
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
Depois de vários rumores, eis a confirmação oficial. Linus Persson foi anunciado como o mais recente reforço da equipa de andebol do Porto. O lateral direito oriundo da Suécia, atualmente a representar os dinamarqueses do GOG, irá reforçar o plantel dos dragões, mas apenas na próxima temporada, quando terminar o seu contrato.
O anúncio da sua contratação foi feito através das redes sociais do rival do Benfica, que deu as boas vindas ao sueco. Em declarações aos meios oficiais dos dragões, o lateral direito da equipa dinamarquesa revelou que a decisão de assinar pelo Porto não foi complicada: “Não foi uma decisão nada difícil".
De seguida, o atleta de andebol explicou que a conversa com o treinador dos dragões facilitou muito a sua decisão. “Tive uma boa conversa com o Magnus Andersson, já o conhecia de há muitos anos, já foi meu treinador na Suécia quando lá joguei e também nas camadas jovens da seleção nacional. Quando ele me ligou, foi fácil aceitar este clube como a minha próxima casa”, revelou Linus Persson.
Ao longo da sua carreira, o novo atleta dos azuis e brancos vestiu a camisola de vários clubes, como o HK Malmo, na Suécia, US Ivry e o HBC Nantes, ambos emblemas oriundos de França, atualmente está ligado ao GOG desde a temporada de 2023/2024. Pelo meio, foi chamado várias vezes à seleção sueca, onde em 2022 conquistou a EHF Euro.
Com esta contratação, trata-se de um regresso de linus Persson a Portugal, agora de forma definitiva, depois de ter estado em lisboa, durante o dia de ontem, 25 de março, quando o GOG defrontou o Benfica no Pavilhão da Luz. na 1.ª mão do playoff da Taça EHF. O lateral direito foi uma dor de cabeça para os encarnados, ao apontar cinco golos, no entanto, Capdeville conseguiu segurar a vantagem e o Glorioso acabou por sorrir, depois de vencer por 33-31.
Guardião do Clube da Luz foi uma vez mais importante para que as águias triunfasse, desta vez, garantindo uma vantagem no playoff da Liga Europeia
|
Gustavo Capdeville está novamente ao rubro e nas bocas dos Benfiquistas, depois de mais uma exibição magistral do guarda-redes do Benfica. O internacional português, que realizou um mundial exímio no passado mês de janeiro, foi gigante na baliza encarnada, no mais recente triunfo do Glorioso, sobre os dinamarqueses do GOG, por 33-31.
O camisola 41 foi extremamente importante no arranque da partida, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, durante a noite de ontem, 25 de março. Nos minutos iniciais, o guardião não concedeu qualquer golo, o que permitiu aos pupilos de Jota González assegurar uma vantagem de 4-0 nos primeiros cinco minutos de jogo.
Com as águias claramente a dominar durante a primeira parte da partida, o camisola 41 confirmava ser uma autêntica muralha na baliza do Glorioso, permitindo aos seus companheiros de equipa voltar a conquistar uma vantagem de quatro golos no marcador, fixando o resultado em 13-9.
Mas as intervenções espectaculares de Gustavo Capdeville não ficariam por aqui. Durante a segunda parte do duelo europeu, o camisola 41 foi extremamente importante para galvanizar os seus companheiros. A meio do segundo período, uma defesa de Capdeville, quando o resultado estava 26-26, foi o suficiente para motivar os seus colegas a alcançar o triunfo final de 33-31.
No final da partida com o GOG, o português afirmou que a equipa jogou à Benfica: “Acho que foi uma partida à nossa imagem, que é muita ambição, muita garra”. Por fim, Gustavo Capdeville mostrou-se satisfeito por ter ajudado. “Em casa, somos mais fortes, junto dos nossos adeptos, das pessoas que nos dão mais força. Acho que é isso que temos de salientar, é agradecer a todos os Benfiquistas que tiram uma parte do seu tempo para nos vir apoiar, são uma parte de nós. [Defesas] Fico feliz por ter ajudado”, contou aos microfones da BTV.
