
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
É oficial: Simão Constantino vai continuar no Benfica nos próximos anos. Esta segunda-feira, 31 de março, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao médio de 16 anos, num comunicado através dos meios oficiais, onde revelam que o ex- Sporting assinou um contrato profissional.
"Simão Vieira Constantino, médio de 16 anos (25/02/2009), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica", pode-se ler no Comunicado partilhado pelo Clube da Luz durante a tarde desta segunda-feira, sendo que o médio português já reagiu a esta oficialização.
"É um sonho tornado realidade. Trabalhei sempre para concretizar este objetivo, tive sempre o apoio da minha família e do Clube, sempre preocupados comigo durante a minha formação", começou por dizer, Simão Constantino, em declarações à BTV, após a assinatura do novo vínculo laboral, isto numa altura em que cumpre a sexta temporada de águia ao peito.
Sobre uma possível chamada à equipa principal do Benfica, o jovem médio acabou mesmo por confessar que o mesmo é um dos objetivos na sua carreira. "Chegar à equipa A o mais cedo possível, respeitando sempre os níveis da formação. Sinto que agora, como jogador profissional, carrego algo que não carregava antes, mas tenho de divertir-me sempre a jogar à bola e fazer o que mais gosto", revelou Simão Constantino.
Ao serviço do Benfica, na presente temporada, o médio tem alinhado pela equipa de juvenis dos vermelhos e brancos. No total, Simão Constantino conta com 16 encontros disputados: 15 na Segunda Divisão e um na AF Lisboa Juniores B, onde cumpriu 1.194 minutos, tendo apontado dois golos.
O jovem atleta de 16 anos, que se sagrou Campeão Nacional no escalão de Iniciados em 23/24, totaliza 7 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas, das quais 4 são pelos Sub-15 e 3 pelos Sub-16.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 30 de março, acabando por somar mais três pontos importantes para a prova nacional
|
A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este domingo, 30 de março, para enfrentar o Tondela. Os encarnados venceram, por seis bolas a zero, no duelo relativo à 7.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Francisco Silva (5', 27' e 31'), João Afonso (15' e 50') e Duarte Soares (42') foram os autores dos golos.
Vindos de uma vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Porto, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Dessa forma, e a jogar em casa, a turma de Luís Araújo não quis perder tempo e adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, por Francisco Silva. O avançado não perdeu o embalo e acabou por marcar mais dois, chegando ao hat-trick ainda na primeira metade. João Afonso e Duarte Gomes, fizeram os restantes tentos que permitiram aos pupilos vermelhos e brancos chegar ao intervalo a vencer por 5-0.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se e as águias não quiseram tirar o pé do acelerador. João Afonso haveria de fazer o sexto do Benfica. Após esse tento, a turma de Luís Araújo acabou por abrandar o ritmo, controlando a partida, de forma a garantir mais três pontos na corrida pelo título.
Com este triunfo, o Benfica chegam à liderança da prova com 16 pontos, mais dois do que o Porto que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 12.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo dia 5 de abril, para medir forças com o Braga. O encontro, que vai valer para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 11h00, no Seixal.
Equipa encarnada viajou até à Beira este domingo, acabando por conquistar um triunfo importante, que permite amealhar mais três pontos na corrida pelo título
|
Domingo bastante atarefado para os escalões de formação do Benfica. Depois do triunfo alcançado pelos sub-17, frente ao Vitória de Guimarães, foi a vez da equipa de Iniciados suar pelo Manto Sagrado, de forma a derrotar a equipa sub-15 do Tondela, a contar para a prova de regularidade do escalão.
Longe de casa, a equipa sub-15 do Benfica não se deixou afetar pelo fator visitante e viajou até Tondela para arrecadar pontos importantes para as contas da classificação da fase de apuramento de campeão. Tal como os sub-17, os pupilos encarnados também triunfaram, mas por um resultado mais expressivo, 3-1 contra os beirões.
Com a partida a decorrer no Parque de jogos Bairro Novo, na localidade beirã, as jovens águias foram à procura de um triunfo importante, que foi conseguido através dos golos apontados por Cassiano Silva, Benjamim Semedo e Martim Gomes.
Com este triunfo categórico, a equipa sub-15 do Benfica saltou do 2.º lugar para o 1.º posto, ultrapassando o Sporting. Ao fim de 9 rondas da fase de apuramento de campeão, o Glorioso segue na liderança da prova, com 20 pontos e um registo de seis vitórias, dois empates e uma derrota. Atrás das águias surge o Porto, com 19 pontos. Os leões fecham o pódio com 18 pontos amealhados, mas com menos uma partida que o Clube da Luz e portistas.
Na próxima jornada, o Benfica irá subir mais acima no território nacional, até ao Minho, onde irá medir forças com a formação sub-15 do Braga. A partida, a contar para a 10.ª ronda da prova, está agendada para o próximo dia 12 de abril, com o pontapé de saída marcado para as 11h00.
Jovens pupilos foram novamente a jogo, na manhã deste sábado, 30 de março e levaram de vencida a formação minhota em mais uma jornada da prova
|
Na manhã deste sábado, 30 de março, o Benfica Campus, no Seixal, voltou a abrir portas para mais um duelo de equipas da formação do Glorioso. Neste caso, a equipa de Juvenis A, ou Juniores sub-17, para mais uma jornada do Campeonato Nacional desse mesmo escalão, frente ao Vitória de Guimarães.
Dadas como favoritas, as jovens águias não tiraram o pé do acelerador e derrotaram o conjunto vimaranense por duas bolas a zero, reforçando assim a sua posição na liderança da tabela classificativa referente à fase de apuramento de campeão.
O encontro a contar para a 8.ª jornada da fase onde é coroado o campeão nacional sub-17, os jovens pupilos do Benfica não se deixaram intimidar pelo adversário e construíram cedo a vitória, com um golo apontado por Anísio Cabral. O segundo tento, que selou o resultado final, favorável ao Glorioso, foi assinado por Dilan Neves.
Ao cabo de oito rondas, as jovens águias seguem na liderança da prova, com 22 pontos, fruto de sete vitórias e apenas um empate. Atrás dos encarnados, segue o Porto, com 19 pontos e o pódio da fase de apuramento de campeão é fechado pelo Sporting, que tal como os dragões, também contabiliza 19 pontos.
Depois do triunfo importante na receção ao Vitória de Guimarães, o Benfica irá visitar o reduto dos azuis e Brancos, no próximo dia 6 de abril, com o pontapé de saída a ser dado às 11h00, no Centro de Treinos do Olival. Em caso de triunfo, as jovens ganham uma vantagem folgada em relação ao Porto na corrida pelo título nacional.