que é responsável por carreira de certos atletas de classe mundial.
Conforme adiantou a VG, o Benfiquista deixou de constar na lista de clientes da advogada brasileira, Rafaela Pimenta. Vale lembrar que a canarinha foi colaboradora próxima do agente Mino Raiola, acabando por herder os contratos do agente desportivo, quando o mesmo faleceu em 2022. Desde então, tem vindo a trabalhar com futebolistas como Erling Haaland, compatriota do jovem extremo.
Conforme escreveu a mesma fonte, o internacional nórdico disse ‘adeus«’ à advogada e agora assinou uma parceria com a empresa ROOF, especializada em lidar com carreiras desportivas. Assim sendo, Schjelderup vai ser colega de ‘equipa’ de nomes como Virgil van Dijk, do Liverpool, ou de Kai Havertz, atualmente no Arsenal.
A cumprir a sua 1.ª temporada em completo no Benfica, depois de um arranque mais discreto, o internacional norueguês tem vindo a ser uma aposta recorrente para Bruno Lage. Em 2024/2025, Andreas Schjelderup participou em 35 partidas oficiais com o Manto Sagrado, num total de 1.289 minutos em campo, onde apontou quatro golos e sete assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos está na lista de compras do timoneiro setubalense para o conjunto turco, tendo em vista a temporada 25/26
|
Pode ser uma das bombas do próximo mercado de verão: José Mourinho quer 'roubar' Florentino Luís do Benfica e levá-lo para o Fenerbahçe. Depois do Nápoles, o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido indiscutível para Bruno Lage nas águias, volta a estar mais perto da saída.
Numa altura em que está no radar dos napolitanos para o plantel em 25/26, o centrocampista volta a somar um novo pretendente. Segundo avança o Sporx, José Mourinho aprecia as qualidades do camisola 61 do Benfica e pretende reforçar o miolo do clube de Istambul com Florentino Luís.
A mesma fonte revela que a capacidade física e resistência duradoura que apresenta no meio-campo da turma liderada por Bruno Lage são fatores que levaram José Mourinho a equacionar Florentino Luís como um dos nomes a ter em conta, tendo em vista o miolo do Fenerbahçe, uma vez que esta zona do terreno pode estar perto de sofrer algumas alterações, dado que Ismail Yuksek, alvo do Benfica, está na porta de saída.
Recorde-se que para combater o interesse em Florentino, que além do Fenerbahçe também está na lista de compras do Nápoles, Rui Costa já terá tomado uma decisão importante sobre o camisola 61. Segundo deu conta a imprensa nacional, que confirma a informação dada pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar com o 'polvo' das águias.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Na derradeira ronda de competição, os dois rivais de Lisboa terão de ultrapassar as dificuldades que as equipas minhotas irão impor no fim de semana
|
Depois do encontro entre o Benfica e o Sporting não ter alcançado o desfecho desejado para nenhuma das equipas, as decisões ficaram adiadas para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal betclic. Contudo, pela frente, os rivais de Lisboa terão de medir forças com os dois maiores clubes do Minho e que, certamente, terão uma palavra a dizer no próximo sábado.
No próxima dia 17 de maio, Portugal vai parar de norte a sul, uma vez que os portugueses vão assistir aos jogos das decisões, tanto para o título, como para as competições europeias e manutenção. No entanto, no que diz respeito ao campeão nacional, o epicentro será no Minho, visto que os dois candidatos ao título terão pela frente duas equipas dessa região.
Porém, não é só o Benfica e o Sporting que precisam de um bom resultado no sábado, o mesmo também passa pela cabeça de Carlos Carvalhal e Luís Freire. No ponto de vista dos bracarenses, o 3.º lugar é uma miragem, mas matematicamente possível. Para que isso acontecesse, era preciso derrotar o Benfica, o Porto perder e anular uma diferença de cerca de sete golos. Só uma hecatombe poderia causar tal cenário.
No entanto, para os lados de Guimarães, o cenário consegue ser mais risonho. Atualmente no 5.º lugar da prova de regularidade, os vitorianos ainda sonham com nova presença europeia. Uma vez que apenas dependem se si, os vimaranenses apenas têm de ter uma pontuação mais elevada que o Santa Clara, outra equipa que ambiciona a vaga europeia. Para assegurarem o 5.º posto, os conquistadores têm de conseguir pontos frente aos leões e esperar que os açorianos não façam um melhor resultado.
São muitas as contas para o título e existem muitos cenários possíveis. Sábado, 17 de maio, o país vai parar e as emoções vão estar à flor da pele. Vale recordar que os encontros dos dois candidatos ao título estão agendados para as 18h00, o Benfica viaja até Braga e o Sporting recebe o Guimarães em Alvalade.