Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Oficial: Rui Costa mete mãos à obra e garante reforço de peso no Benfica

Encarnados anunciaram a mais recente contratação, através de um comunicado, apresentando a nova cara do Clube da Luz

Oficial: Rui Costa garante reforço no Benfica
Oficial: Rui Costa garante reforço no Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Guilherme Muller é o sucessor de Pedro Mil-Homens e assume o cargo de diretor-geral do Benfica Campus. Através de um comunicado partilhado no site, os encarnados apresentaram a nova cara da direção do Seixal, dando conta da data em que o reforço vai iniciar funções.


É já no próximo mês de novembro que Guilherme Muller vai assumir a responsabilidade e dar a cara enquanto diretor-geral do Benfica Campus. O dirigente encarnado tem um historial recente ligado ao Estoril, além de uma passagem pela política, mas sempre na vertente do Desporto.


“Formado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, advogado desde 2009 e pós-graduado em Direito do Desporto, Guilherme Müller exerceu funções como adjunto e chefe de Gabinete na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude entre 2011 e 2015”, escreveram as águias, apresentando o reforço de peso.


“Posteriormente, foi consultor do Sindicato dos Jogadores e do Grupo Parlamentar do PSD para a área do Desporto. Entre 2017 e 2023 integrou a SAD do Estoril Praia, primeiro como diretor jurídico e depois como diretor-geral. Desde então, exerceu funções de consultoria para o presidente da Liga Portugal na área de Relações Internacionais”, continuaram os encarnados.

“Para o novo e ambicioso desafio que se aproxima no seu trajeto profissional, o Sport Lisboa e Benfica dá a Guilherme Müller as boas-vindas, com votos de enorme sucesso no nosso Clube!”, completou o Benfica.


É de recordar que o emblema da Catedral deu conta da saída de Pedro Mil-Homens, através de uma nota oficial, onde desejaram as maiores felicidades ao antigo dirigente do Benfica. Vale referir que, antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.


Clube

Última hora! Com Rui Costa no comando, Benfica anuncia mais uma saída

Encarnados deram conta da novidade, esta segunda-feira, 14 de outubro, através de um comunicado divulgado nos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa anunciou mais uma saída
O Benfica de Rui Costa anunciou mais uma saída

  |

Icon Comentário0

É oficial e é notícia de última hora! O Benfica disse esta segunda-feira, 14 de outubro, adeus a Pedro Mil-Homens. Os encarnados oficializaram a saída do dirigente do Clube da Luz através de um comunicado, revelando que o diretor-geral do Benfica Campus vai assumir funções, como líder técnico, no projeto internacional FIFA Academy Systems. 


Na nota emitida através do site, o Benfica acabou por desejar as maiores felicidades ao Professor Pedro Mil-Homens, destacando o percurso de águia ao peito. Recorde-se que o ex-dirigente deixa o Clube da Luz após sete anos na liderança do Benfica Campus. 


"Pedro Mil-Homens iniciou funções em 2017 e acompanhou uma importante fase de expansão das infraestruturas do Benfica Campus, bem como uma reestruturação do modelo organizacional do Futebol de Formação do nosso Clube. Durante este período, o Futebol de Formação do SL Benfica concretizou todos os objetivos de promoção de jogadores ao futebol profissional, conquistou mais de 50% dos troféus em disputa nos vários escalões e venceu, pela primeira vez, a UEFA Youth League, à qual juntou a primeira edição da Taça Intercontinental", escreveram os encarnados. 


"Procurando, sempre, inovação e liderança no futebol de formação em Portugal, o Benfica Campus introduziu e implementou, neste período, variadíssimos processos de gestão da formação desportiva, pessoal e social, que hoje se encontram consolidados e que fazem parte do ADN do Futebol de Formação. Reconhecendo o papel de liderança que o diretor-geral do Benfica Campus teve no alcançar destes e de outros objetivos, o Sport Lisboa e Benfica agradece a Pedro Mil-Homens a sua visão, entrega, empenho, dedicação e lealdade profissional", referiram as águias. 

"A escolha de Pedro Mil-Homens para desempenhar funções de liderança no projeto FIFA Academy Systems é, também, um motivo de orgulho para o Sport Lisboa e Benfica, pois é a escolha de um dos seus para assumir essas funções", terminou o Benfica. 


Recorde-se que, antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.


Clube

Fernando Tavares responde a acusações sobre existência de um saco azul no Benfica: "É absolutamente claro"

Vice-Presidente dos encarnados deu entrevista à BTV e deu resposta a algumas das críticas que lhe têm sido feitas nos últimos meses

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, tem sido alvo de duras críticas nos últimos meses
Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, tem sido alvo de duras críticas nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares garante que “não existiu, não existe e não vai existir” nenhum saco azul no Benfica. Em entrevista à ‘BTV’ - onde também foi abordada a saída de Kika Nazareth -, o vice-Presidente do Clube da Luz respondeu a algumas das críticas que lhe têm sido feitas e fez um balanço da temporada do andebol encarnado, admitindo que lutar pelo título será quase impossível.


Fernando Tavares: “O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul'”


"'Saco azul', para mim, é quando uma organização ou clube, de uma forma ilegal, obtém fundos monetários para fazer pagamentos não declarados. Isso para mim é 'saco azul'. O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul' dentro das modalidades do Benfica. Isso para mim é absolutamente claro, sem qualquer tipo de dúvidas. [Expectativas]”, começou por afirmar Fernando Tavares.


“Tivemos um feito histórico com a conquista da EHF European League, mas é dos tais exemplos em que nós pensamos que está tudo bem e o processo não está lá, o plantel não está lá, e o resultado apareceu. O nosso objetivo para esta época desportiva é, do ponto de vista nacional, fazer melhor do que fizemos no ano passado”, referiu o dirigente encarnado.

Fernando Tavares: “Sabemos que vai ser muito difícil atingir o primeiro lugar”


Sabemos que vai ser muito difícil atingir o primeiro lugar. É duro de dizer aos Benfiquistas. Mas vamos lutar por isso. Lembro apenas que, se ficarmos em segundo lugar, esse segundo lugar poderá dar acesso à Liga dos Campeões, o que seria um upgrade interessante para a equipa”, atirou Fernando Tavares.

Do ponto de vista internacional, começámos bem a EHF, o objetivo é passar a fase de grupos, fazer melhor do que no ano passado. Na Supertaça, fizemos melhor do que no ano passado. Por muito que custe, nas meias-finais no ano passado eliminámos o Marítimo, e neste ano eliminámos o Porto. É passo a passo que vamos tentar construir o plantel e o processo”, argumentou Fernando Tavares.

“Para mim, Jota [González] é o treinador ideal neste momento, neste processo de transição que o Benfica está a viver. E temos de formar mais e contratar de uma forma cirúrgica. Por exemplo, a contratação do Christopher reflete em si a afirmação da construção da equipa. Temos de fazer esse percurso para poder atingir níveis de desempenho diferentes”, finalizou o vice-Presidente do Benfica.


Clube

Cofres da Luz já 'tremem'! Conselho da Disciplina volta a 'atacar' o Benfica com multa pesada

Episódio de pancadaria durante o intervalo do encontro com o Casa Pia, na Catedral, levou agora a um castigo aplicado pelo órgão de justiça desportivo

Conselho de Disciplina faz cofres da Luz tremer com multa ao Benfica
Conselho de Disciplina faz cofres da Luz tremer com multa ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica conheceu, esta quinta-feira, 10 de outubro, o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido aos comportamentos inadequados dos adeptos do Glorioso no jogo com o Casa Pia. 


De acordo com o mapa de castigos do orgão de justiça desportiva, os cofres da Luz vão ter de abrir para pagar uma multa no valor de 7.650 euros, devido às agressões registadas ao intervalo da partida, que aconteceu no dia 17 de agosto, em jogo da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz. Segundo o Conselho de Disciplina da FPF, a infração tem como base o número 2 do Artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga. "Agressões graves a espectadores e outros intervenientes", pode-se ler no artigo do documento.


É de referir que a decisão surge depois da SAD das águias ter dispensado a audiência disciplinar. Neste sentido, o processo foi instaurado e enviado para a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a 20 de agosto. 


Recorde-se que o episódio de pancadaria aconteceu ao intervalo do jogo entre o Benfica e o Casa Pia. Os adeptos, que se situavam no piso inferior do topo sul da Catedral, onde, geralmente, ficam os elementos dos 'No Name Boys', e elementos do spotters envolveram-se em confrontos. Na altura, registaram-se arremessos de cadeiras, obrigando à intervenção policial. À data, foram detidos dois adeptos. 

É de relembrar que o Benfica acabou o jogo a ganhar por três bolas a zero. Roger Schmidt era ainda treinador das águias, tendo sido despedido na jornada posterior, quando os encarnados somaram um empate na casa do Moreirense. Até agora, com Bruno Lage no comando, as águias só somam triunfos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa celebra marco importante no Benfica, mas nem tudo correu bem
Clube

Rui Costa celebra marco importante no Benfica, mas nem tudo correu bem

 

Icon Comentário0
Não há como o Benfica: Estádio da Luz vai reunir grandes nomes do mundo desportivo
Clube

Não há como o Benfica: Estádio da Luz vai reunir grandes nomes do mundo desportivo

 

Icon Comentário0
Está decidido, Rui Costa? Peça-chave vai trocar Benfica pela Arábia Saudita
Clube

Está decidido, Rui Costa? Peça-chave vai trocar Benfica pela Arábia Saudita

 

Icon Comentário0