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 25 de março, acabando por sair vitoriosa no duelo frente ao GOG na EHF European League
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 25 de março, para medir forças com o GOG, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados acabaram por vencer, por 33-31, em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este duelo Jota González optou por começar com Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Ander Izquierdo, Stiven Valencia e Alexis Borges.
Vindos de uma derrota na Taça de Portugal frente ao Sporting, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem perante os adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar uma primeira metade, tendo mesmo chegado ao intervalo em vantagem no marcador (17-15).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou para saltar para a liderança foi o GOG. Após estar em desvantagem no marcador, a turma vermelha e branca tentou de todas as formas chegar à cambalhota no marcador, acabando por ser recompensadas com sucesso. Num duelo impróprio para cardíacos, as águias acabaram por vencer por 33-31.
Após este encontro, as águias deslocam-se à Dinamarca para disputar o encontro da segunda mão. O duelo que se realiza no próximo dia 1 de abril tem início marcado para as 17h45 e vai discutir a continuidade das águias na competição.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para 29 de março, para as 15h00. O encontro vai valer para a jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o duelo entre os encarnados e os dinamarqueses, esta terça-feira, 25 de março, a partir das 19h45
|
TERMINA O ENCONTRO: BENFICA 33 - 31 GOG
59' - Vitória já não foge!!!
58' - VALENCIA!!! (33-29).
58' - SAI MAIS UM!!! (32-28).
57' - Desconto de tempo.
55' - Público vai fazendo a festa. (31-28).
53' - Benfica chega aos 30.
51' - Livre de nove metros para o Benfica.
49' - Benfica com vantagem de dois golos (28-26).
47' - Capdeville volta a brilhar
46' - SAI MAIS UM!!! BENFICA NA FRENTE! (27-26)
45' - GOLOOO! EMPATEEEE!
41' - Benfica joga em vantagem numérica.
39' - Reduz o Benfica (22-23).
37' - Desvantagem de dois golos (21-23).
36' - Jota González pede desconto de tempo.
36' - GOG na frente (20-21).
35' - Lance rápido dos dinamarqueses (20-20).
33' - Volta a saltar o Benfica para a liderança (18-17).
32' - Partida empatada.
31' - GOG marca primeiro (17-16).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
30' - Intervalo: Benfica 17 - 15 GOG
28' - VALENCIAAAAA! Marca o Benfica (17-14).
26' - No regresso marca o GOG (15-14).
25' - Desconto de tempo pedido por Jota González.
24' - Falta para o Benfica.
23' - Dinamarqueses tentam reagir (15-11).
21' - Encarnados desperdiçam o ataque (14-9).
20' - Izquierdo em dificuldades.
19' - Novo livre para o Benfica.
18' - Desconto de tempo pedido.
17' - Reduz o GOG (11-9).
16' - Gustavo Capdeville está a ser gigante na baliza.
13' - Diferença de três golos no marcador (10-7).
10' - Stiven Valenciaaaaa! Sai mais um golooo! (7-4).
9' - Reduz o GOG (6-4).
7' - Não é convertido (5-2).
7' - Livre de sete metros para o Benfica.
4' - Encarnados entram com o pé no acelerador.
2' - Sem defesa possível. Encarnados chegam ao segundo (2-0).
1' - GOG não aproveita lance e águias podem dilatar.
1' - Primeiro ataque do encontro acaba por dar vantagem ao Benfica. (1-0).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Já o adversário desta noite chega ao Pavilhão N.º2 da Luz vindo de um triunfo referente ao Campeonato Nacional
0' - Os pupilos de Jota González surgem de uma derrota no dérbi a valer para a Taça de Portugal contra o Sporting.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo europeu.
0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo, esta terça-feira, 25 de março, pelas 19h45, para disputar a 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League