
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É oficial: Rui Costa assegurou mais um reforço para a equipa de atletismo do Benfica. Segundo informou o Clube da Luz, na passada quinta-feira, 3 de outubro, Salomé Afonso, que já representou o Sporting, é a mais recente atleta da equipa encarnada, tendo já comentado a mudança.
"Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história e muita vontade de marcar a diferença no atletismo", começou por dizer Salomé Afonso, já equipada de águia ao peito.
"Para mim, é mais um desafio extremamente difícil, mas que, não tenho dúvidas, valerá totalmente a pena para, juntos, coletivamente, alcançarmos grandes êxitos", projetou a atleta de meio-fundo, que completa 27 anos em novembro, em declarações aos meios do Clube da Luz.
Vale recordar que a atleta teve um ano de grande nível, destacando-se a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que decorreram no último verão, em que obteve o seu recorde pessoal nos 1500 metros, com o tempo de 3:59.96 minutos. Com esta marca, a nova atleta do Benfica, tornou-se, assim, na segunda portuguesa mais rápida de sempre, atrás de Carla Sacramento (3.57,71), alcançando o 12.º lugar na semifinal.
Além do desempenho nos Jogos Olímpicos, Salomé Afonso ficou em 8.º lugar no Campeonato Europeu de Roma , tendo ainda repetido a mesma classificação no Campeonato Mundial de Pista Curta que se realizou em Glasgow.
A encerrar a época de 2024, antes de se juntar à equipa de atletismo do Benfica, Salomé Afonso participou no meeting Wieslaw Maniak Memorial, na Polónia, na prova de 800 metros, conquistando um recorde pessoal com a marca de 2:01.42 minutos.
Jogador vai abandonar o conjunto espanhol este verão, tendo sido a informação confirmada pelo emblema blaugrana na última quarta-feira
|
É notícia de última hora! Javi Rodríguez está mais perto de assinar com a equipa de andebol do Benfica. Numa altura em que está praticamente fechado por Rui Costa, o Barcelona anunciou, na passada quarta-feira, que o jovem pivot não vai continuar em Espanha na temporada 25/26, estando assim de malas aviadas para Portugal
"Javi Rodríguez deixará o Barcelona no final da época, após o clube ter chegado a acordo com um emblema europeu para a sua transferência", escreveram os blaugrana nas suas plataformas oficiais, sem revelarem o destino do camisola 99, que esteve nos dois anos na Catalunha.
Recorde-se que o nome de Javi Rodríguez está praticamente garantido no Benfica. De acordo com a informação adiantada pelo portal RT Handball, irá ser um dos reforços de verão de Rui Costa para Jota González, treinador do Clube da Luz. As negociações já estão concluídas e a contratação fechada, faltando apenas a oficialização do pivot, com o Manto Sagrado, que poderá acontecer nas próximas horas, dado que já deixou o Barcelona.
Além de Javi Rodrígues, nos últimos dias, Rui Costa já terá fechado mais um atleta para o Benfica. Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. De acordo com a imprensa sueca, o lateral dinamarquês prepara-se para deixar Ystads e ser jogador de Jota González, passando a alinhar com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, Javi Rodriguez alinhou em 50 partidas, com a camisola do Barcelona. Pela equipa dos catalães, marcou 123 golos. No que toca ao primeiro ano enquanto atleta dos culés, o pivot espanhol chegou aos 130 remates certeiros, sendo uma das peças-chave da equipa, nos 56 duelos em que participou.
Encarnados tiveram de 'acelerar' para assegurar uma vitória e, assim, o apuramento para a fase seguinte da competição portuguesa
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 21 de maio, o SC Tomar, no jogo 2 dos quartos de final da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-2. Zé Miranda (6'), Gonçalo Pinto (16'), Pau Bargalló (36' e 44') e Lucas Ordoñez (39') apontaram os golos do Clube da Luz.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto faziam parte do leque de suplentes.
Já o SC Tomar alinhou com António Marante, Rémi Herman, Filipe Almeida, Xanoca Marques e Guilherme Silva. José Silva, André Centeno, Pedro Martins, Lucas Santos e Gonçalo Neto foram os suplentes eleitos pelo adversário.
Vindos de uma vitória no jogo 1, o Benfica de Edu Castro quis somar um novo triunfo e garantir o apuramento às meias-finais do Campeonato. Dessa forma, e a jogar fora de casa, as águias abriram o marcador cedo. Logo aos seis minutos, Zé Miranda não desperdiçou a oportunidade de colocar os encarnados à frente do marcador. Dez minutos depois, foi a vez de Gonçalo Pinto aumentar a vantagem, garantindo uma maior segurança ao Glorioso ao intervalo.
No segundo tempo, o SC Tomar não deitou a toalha ao chão e ainda reduziu a desvantagem. Num espaço de quatro minutos, Filipe Almeida fez o bis e empatou a partida com o Benfica. As águias orientadas por Edu Castro não desistiram e foram à procura do apuramento para a fase seguinte. Pau Bargalló, que tinha sido estrela no jogo 1, voltou a colocar o Glorioso na frente, aos 36 minutos, com o terceiro tento encarnado da noite. O Benfica parecia ter renascido, após um período apagado, e Lucas Ordoñez aumentou a diferença com o SC Tomar por dois golos, fazendo o 4-2. Pau Bargalló ainda foi a tempo de fazer o bis, com o Benfica a dar 'chapa 5' ao SC Tomar.
Com este triunfo, o Benfica de Edu Castro apura-se para a meia-final do play-off do Campeonato Nacional. As águias vão ter de aguardar pelo resultado final do encontro entre o OC Barcelos e a UD Oliveirense para ficar a conhecer o próximo adversário e o horário e data desse mesmo duelo das meias-finais.
Atleta que foi peça-chave nesta época do Clube da Luz concedeu, na passada terça-feira, 20 de maio, uma extensa entrevista, onde abordou vários aspetos
|
Raphaella Monteiro conquistou o bicampeonato de basquetebol e foi eleita a MVP das finais. A atleta do Benfica foi um dos destaques do Clube nesta temporada e, após abordar a continuidade nas águias, em entrevista ao jornal A Bola, falou sobre sua carreira internacional, posto que atingiu no Glorioso.
Raphaella Monteiro - É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país
"Acabou por acontecer e tive anos incríveis na seleção. É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país... Tirando os Jogos Olímpicos, onde ainda não consegui estar presente, são os pontos mais altos da carreira", começou por referir Raphaella Monteiro.
A atleta recordou, ainda, as conquistas com a canarinha, destacando a vitória contra as norte-americanas: "Sim, estive no Panamericano, estive na Copa América, fomos campeãs na Copa América, frente aos Estados Unidos, também um momento indescritível... Não tem como descrever esse sentimento, não?".
A extremo revelou que o seu maior sonho é mesmo marcar presença nas próximas Olimpíadas. "Seria perfeito, claro. Todos os atletas querem estar nos Jogos. Não trabalho focada só nisso, trabalho para melhorar todos os dias. Essas coisas são consequências e momentos. Depende de muitas coisas. Mas, o meu trabalho, a minha parte, eu tenho feito", disse Raphaella Monteiro.
Raphaella Monteiro - O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal
"Trouxe a estrutura, mais próximo do que estava habituada na seleção, quando se trabalha a alto nível. O Benfica entrega tudo isso, todos estes anos. Foi incrível, porque dentro daquilo que era possível e que eu pedi, eles trouxeram. O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal, desde que aqui cheguei", disse a atleta, que pode estar de saída do Clube da Luz.