Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0É oficial: Pol Manrubia já não faz parte da equipa de hóquei em patins do Benfica. De acordo com o comunicado emitido pelos encarnados, esta segunda-feira, 14 de outubro, o Clube de o defesa/médio terão acordado "a revogação do vínculo contratual por mútuo acordo".
Na nota divulgada através do site oficial, as águias acabaram por expressar votos de felicidade para o futuro do atleta, que envergava a camisola 10 do Benfica. "O jogador chegou em 2021 e o Clube agradece o contributo durante o período em que representou a nossa equipa sénior masculina de hóquei em patins, expressando votos de felicidade para o seu futuro", pode ler-se no comunicado.
Relembre-se que, o craque espanhol havia renovado contrato com o Benfica no passado dia 20 de agosto, assinando por mais duas temporadas, até 2026. Todavia, acaba por deixar a Luz.
Importa recordar que, no que respeita a contratações, os encarnados reforçaram-se no último mercado de verão, com Pau Bargalló e João Rodrigues a chegarem ao Benfica ambos provenientes do Barcelona. No departamento das saídas, Rodrigo Vieira (GRF Murches), Lucas Honório (SC Tomar) e Jotta (Parede FC) foram os escolhidos para abandonar o Clube da Luz. Agora junta-se ao leque o defesa espanhol.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na época 22/23, o atlea esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que o craque de 24 anos esteve ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, registou 41 duelos e nove golos. No total, com o Manto Sagrado, o espanhol alinhou em 85 jogos, somando 18 golos e 26 assistências.
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica e o atleta de hóquei em patins Pol Manrubia acordaram a revogação do vínculo contratual por mútuo acordo.
O jogador chegou em 2021 e o Clube agradece o contributo durante o período em que representou a nossa equipa sénior masculina de hóquei em patins, expressando votos de felicidade para o seu futuro. Obrigado, Pol".
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 13 de novembro, em encontro referente à quarta jornada
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 13 de novembro, para medir forças com o OC Barcelos. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 9-3, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Pau Bargalló (6' e 49'), Roberto Di Benedetto (15'), Diogo Rafael (22'), Nil Roca (28' e 48'), João Rodrigues (30') , Lucas Ordoñez (38') e Zé Miranda (45') apontaram os golos das águias. Danilo Rampulla (9') e Miguel Rocha (20' e 30') fizeram os tentos dos visitantes.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já os visitantes foram a jogo com Constantino Acevedo, Danilo Rampulla, Luís Querido, Vieirinha e Miguel Rocha. Já Luís Barbosa, Santiago Chambella, Pol Manrubia, Pedro Silva e Poka começaram no banco do OC Barcelos.
Vindos de um triunfo, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos seis minutos por Pau Bargalló, sendo que a resposta dos visitantes fez-se surgir por Danilo Rampulla aos 9'. Depois desse susto, as águias voltaram a fazer balançar as redes adversárias aos 15' por Roberto Di Benedetto, contudo o OC Barcelos viria a empatar, aos 20', por Miguel Rocha. No entanto, antes do intervalo, os encarnados acabariam por chegar ao terceiro, através de Diogo Rafael.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro não deram hipóteses e acabaram por apontar mais seis golos. Nil Roca (28' e 48'), João Rodrigues (30') , Lucas Ordoñez (38') e Zé Miranda (45') e Pau Bargalló (49') foram os responsáveis por marcar na goleada do Benfica. O máximo que os visitantes conseguiram fazer foi reduzir, por Miguel Rocha (20' e 30') que fixou o resultado em 9-3.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o Valongo. O duelo está agendado para a próximo quinta-feira, 21 de novembro e vai valer para a WSE Champions League.
Turma da Luz visitou o reduto do adversário e voltou a somar mais um triunfo na principal prova portuguesa
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 10 de novembro, com o Parede FC. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 11-0, em partida relativa à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Vindas de uma vitória frente ao AF Arazede, que triunfaram por 26-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios.
As águias orientadas por Paulo Almeida terminaram a partida com uma vitória por 11-0, sem qualquer resposta do adversário, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com nove pontos, em três jogos.
É de referir que o Académica está em segundo lugar apenas a três pontos do Benfica. Já o HC Turquel fecha o pódio, com três pontos, no entanto, apenas regista uma partida esta época.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Turma de Edu Castro enfrentou o adversário e garantiu mais uma vitória, depois de ter derrotado o mesmo na Elite Cup
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, 9 de novembro, para medir forças com a Oliveirense, que já tinha vencido na Elite Cup. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 3-1, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Roberto Di Benedetto (12'), João Rodrigues (15'), Pau Bargalló (26') marcaram para o Glorioso. Franco Platero (45') apontou o tento da Oliveirense.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já a turma da casa foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero. No banco estiveram Diogo Alves, Marc Torra, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu.
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos 12 minutos. Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador e foi seguido pelo suspeito do costume, João Rodrigues, que aumentou a vantagem aos 15 minutos. A vencer por 2-0, o Glorioso recolheu ao balneário em vantagem, ao intervalo.
Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Pau Bargalló, finalmente, conseguiu completar com eficácia mais um dos seus ataques, conseguindo ampliar a vantagem para o 3-0, no arranque do segundo tempo. Apesar das tentativas de perigo do Glorioso, foi mesmo a Oliveirense que conseguiu reduzir já perto do final, por intermédio de Franco Platero, aos 45 minutos.
A dois minutos do fim, a Oliveirense conquistou uma grande penalidade, mas Bernardo Mendes voltou a fechar a baliza, demonstrando o grande jogo que estava a fazer de águia ao peito, esta noite. Já nos segundos finais, o Benfica conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do adversário, no entanto, o árbitro apontou uma falta técnica. Com o 3-1 no marcador, a vitória não fugiu às águias, que continua em grande estilo na presente temporada.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o OC Barcelos. O duelo está agendado para a próximo quarta-feira, 13 de novembro, pelas 20h00 e vai valer para a jornada 6 da 1.ª fase da Liga Placard.