Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Além do seu primo, Ivan Cavaleiro é um dos talentos ‘catapultados’ pela formação do Benfica. Depois de uma temporada com a camisola do Lille, o avançado está agora a ser apontado ao Bragantino, emblema que tem Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, ao leme.
De acordo com informações avançadas pelo UOL Sport, o antigo jogador do Benfica é cobiçado pelo clube do Brasileirão, após a tentativa falhada do emblema contratar Carlos Vinícius ao Fulham, de Marco Silva, a poucas horas do fecho da janela de mercado de verão. O interesse intensificou-se depois da equipa ter vendido Helinho ao Toluca.
Ivan Cavaleiro já passou pelo Deportivo, pelo Mónaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e tudo indica que o Bragantino pode ser o seu oitavo clube no sexto país diferente.
Como o avançado internacional português, de 30 anos, não teve contrato renovado com o emblema francês, Ivan Cavaleiro pode caminhar para chegar sem custos ao Brasil. Neste momento, o Red Bull Bragantino ocupa a décima segunda posição do Brasileirão, campeonato brasileiro.
Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.
Clique e assista aos melhores momentos de Ivan Cavaleiro:
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Antigo jogador dos encarnados apareceu a utilizar uma túnica e um shemagh, vestuário dos países árabes, onde agora joga
|
0João Cancelo chegou recentemente à Arábia Saudita, mas parece estar a ambientar-se bem na nova cultura. Num vídeo publicado pelo Al Hilal, emblema em que agora joga, o antigo jogador dos encarnados surge de bom humor e a vestir uma túnica e um ‘shemagh’, peças tradicionais sauditas.
Recorde-se que João Cancelo estreou-se a marcar com a camisola do emblema do antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, no passado jogo do Al Hilal, frente ao Al Rayyan (3-1), a contar para a Liga dos Campeões asiática. Cancelo foi oficializado na turma de Jorge Jesus no dia 27 de agosto deste ano e permitiu que as águias encaixassem entre 700 e 750 mil euros com o negócio, pelo craque ter feito formação no Seixal.
Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz verão novo encaixe financeiro.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Confira aqui o vídeo de João Cancelo com as vestes sauditas: